Entrevistas

quarta, 29 agosto 2018 12:31

Como a Gelpeixe passou de uma loja de rua a exportar para 20 países

Lídia Tarré, administradora responsável pelo Marketing da Gelpeixe

“O comércio sempre esteve no nosso ADN”. É desta forma que Lídia Tarré, administradora e responsável pelo Marketing da Gelpeixe, introduz o negócio que começou numa loja de rua, a Casa Fernandes, que pertencia aos avós e vendia de tudo. E que hoje produz 24 toneladas por dia e exporta para 20 países. Vende produto próprio, mas é a produção para as marcas da distribuição que lhe garante escala.

segunda, 27 agosto 2018 12:43

Ser n.º1 em Portugal. É a ambição de Ricardo Pereira para a Globo

Ricardo Pereira, diretor da Globo em Portugal

A 13 e 15 de agosto, a Globo foi o canal com mais audiência na televisão paga em Portugal, com oito programas entre os dez mais vistos. Os números são avançados pelo diretor, Ricardo Pereira, que reclama a liderança no prime time e desvenda a ambição de ser líder no cabo, disputando o mercado com as televisões de sinal aberto.

terça, 21 agosto 2018 12:22

Pedro Sousa quer que a easyJet seja a preferida, mas respeitando a concorrência

Pedro Sousa, diretor de Marketing da easyJet para Portugal e Espanha

A pontualidade, a paixão pelo cliente, o combate à desigualdade de género e sustentabilidade são o que diferenciam a easyJet. Quem o diz é Pedro Sousa, diretor de marketing da empresa, que assume o objetivo “a longo prazo” de ser a companhia de aviação preferida dos portugueses. “Acreditamos estar no bom caminho, sempre respeitando a forte concorrência”.

quarta, 01 agosto 2018 12:13

“Crescer de forma sustentável” é o objetivo do Rui, para o Côa Summer Fest

Raquel Bento

Dedicar um dia à reflorestação, substituir os copos de plástico por copos reutilizáveis, colocar ecopontos no recinto e aumentar o número de depósitos de lixo são algumas das medidas promovidas pelo Côa Summer Fest, em parceria com as marcas patrocinadoras. “A sustentabilidade é um tema importante tanto para nós como para o Município de Foz Côa e a sinergia com alguns parceiros geograficamente próximos permite-nos passar esta preocupação de uma forma mais direta, assertiva e eficaz”, explica Rui Pedro Pimenta, organizador do festival que acontece entre 2 e 4 de agosto, em Foz Côa, sob o mote “O verão não é só praia”.

terça, 24 julho 2018 12:32

José Avillez por ele próprio. Império? “Não gosto nada”

Chef com duas estrelas Michelin

Fala quase sempre na primeira pessoa do plural, o que se percebe quando atribui o sucesso dos seus projetos à equipa que o acompanha na dezena e meia de restaurantes. E quando atribui os prémios que vai somando à gastronomia portuguesa e ao País. São prémios que fazem mais pela reputação do que pelo negócio, até porque no Belcanto as reservas estão sempre esgotadas. Sobre o percurso desde o primeiro estágio, na Fortaleza do Guincho, diz que é 100 vezes mais do que então sonhou, mas recusa o epíteto de império, não obstante estar entre os poucos empregadores nacionais com mais de 500 colaboradores. Ele é José Avillez, para ler na primeira pessoa.

quarta, 18 julho 2018 12:48

Agência digital do ano? O João mostra os trunfos da LOBA

João Gaspar, CEO da LOBA

A LOBA foi eleita agência digital do ano nos Lusófonos. Um prémio que, diz o CEO, João Gaspar, é um barómetro da qualidade do trabalho desenvolvido há 18 anos. O caminho, diz, tem sido consistente e assente na convicção de que a experiência do cliente é, cada vez mais, o fator diferenciador das marcas.

Pág. 8 de 110

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing