Entrevistas

terça, 15 janeiro 2019 12:02

IMM quer levar a ciência para junto do cidadão. A Maria explica como

Raquel Bento

“Despertar a curiosidade pela ciência” e “estabelecer um elo de confiança entre os cientistas e os não cientistas”. Foram estas as finalidades da campanha “Antes de uma grande resposta, há sempre uma grande pergunta", promovida pelo Instituto Medicina Molecular João Lobo Antunes, que motiva a aproximação entre a ciência e o cidadão comum, através de “perguntas que os cientistas procuram responder, mas colocadas de forma a que qualquer pessoa possa entender”. Quem o diz é Maria Mota, diretora executiva do IMM, que acrescenta a importância de os cidadãos se envolverem neste assunto, contribuindo “na construção de um futuro com mais ciência e menos doença”.

quarta, 09 janeiro 2019 11:40

Digital? Portugal ainda está confuso, garante o Bruno

Bruno Gavino, CEO da Codedesign

Portugal é um país a duas velocidades em matéria de digital. O CEO da agência de marketing digital Codedesign, Bruno Gavino, diz mesmo que só uns 20% têm maturidade digital que não envergonha: os restantes ainda estão confusos. E que um dos desafios que as empresas enfrentam é perceber que o digital não resolve todos os problemas, ainda que ajude a corrigir a trajetória. Com a vantagem de ser mensurável.

quinta, 20 dezembro 2018 12:21

Há Arruada nos golfinhos do Sado e o Pedro explica porquê

Pedro Trigueiro, fundador da Arruada

Ser útil. Foi esta vontade que levou a Arruada a associar-se à Associação para as Ciências do Mar num projeto de preservação dos golfinhos do Sado. Especializada em música e cultura, nos cinco anos, que cumpre em 2019, diz o fundador, Pedro Trigueiro, que a agência se tem distinguido por “colocar a luz certa” sobre os artistas que representa.

quarta, 19 dezembro 2018 11:46

Não bastam os dados, há que saber lê-los. Assim fala Jorge Castanheira

Jorge Castanheira, diretor-geral da Wunderman Portugal

Na Wunderman, a inspiração vem dos dados. Mas os dados só não chegam, há que saber interpretá-los para criar soluções consistentes, pertinentes e relevantes para os clientes. É o que defende o diretor-geral, Jorge Castanheira, numa entrevista antes de ser conhecida a decisão de fusão com a JWT.

segunda, 17 dezembro 2018 11:57

Ryan quer alargar a pegada da Dashlane em Portugal

Raquel Bento

A Dashlane chegou a Portugal há cerca de três anos e o objetivo agora é crescer dentro do País. Quem o diz é Ryan Merchant, PR & Organic Marketing Lead, que esclarece a missão da empresa de “ajudar os utilizadores a manterem controlo sobre os seus dados”, sendo totalmente compatível com o RGPD. “Esforçamo-nos por fornecer aos nossos utilizadores o mais alto nível de proteção de dados possível”, garante.

terça, 11 dezembro 2018 12:40

No outdoor, a dreamMedia reclama liderança. E o Ricardo diz porquê

Ricardo Bastos, CEO da dreamMedia

 Há mais um município, Aveiro, no portefólio da dreamMedia. Mas, ainda falta um: Lisboa. O concurso para exploração da publicidade exterior na capital tem gerado uma polémica sem precedentes, com o CEO, Ricardo Bastos, disposto a ir até às últimas consequências. Em entrevista à Briefing, o jovem empresário – tem 29 anos – reclama para o grupo a liderança no outdoor em Portugal. Conta faturar este ano mais 10% do que o ano passado e perspetiva, para 2019, atingir a barreira dos 10 milhões em volume de negócio.

Pág. 8 de 113

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing