Entrevistas

quinta, 01 fevereiro 2018 12:55

O desafio do Nelson na Novabase? Torná-la uma marca global

Nelson Teodoro, diretor de marketing da Novabase

Na Novabase desde 2005, Nelson Teodoro assume a direção de Marketing com o propósito de criar uma marca global e de ligar o marketing ao negócio. As novas funções coincidem com uma mudança de estratégia a nível internacional: a empresa deixa a lógica de criar operações para passar a centrar-se nos produtos. Sempre com o objetivo de crescer. “Queremos posicionar no negócio puro e duro”, diz.

segunda, 29 janeiro 2018 12:18

A RTP sabe para onde quer ir. Palavra de Gonçalo Reis

Fátima Sousa

Preside à RTP desde 2015, naquele que foi um regresso à televisão pública de que já tinha sido administrador entre 2002 e 2007. Acaba de ser reconduzido. Pretexto para partilhar as ideias principais da recente entrevista de Gonçalo Reis à Briefing. Em que diz, nomeadamente, que a empresa é hoje muito diferente: faz mais, sem pedir mais dinheiro, sem gastar mais dinheiro. E sabe para onde quer ir, não anda aos ziguezagues: o digital é um pilar de uma estratégia que está atenta às audiências, mas que vê para lá delas.

quinta, 18 janeiro 2018 11:58

Sustentabilidade? É o caminho para as agências de publicidade, acredita Roberto Pires Ferreira

Roberto Pires Ferreira, partner e Chief Sustainability Officer da Peppery

As agências de publicidade ainda não perceberam que a sustentabilidade não é passageira, não é uma moda. A crítica é deixada por Roberto Pires Ferreira, partner da agência brasileira Peppery, que se reposicionou para se centrar precisamente na sustentabilidade. Em entrevista à Briefing, no contexto da V Conferência Green Project Awards, que decorreu no Porto,  alertou que não adotar ferramentas neste domínio é um “erro fatal” para as marcas e negócios.

terça, 16 janeiro 2018 12:19

Uma agência fora da caixa. Eis a milk&black, nas palavras da Diana e do Diogo

Sofia Dutra

Surpreender com projetos fora da caixa. Este é o objetivo da milk&black para este ano, revelam Diana Taveira e Diogo Dias. Os dois rostos da MTV juntaram-se para criar a agência de comunicação que se posiciona no storytelling e que quer criar buzz no online e no offline.

segunda, 15 janeiro 2018 11:11

A FOX diz Hi a Portugal. Hellington e Catarina explicam porquê

Hellington Vieira, diretor criativo, e Catarina Barradas, diretora de Marketing da FOX

Porque 2017 foi um ano de consolidação da liderança, a FOX iniciou 2018 com uma campanha que visa aproximar-se ainda mais dos espectadores portugueses. “Hi Portugal” é o claim que promove o diálogo. O objetivo da marca, esse, é crescer sempre, como explicam a diretora de Marketing, Catarina Barradas, e o diretor criativo, Hellington Vieira.

segunda, 08 janeiro 2018 12:21

Os planos de Mafalda para a Visão? Pôr em prática projetos que estavam na gaveta

Diretora da Visão e publisher da Trust in News

Mais e melhor papel, mas também inovar no digital. É por aqui que vai passar a nova vida da Visão. Segundo a diretora da revista, Mafalda Anjos, a começar por tirar da gaveta alguns projetos que não tinha, até agora, sido possível concretizar. E como publisher da Trust in News, o objetivo é dar mais valor às revistas. Porque, tal como Luís Delgado, acredita que há margem para surpreender neste mercado.

Pág. 8 de 105

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing