Entrevistas

quinta, 06 abril 2017 12:47

O design português anda pela Ásia. A culpa é deles

Sara Batista

O design português anda pela Ásia. A culpa é deles Foi na cidade de Malaca, na Malásia, que partiu a inspiração de Sérgio Alves (à esquerda) e Henrique Nascimento (à direita). É que os designers descobriram que na língua malaia há "uma mão cheia" de palavras portuguesas que ainda hoje são utilizadas. Uma descoberta que levou ao desenvolvimento da exposição "World Within Words – A Language Manipulation", onde o design procura celebrar o encontro entre duas culturas.

segunda, 03 abril 2017 12:03

Um rumo bem definido. É o que leva a LAIQ a vingar

Pedro Reis, Smart Devices Sales & Marketing Manager da LAIQ

Objetivos e um rumo bem definido. É o leva a LAIQ a vingarNum mercado tão concorrencial e exigente como o português é fundamental que a LAIQ, marca de telemóveis 100% nacional, mantenha o foco sem nunca abdicar da qualidade. 

quarta, 29 março 2017 13:18

Aproximar as marcas das pessoas. É assim a nova Initiative, segundo o Francisco

Francisco Teixeira, diretor-geral da Initiative Portugal

Aproximar as marcas das pessoas. É assim a nova Initiative, segundo o FranciscoLevar os consumidores a esquecer-se que estão a ver um anúncio. No limite, é esta a ambição da abordagem de cultural branding da renovada Initiative.

sexta, 24 março 2017 12:24

A estratégia do Gabriel? Formar profissionais exigidos pelo mercado

Gabriel Augusto, diretor geral da Flag

A estratégia do Gabriel? Formar profissionais exigidos pelo mercadoInteragir de perto com atuais e futuros profissionais e reforçar a oferta formativa com novas pós-graduações, cursos e academias, considerando as necessidades do mercado. Este é o objetivo do Centro de Formação Flag que, segundo o diretor geral, Gabriel Augusto, se diferencia pela aposta numa oferta e metodologia de ensino com "forte componente prática e o contacto com empresas".

quarta, 15 março 2017 13:34

Um bom líder coloca as pessoas primeiro. Eduardo Braun vem dizê-lo à Happy Conference

Eduardo Braun, consultor em liderança

Um bom líder coloca as pessoas primeiro. É o que Eduardo Braun vem mostrar na Happy ConferenceA única forma de liderança é colocar as pessoas primeiro. É isto que Eduardo Braun vem partilhar na Happy Conference 2017, que se realiza na próxima segunda-feira, em Cascais, e na terça, no Porto.

terça, 14 março 2017 13:17

Menos países, mais hotéis. É a estratégia da Vila Galé para crescer

Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo Vila Galé

Menos países, mais hotéis. É a estratégia da Vila Galé para crescerEstar em menos países, mas com mais hotéis. É esta a estratégia da Vila Galé, o segundo maior grupo hoteleiro português que encontrou no Brasil o seu principal mercado externo. Aí, diz o administrador com o pelouro do Marketing, Gonçalo Rebelo de Almeida, conseguir tornar rentável uma operação que tradicionalmente dava prejuízo. E, com cinco resorts e três hotéis de cidade, conquistou uma notoriedade elevada, estimando crescer 7% em receitas em 2016. Portugal continua, ainda assim, a ser o principal mercado, com três novas unidades na calha e uma projeção de crescimento superior a 10%.

sexta, 10 março 2017 13:31

A missão do António? Colocar a Skoda no top of mind dos consumidores

António Caiado, diretor de Marketing da Skoda

O António tem uma missãoAumentar a notoriedade. É este o objetivo da Skoda, que pretende deixar de ser vista como uma marca regional e quer passar a estar no top of mind dos consumidores. Para isso, está em curso um processo de renovação, que começou pela alteração do logo e da imagem corporativa, mas envolve também o design e o posicionamento no mercado. A entrada no segmento dos SUV é a grande aposta, como aponta o diretor de Marketing, António Caiado.

terça, 07 março 2017 13:32

Os promotores estão reféns das marcas, mas isso não é mau, diz o Ricardo

Ricardo Bramão, fundador do Talkfest

Os promotores estão reféns das marcas, mas isso não é mau, diz o RicardoComeça esta quinta-feira, em Lisboa, a 6ª edição do Talkfest, fórum em que se discute a indústria dos festivais de música. Pretexto para uma conversa com o organizador do evento, Ricardo Bramão, e ouvi-lo considerar que os promotores musicais estão reféns das marcas, mas que é isso que permite um cartaz de qualidade e preços mais acessíveis.

quarta, 22 fevereiro 2017 12:30

Mais serviços é igual a mais atividade? A FIRE diz que sim

Martim Azevedo, CEO da FIRE! Comunicação

Mais serviços é igual a mais atividade? A FIRE diz que sim Servir melhor os clientes, alargando a oferta e know-how, e ganhar quota de mercado. São estes os objetivos da FIRE, agência de comunicação com foco em ativação de marca, que acaba de se lançar na criação e gestão de programas de fidelização. Uma aposta que o CEO Martim Azevedo considera "importante neste momento económico-social", em que os consumidores estão cada vez mais informados, inteligentes e exigentes.

Pág. 6 de 63

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing