Entrevistas

quinta-feira, 16 julho 2020 12:26

A McDonald’s quer dar os “bons momentos” do verão. Palavra de Sérgio

Carolina Neves

A chegada das férias de verão traz uma nova fase de comunicação à McDonald’s Portugal, que desafia os consumidores a reinventarem, pós-confinamento, a forma como podem desfrutar das pequenas coisas que mais valorizam.

O diretor de Marketing e Comunicação, Sérgio Leal, explica a mudança, que leva a uma “maior aposta na estratégia omnicanal”, e a campanha que a transmite. “Preparados para bons momentos” foi a assinatura criada aquando do início da pandemia e é o claim do spot de televisão, com criatividade da TBWA\Lisboa.

quarta-feira, 15 julho 2020 12:47

Com a Worten, dá para imaginar. E a Inês sabe porquê

Inês Drummond Borges, diretora de Marketing da Worten

A Worten tem uma nova linha de comunicação, mais focada nas pessoas e no modo como os diferentes desejos e sentimentos determinam o que se imagina fazer com a tecnologia. “Com a Worten, dá para imaginar” é, pois, o conceito que a marca dá a conhecer com uma campanha assinada pela Fuel e que vive em cinco filmes realizados por Martim Condeixa, da Show Off, e musicados pela Red Mojo. A diretora de Marketing, Inês Drummond Borges, justifica a mudança, materializada num investimento publicitário de nove milhões de euros.

quarta-feira, 08 julho 2020 13:02

A música do Brands like Bands, este ano, é outra. O Fernando diz qual

Fernando Gaspar Barros, fundador do festival Brands like Bands

Uma edição totalmente digital, com concertos gravados sem público e transmitidos na Rádio Comercial. Será assim o Festival Brands like Bands, este ano, que muda o paradigma: de evento a conteúdo, com alcance global. Mas há mais planos na forja: o fundador, Fernando Gaspar Barros, conta que a internacionalização é um deles.

segunda-feira, 06 julho 2020 12:46

O que é ser kiaber? A Jacqueline apresenta a ambição da marca para Portugal

Jaqueline Dias de Oliveira, líder de Marketing da Kiabi em Portugal

É difícil que os portugueses não se apaixonem pela cultura de felicidade da Kiabi. A convicção é da líder de Marketing da marca, que está em Portugal desde 2010 e tem, em 2020, um novo conceito de loja. Para este ano, a ambição é continuar a ser a insígnia “de moda preferida das famílias portuguesas”, reforçando a proximidade e notoriedade. Uma estratégia cujas alterações provocadas pela atual pandemia de Covid-19 não antecipa. “É prematuro”, diz Jaqueline Dias de Oliveira. Certa, assegura, é “a fase de crescimento no mercado português”.

quinta-feira, 02 julho 2020 12:46

Como é vender casas numa nova ERA? O Rui responde

Rui Torgal, diretor-geral da ERA

A relação da ERA com os clientes mudou-se para o digital durante o período de isolamento social, mas o diretor-geral da empresa, Rui Torgal, acredita que nada substitui o papel do agente imobiliário. Nestes meses, o negócio não parou, mas mudou. É uma nova era.

quarta-feira, 01 julho 2020 12:50

A Carlota mete o Nariz (Vermelho) na Operação. E conta como

Carlota Mascarenhas, diretora de Comunicação e Angariação de Fundos da Operação Nariz Vermelho

A Operação Nariz Vermelho comemora os 18 anos como uma marca forte. A garantia é dada pela diretora de Comunicação e Angariação de Fundos, Carlota Mascarenhas, que partilha a evolução até à maioridade. E revela que o lançamento da TV ONV no YouTube e no IGTV em plena pandemia trouxe um bónus: um universo muito mais vasto de crianças para fazer sorrir.

quinta-feira, 25 junho 2020 12:38

Verificar antes de partilhar: a visão de Fernando Esteves sobre as fake news

Fernando Esteves, fundador do Polígrafo

Prefere o termo desinformação a fake news e criou um jornal com o intuito de ser uma “espécie de Google da verdade”. Através do Polígrafo, Fernando Esteves entrou numa luta contra a informação falsa, e fala da forma como este inimigo das notícias pode afetar a sociedade, sobretudo, no momento em que o mundo atravessa uma pandemia. Torna-se também inevitável a referência às redes sociais, uma vez que são um terreno fértil para o crescimento e a propagação da desinformação.

quarta-feira, 24 junho 2020 13:08

Como estão a ser os 15 anos da Huawei em Portugal? O Diogo conta tudo

Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal

Os 15 anos da Huawei em Portugal acontecem em tempos de pandemia. O que funcionou como um empurrão para o digital e será o digital o motor da retoma. É esta a visão do Head of Public Affairs & Communications, Diogo Madeira da Silva.

terça-feira, 23 junho 2020 12:07

A FLAG vai continuar a apostar na formação à distância – palavra do diretor

Carolina Neves

As academias FLAG passaram a dar formação remotamente devido à pandemia, mas a “transição foi relativamente natural”, até porque o online já era uma realidade nas áreas onde não existiam centros de formação. O diretor, Gabriel Augusto, considera que o setor tem de se adaptar ao novo paradigma. Já lançaram, por isso, um novo curso, para ser ministrado à distância de forma síncrona, cuja a adesão tem sido “muito positiva”, e não vão parar por aqui.

quarta-feira, 17 junho 2020 10:57

Começa uma nova era no OLX. Diz o Sebastiaan

Sebastiaan Lemmens, CEO do OLX Portugal

Com nova imagem e identidade visual, o OLX inicia uma nova era. Ganha uma personalidade mais divertida, dinâmica e moderna, em linha – diz o CEO da empresa em Portugal – com a experiência na plataforma de compra e venda de produtos e serviços na Internet. Para este ano, a ambição é manter a tendência de crescimento, embora Sebastiaan Lemmens admita o impacto significativo, ainda que incerto, da Covid-19 no negócio. Certa é a oportunidade que a pandemia evidenciou: a necessidade de acelerar a transformação digital da economia portuguesa.

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