Entrevistas

sexta, 01 abril 2011 01:00

Casa própria é originalidade portuguesa

Super User
albano_homem_melo_p
Assina a nova imagem da ERA, a imobiliária que anda de nave espacial e factura cada vez mais, apesar da crise. Ou, quem sabe, devido à crise. Albano Homem de Melo, 43 anos, desistiu de uma carreira na publicidade mas não da criatividade. Nem do sucesso: os seus hambúrgueres H3 estão nas bocas do mundo.
segunda, 04 abril 2011 11:49

"Há que ensinar os jovens a entender e a participar na cultura dos media"

Super User
david_buckingham_p
Especialista em media education, professor do Institute of Education da Universidade de Londres e director do Centre for the Study of Children, Youth and Media (CSCYM), David Buckingham há muito que investiga não só as interacções que as crianças e os jovens desenvolvem com os meios electrónicos, como a evolução da chamada “literacia mediática” nestas faixas etárias.
quinta, 17 março 2011 00:00

Fragmentação do cabo dificulta gestão do investimento

Super User
miguel_osorio_briefing_p
“Em Portugal a televisão generalista ainda tem um peso muito grande. Os canais de cabo têm uma fragmentação que obriga as marcas a serem muito intensivas, o que muitas vezes torna difícil a gestão do investimento com o cuidado e detalhe necessários”, afirma Miguel Osório, 37 anos, administrador do marketing da Sonae MC.
quinta, 03 março 2011 10:24

Evento é o mais eficaz

Super User
pedro_rodrigues_desafio_global_g
“Acho que não há nada mais eficaz do que um evento. Por isso dizemos que um evento não é um momento é um movimento, pois faz perdurar o objectivo a que se propõe”, afirma Pedro Rodrigues, 42 anos, coordenador executivo da Desafio Global Ativism – Corporate Events.
quinta, 17 fevereiro 2011 10:51

Sintra é um produto valioso e complementar dos vizinhos

Super User
fernando_seara_p
“Sintra é um produto valioso. É história, é património, é paisagem, é gastronomia, são as gentes. É tudo. Não sou concorrente de Lisboa, Cascais, Oeiras ou Mafra. Somos complementares. Ganhando uns, ganham os outros. Quem julga que ganha tudo, ganha muito pouco. Eu ganho com os outros. Preciso de trazer pessoas a Sintra, mas não quero que deixem de visitar Lisboa, Cascais ou Mafra”, afirma Fernando Seara que, em nove anos, reconverteu a vila e o concelho – e criou a marca “Sintra, capital do romantismo”.
quarta, 19 agosto 2009 18:56

Mauro Xavier: "A Microsoft é sexy"

Redacção Briefing
A Microsoft é sexy
"A Microsoft é sexy", garante Mauro Xavier, novo director de OEM da Microsoft. Numa altura em que a gigante escolheu Portugal para instalar unidade mundial.
Pág. 94 de 100

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing