Entrevistas

terça, 13 dezembro 2011 10:37

"A confiança e a felicidade andam de mãos dadas"

Super User

"A confiança e a felicidade andam de mãos dadas"

Confiança é hoje a palavra-chave em domínios tão diversos como a reputação, a motivação de colaboradores e a gestão da relação com os stakeholders. Continua a ser uma das melhores receitas para enfrentar as crises. A propósito da Happy Conference e da confiança, Maria João Martins, directora de Recursos Humanos do Centro Corporativo da EDP fala sobre o assunto.

segunda, 03 outubro 2011 12:41

Geramos riqueza para o País

Super User
MB_-_MCD_Rot

“Sabemos que o preço da liderança é a necessidade de investir permanentemente. É com este pressuposto que trabalhamos”. É assim que Mário Barbosa, 40 anos, director-geral da McDonald’s Portugal, explica o sucesso da marca que introduziu no País, há duas décadas, o conceito de restauração rápida e que tem hoje 135 restaurantes e 6.300 colaboradores. A empresa pretende investir 25 milhões de euros na abertura de quatro novos espaços e na remodelação de outros 25.
segunda, 26 setembro 2011 13:30

Crise penalizou o jornal

Super User
Pedro_Nunes_Pedro

“Não vou negar que o Público este ano tem sido penalizado face à concorrência. Competimos com os outros generalistas, competimos com os económicos e ao fim-de-semana competimos com o Expresso”. É este o contexto em que Pedro Nunes Pedro, 46 anos, administra o título, apostado em travas a queda nas vendas e na publicidade no impresso e em fazer crescer as receitas no digital.
segunda, 05 setembro 2011 15:14

O País precisa de uma injecção de imaginação

Super User
Carlos_Coelho_ivity_brand_corp

“Temos obrigação de desorganizar o sistema, acho mesmo que temos a obrigação cívica de o fazer. São palavras agressivas, mas quando falo em destruir não é no sentido da destruição física, mas sim criativa”. É nisto que acredita Carlos Coelho, 47 anos, presidente da ivity brand corp. E defende mais: defende que se liberte a energia criativa dos portugueses, que se tirem as gravatas do cérebro e que se bombardeiem os dogmas. Tudo isto para reconstruir o País genial que é Portugal.
quinta, 25 agosto 2011 15:19

Aeroportos são uma montra

Super User

luis_rodolfo

Programas culturais e música ao vivo são algumas das novidades que o aeroporto de Lisboa terá em 2012. Trata-se de um novo espaço comercial com muito potencial para as marcas. É que, como diz Luís Rodolfo, director de retalho da ANA, Aeroportos de Portugal, "os aeroportos são como uma montra espectacular e devem ser encarados como um novo canal de vendas".

quarta, 03 agosto 2011 11:36

"Oferta única e impar"

Super User
catarina_vasconcelos_lpm_p
“Com a Hill & Knowlton e a NextPower, a LPM criou uma oferta ímpar no mercado, que irá valorizar as empresas portuguesas e fomentar o investimento estrangeiro em Portugal”, afirma Catarina Vasconcelos, directora-geral da LPM e uma das responsáveis da nova marca do grupo, a Financial Portugal.
Pág. 94 de 102

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing