Entrevistas

quarta-feira, 23 junho 2021 12:34

Há beleza na Equivalenza. A Filipa sabe

Filipa Cardoso, responsável de Comunicação da Equivalenza Portugal

São 28 produtos, à venda a partir de 28 de junho, que assinalam a entrada da Equivalenza no cuidado corporal. Focada na sustentabilidade, através da reciclagem e do sistema de refill integrado em algumas referências, a nova linha Body Care reforça o posicionamento da marca no segmento de beleza. Um caminho explicado, em entrevista, pela responsável de Comunicação em Portugal, Filipa Cardoso.

quinta-feira, 17 junho 2021 12:17

O que esperar das Conversas APAN? A Manuela conta

Sofia Dutra

Que caminhos devem seguir as marcas para alcançarmos um mundo melhor? Qual o papel do marketing na transição para uma sociedade mais sustentável e justa? Existe uma nova agenda para a Humanidade? Estas são algumas das perguntas que dão o mote à segunda edição das Conversas APAN, que acontece esta sexta-feira, em formato digital. Certo para a secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), Manuela Botelho, é que os consumidores se envolvem mais com as marcas com quem partilham causas e propósitos.

segunda-feira, 07 junho 2021 13:04

O NOVO quer primeiro criar uma marca. Palavra do Miguel

Miguel Côrte-Real, administrador do NOVO

O jornal NOVO chegou este ano e é marcadamente de centro-direita. Miguel Côrte-Real refere um “projeto ambicioso”, direcionado a um leitor que quer estar informado e ser desafiado. O administrador do semanário afirma que os focos para o primeiro ano são a qualidade do produto e a criação de uma marca, só depois vem o retorno financeiro.

quarta-feira, 26 maio 2021 13:35

A Rhinomer também se foca na prevenção. Explica o Hugo

Hugo Luz, Respiratory Marketing Manager da Rhinomer Portugal

A Rhinomer reposiciona-se, focando o uso dos seus produtos também na prevenção, e não apenas no tratamento. O Respiratory Marketing Manager em Portugal, Hugo Luz, apresenta o novo posicionamento, bem como a campanha de comunicação que serviu de ponto de partida, explicando que o que ditou a mudança foi o aparecimento de um “novo perfil de consumidor”.

terça-feira, 25 maio 2021 12:32

A casa pode ser mais com a LEROY MERLIN. A Ana explica

Ana Fernandes, responsável de Marca, Comunicação Externa e RSE da LEROY MERLIN Portugal.

A casa tornou-se o centro da comunicação da LEROY MERLIN, que pretende posicionar-se como o parceiro ideal nos diferentes projetos. Daí a campanha “A sua Casa pode ser mais, muito mais, com a LEROY MERLIN”. A responsável de Marca, Comunicação e RSE, Ana Fernandes, explica o conceito e o posicionamento.

terça-feira, 11 maio 2021 12:19

Low touch. Na Sport Zone, o Jorge dá o toque

Jorge Simões, diretor de Marketing e eCommerce da Sport Zone

Vamos entrar numa low touch economy, em que a aceleração da digitalização do negócio do retalho é inevitável e irreversível. A convicção é do diretor de Marketing e eCommerce da Sport Zone, Jorge Simões, que partilha, em entrevista, os próximos passos da marca neste domínio.

segunda-feira, 10 maio 2021 12:18

O que está a mudar na comunicação da Iglo? É o que conta a Inês

Fátima Sousa

Este é um ano de mudança na Iglo: mudou o titular da direção de marketing, mudou o protagonista da sua marca mais icónica, Capitão Iglo, e mudou a comunicação. Inês Teixeira, a nova diretora, explica o novo posicionamento em que a sustentabilidade tem lugar garantido.

quinta-feira, 29 abril 2021 13:10

A Klüg Agency supera metas. Dizem a Eliana e o Paulo

Sofia Dutra

Exigente e recheado de aprendizagens. Assim foi 2020 para a Klüg Agency, que conseguiu, ainda assim, superar as metas estabelecidas. Em entrevista, os fundadores, Eliana Segura e Paulo Herder, partilham a ambição de expandir a nível internacional, com Espanha no horizonte. E de aumentar o número de projetos mensais.

sexta-feira, 16 abril 2021 12:56

A LPM está há 35 anos a impactar. Diz a Catarina

Sofia Dutra

Impacto é a palavra que a diretora-geral da LPM, Catarina Vasconcelos, elege para definir o ano transato. Mas também podia ser inovação. Porque, diz, a resposta do grupo de comunicação à atual realidade envolveu um investimento em soluções inovadoras com impacto positivo no negócio dos clientes. Não admira, pois, que inovação com impacto seja o lema dos 35 anos do grupo, que se assinalam em 2021.

quarta-feira, 31 março 2021 13:08

Já conhece a Pure Piraña? O Martim conta o que acrescenta ao mercado

Martim Manoel, Marketing Manager Flavoured Alcoholic Beverages & Variety da SCC

Pure Piraña é a mais recente entrada no portefólio da Sociedade Central de Cervejas, com Portugal a ser um dos dois mercados de estreia na Europa. Traz uma ambição: a de construir a categoria de Hard Seltzer. É disso que dá conta o Marketing Manager Flavoured Alcoholic Beverages & Variety da SCC, Martim Manoel.

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