Entrevistas

quarta, 14 outubro 2009 08:00

Steven Pimsoll: "Quanto vale o cliente para uma estratégia de marketing?"

Administrator
Quanto vale o cliente para uma estratégia de marketing?
Tudo. É a esta conclusão que se chega quando se ouve Steven Plimsoll, o vice-presidente da Marketing Multi-Channel Services Europa da Acxiom, a empresa líder global em serviços de marketing interactivo. Plimsol esteve em Lisboa, onde participou no evento IDC subordinado ao tema “CRM – uma prioridade reforçada pela crise?”, e o Briefing esteve com ele.
terça, 15 dezembro 2009 07:57

José Alberto Carvalho: “Não divulgo escutas ilegais”

Administrator
jos_alberto_carvalho_p.jpg
Falar de serviço público de televisão e de rádio já não faz sentido, garante o director de Informação da RTP. José Alberto Carvalho prefere o termo serviço público de media, numa altura em que os media tradicionais estão a perder relevância. Não teme pela qualidade do jornalismo em Portugal, apesar das débeis condições financeiras dos grupos de comunicação, e recusa a publicação de escutas ilegais, mesmo aquelas que envolvem o Primeiro-ministro.
sexta, 15 janeiro 2010 08:00

“As Redes Sociais são um tubo de ensaio para o humor”

Administrator
nuno_markl_p.jpg
Nuno Markl é a personificação do conceito ‘brand yourself’. O humorista soube tornar-se uma marca, usando como matéria-prima do seu trabalho a sua própria vida e utilizando as ferramentas sociais e a Internet como formas de galvanizar e fidelizar fãs. Com mais de 40 mil seguidores, entre Twitter e Facebook, vê as redes sociais com uma continuação do seu trabalho na rádio ou na televisão.
terça, 19 janeiro 2010 07:00

"Pensar global, agir local"

Administrator
tiago_vidal_sonae_sierra_p.jpg
É nesta premissa que assenta a estratégia de comunicação corporativa da Sonae Sierra, a multinacional de origem portuguesa presente em sete países de dois continentes e que se afirma no mercado como o melhor especialista internacional em centros comerciais. Em entrevista, Tiago Vidal, director de comunicação corporativa da empresa desde 2000, dá a conhecer os valores e atributos da marca, bem como os desafios e objectivos a alcançar com um orçamento anual de dois milhões de euros.
quarta, 20 janeiro 2010 06:23

“O nosso principal concorrente é a Tupperware”

Administrator
antonio_filipe_mcdonalds_p.jpg
Há seis anos consecutivos a crescer em Portugal, a McDonald’s também sentiu os efeitos da crise em 2009 com o mercado de informal eating out a contrair cerca de 40 por cento. A estratégia para manter o ritmo de crescimento, garante António Filipe, Director de Marketing e Comunicação da McDonald’s, passou pela diversificação de produtos e a remodelação dos restaurantes.
terça, 16 março 2010 09:30

“Só há três jornais que dão dinheiro”

Administrator
henrique_monteiro_p.jpg
“Os jornais não vão acabar. Não vão é existir tantos. Vão ser menos e diferentes. E não necessariamente em papel” – afirma Henrique Monteiro, 53 anos, director do Expresso, jornal onde trabalha há mais de 20 anos, após uma carreira iniciada na Voz do Povo e prosseguida no Jornal de Notícias e O Jornal. Licenciado em História, Henrique toca piano, é o autor das crónicas do Comendador Marques de Correia, e acha que a história prova que os meios antigos nunca são destruídos pelos novos, pois têm tendência a adaptar-se.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing