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Entrevistas

segunda-feira, 19 agosto 2013 12:00

Os trunfos de uma agência gourmet low cost

Frederico Roquette, ceo da 9 The Creative Shop

 Os trunfos de uma agência gorumet low cost

Despir a agência de tudo o que era supérfluo. Foi esta a atitude que esteve na origem da 9 The Creative Shop e que, segundo o ceo e diretor criativo, Frederico Roquette, explica o facto de continuar a crescer em contraciclo: "Alguns clientes perceberam imediatamente as vantagens do tipo de agência que apresentámos, já outros foram percebendo mais recentemente, "pressionados" pela crise", diz, em entrevista ao Briefing.

terça-feira, 24 setembro 2013 12:07

Produtoras de som enfrentam concorrência dos “vãos-de-escada”

Redacção Briefing

"Todos os que investiram em estruturas profissionais adequadas, com profissionais treinados, ressentem-se na comparação diária e sistemática com os 'vãos-de-escada'". A crítica é do ceo da Indigo, Manuel Faria, em entrevista ao Briefing sobre o estado do mercado da produção de som.

quinta-feira, 08 agosto 2013 12:09

Um banco de proximidade

Isabel Matos, Comunicação e Relações Institucionais do CA

  Um banco de proximidade
Um banco que conhece "como ninguém as diferentes regiões de Portugal e as pessoas que nelas habitam" é uma das principais mensagens da nova campanha de publicidade do Crédito Agrícola. Isabel Matos, responsável pela Comunicação e Relações Institucionais da instituição, explica ao Briefing a estratégia de comunicação do grupo e o porquê do claim "Somos pelo bem de Portugal".

quarta-feira, 07 agosto 2013 12:31

O trunfo da proximidade

Ana Loureiro, diretora de Comunicação da Valorsul

O trunfo da proximidade
O universo da Valorsul são 19 municípios, que são acionistas e clientes da empresa, e 1,6 milhões de pessoas. Não se consegue comunicar com todos de uma forma homogénea mas para Ana Loureiro, diretora de Comunicação, Imagem e Documentação da empresa, há um princípio que nunca muda: o contacto próximo com as populações. Em entrevista ao Briefing fala de uma estratégia que lhe valeu o prémio de Comunicadora do Ano, da APCE.

quarta-feira, 31 julho 2013 11:53

“Cada vez fazemos mais campanhas só no digital”

Ricardo Tomaz, diretor de Marketing e Comunicação da SIVA

 “Cada vez fazemos mais campanhas só no digital”

"A fatia do digital nos orçamentos de marketing é crescente, e isso não tem que ver apenas com o período de grande contenção orçamental que atravessamos. É uma vontade estratégica de há longa data", afirma, em entrevista ao Briefing, o diretor de Marketing e Comunicação da SIVA, Ricardo Tomaz. E como anunciantes, cada vez protagonizam mais campanhas só no digital.

segunda-feira, 22 julho 2013 09:58

Sumol limão: a estratégia para além do produto

João Nuno Pinto, diretor de marketing da Sumol

Sumol limão: a estratégia para além do produto

O sabor limão é a grande aposta da Sumol para 2013. A marca quer promover a experimentação e a adoção, mas quer também contrariar a tendência de sazonalidade do consumo de refrigerantes. Para isso, investiu numa campanha que promete verão 365 dias por ano. Ao Briefing, o diretor de marketing para Portugal e Espanha, João Nuno Pinto, explica a estratégia da marca.

quinta-feira, 18 julho 2013 12:54

Futuro dos media passa pelas marcas

Jorge Veríssimo, presidente da ESCS

jorge verissimo - ao alto ebb4e

O futuro dos media passa cada vez mais por uma interligação entre jornalismo e marcas, afirma, em entrevista ao Briefing, o presidente da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), Jorge Veríssimo.

quinta-feira, 18 julho 2013 10:57

Allianz aposta em campanha com colaboradores para dar “mais cor” à marca

 Allianz aposta em campanha com colaboradores para dar “mais cor” à marca

A Allianz decidiu dar mais vida à sua comunicação, para isso tornou os colaboradores protagonistas das campanhas de publicidade e dos materiais de comunicação da marca. O objetivo é aumentar o nível de compromisso da marca com os clientes e mediados e, em simultâneo, reforçar o espírito de equipa dos colaboradores. Quem o explica é José Francisco Neves, diretor de Market Management e Distribuição Bancária da Allianz Portugal, que acrescenta que esta é uma forma de trazer "mais cor" para a marca.

sexta-feira, 12 julho 2013 13:03

A estratégia da N Seguros no Alive

Sílvia Ramiro, marketing da N Seguros

 A estratégia da N Seguros no Alive

A N Seguros está presente pela segunda vez no Optimus Alive com o espaço "My Mom Rocks", com o qual prevê apoiar 300 grávidas. O objetivo é reforçar o posicionamento junto de um público feminino ativo e dinâmico e afirmar-se como uma seguradora jovem e inovadora, disse ao Briefing a responsável de Marketing, Sílvia Ramiro.

sexta-feira, 05 julho 2013 12:13

Como a Modalfa se transformou em MO

Joana Ribeiro da Silva, diretora de marketing da MO

Como a Modalfa se transformou em MO

"É uma mudança na proposta de valor global: é uma mudança de marca, uma melhoria da imagem e experiência de loja e uma evolução importante no estilo e produtos oferecidos". É assim que Joana Ribeiro da Silva, diretora geral da MO, apresenta o rebranding da Modalfa, insígnia de vestuário e acessórios do grupo Sonae. Sem revelar investimentos, adianta que manterá o "forte posicionamento de preço" mas com maior aposta no estilo e na experiência de compra.

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