Entrevistas

quinta-feira, 11 abril 2013 11:56

True Tales: O que o storytelling faz pela Grant's

António Carvalhão, brand manager da Grant's

True Tales: O que o storytelling faz pela Grant's

A Grant's quer ser uma referência na arte de storytelling e por isso há dois anos que promove, em Portugal, o festival True Tales. Começa hoje em Lisboa e o objetivo é fortalecer a relação emocional com os consumidores naquele que é o quarto mercado da marca.

segunda-feira, 08 abril 2013 12:27

PopyBox: O que uma "caixa" faz pelas marcas de cosmética

Miguel Pinto Mateus, criador da PopyBox

PopyBox: O que uma "caixa" daz pelas marcas de cosméticas

Miguel Pinto Mateus trouxe para Portugal o conceito de beauty box, um serviço de subscrição online de marcas premium de cosmética adaptado ao perfil de cada subscritora. Criou a PopyBox, cuja primeira edição esgotou em 11 horas. Ao Briefing, explicou que a grande mais-valia para as marcas é a conversão das consumidoras em embaixadoras, potenciando o poder do word of mouth.

quinta-feira, 21 março 2013 12:15

Visão/20 anos: Poder político devia olhar para os media, defende Pedro Camacho

Pedro Camacho, diretor da Visão

Visão/20 anos: Poder político devia olhar para os media, defende Pedro Camacho

"O poder político devia olhar urgentemente para este setor, que desempenha um papel essencial nos regimes democráticos, e pensar em formas de o ajudar, ou pelo menos em formas de o não atrapalhar, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus".

quarta-feira, 20 março 2013 11:47

O que pode o arroz fazer pela restauração?

Carla de Sousa Pereira, diretora da UFS

O que pode o arroz fazer pela restauração?

Pode ajudar a atrair consumidores e a dinamizar o sector, que está a ser penalizado pela retração do consumo e pelo aumento do IVA. Esse é o objetivo do concurso "O melhor arroz de Portugal 2013", promovido pela Unilever Food Solutions. Em entrevista ao Briefing, a diretora desta divisão da Unilever Jerónimo Martins explica a razão de ser desta iniciativa que também visa reforçar a posição do grupo como parceiro do canal Horeca.

quarta-feira, 13 março 2013 10:58

“Em 10 anos tornámos o consumo de séries massificado”

Assunção Loureiro, country manager dos canais FOX em Portugal

“Em 10 anos tornámos o consumo de séries massificado”

Quem o garante é Assunção Loureiro, country manager dos canais FOX em Portugal. No âmbito da celebração do décimo aniversário do canal em Portugal, Assunção Loureiro falou com o Briefing e explicou qual tem sido a estratégia da FOX, afirmando que apresentam cada vez mais uma oferta distinta e taylor made. "E ainda agora estamos a começar....", afirma.

segunda-feira, 11 março 2013 12:46

Canal Q quer estar no top 20 das audiências

Gonlaço Félix da Costa, diretor executivo Canal Q

Canal Q quer estar no top 20 das audiências

A ambição, a alcançar no prazo de um ano, é do diretor executivo do canal, Gonçalo Félix da Costa, a propósito da entrada na oferta da ZON, faz hoje precisamente uma semana. Uma entrada que se justifica pela escala que a presença nos dois operadores oferece aos anunciantes do canal.

sexta-feira, 08 março 2013 12:36

“Em Portugal investiga-se a rádio e com qualidade”

Paula Cordeiro, investigadora e docente do ISCSP

“Em Portugal investiga-se a rádio e com qualidade”

A certeza é dada pela investigadora e docente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) Paula Cordeiro, uma das dinamizadoras da Rede de Estudos de Rádio - um núcleo que reúne investigadores sobre esta temática. O objetivo é afirmar a área e resgatá-la do "lugar menor" que tem ocupado.

quarta-feira, 06 março 2013 13:06

"Posicionamos todo um sector"

Luís Ramos, Bombardier Transportation

“Posicionamos todo um sector”

É português e tem a seu cargo a comunicação e as relações institucionais da Bombardier Transportation em todos os mercados da Europa do Sul e da América do Sul.

terça-feira, 05 março 2013 12:00

“O Marketing intervém no desenho de todos as componentes do negócio”

Pedro Celeste e Rita Coelho do Vale, Programa Avançado de Marketing para Executivos

“O Marketing intervém no desenho de todos as componentes do negócio”

A convicção é de Pedro Celeste e Rita Coelho do Vale, coordenadores do Programa Avançado de Marketing para Executivos, que defendem que o marketing tem um papel cada vez mais importante na estratégia de negócio, principalmente no que diz respeito à interação com o cliente. Ao Briefing, os docentes da Católica Lisbon falaram sobre o Programa Avançado de Marketing para Executivos (PAME) e sobre a importância desta área para as empresas.

sexta-feira, 22 fevereiro 2013 12:47

Lipton convida para um “Chá da Manhã” na RFM

João Vale, responsável de marketing da Lipton

Lipton convida para um “Chá da Manhã” na RFM

Este é o convite da Lipton que durante uma semana irá mudar o nome do "Café da Manhã" da RFM para "Chá da Manhã", no âmbito da campanha de relançamento de Lipton Yellow Label. A ação vai para o ar na próxima segunda-feira, 25, com o mote "Chá ao pequeno-almoço. É uma boa altura para começar". Ao Briefing, o responsável de marketing da Lipton, João Vale, explicou em que consistirá esta ação e por que decidiram associar-se à RFM para promover o renovado Lipton Yellow Label.

Pág. 69 de 81

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing