×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87

Entrevistas

terça-feira, 19 fevereiro 2013 12:44

Serão as marcas a ditar as regras do mercado

Ricardo Bramão e Pedro Quinteiro, TalkFest'2013

Serão as marcas a ditar as regras do mercado
A convicção é de Ricardo Bramão e Pedro Quinteiro organizadores do TalkFest'2013, um fórum dedicado à análise do futuro dos festivais de música em Portugal. Em entrevista ao Briefing, os organizadores referiram os objetivos do projeto e analisaram o papel das marcas nos festivais. A segunda edição do TalkFest decorre de 6 a 8 de março, este ano contemplando não só a vertente do debate mas também os concertos. Porque afinal o objetivo é falar sobre música...

sexta-feira, 15 fevereiro 2013 12:19

Danone: Poupança está no ADN do marketing da marca em Portugal

Cyrille Auguste, diretor de Marekting da Danone Portugal

Danone: Crise está no ADN do marketing da marca em Portugal

"A estratégia de marketing da Danone Portugal passa pelo desenvolvimento de novos produtos adequados ao consumidor português com preços ajustados à realidade da crise que estamos a atravessar em Portugal".

quarta-feira, 13 fevereiro 2013 12:49

Zilian quer ajudar mulheres a encontrar o "par perfeito"

Madalena Beirão, brand manager da Zilian

Zilian quer ajudar mulheres a encontrar o "par perfeito"

A Zilian é portuguesa mas nasceu a pensar na internacionalização. Assume a inovação como parte do ADN e a prova de que é bem sucedida é o Grande Prémio de Marketing Inovação 2013 do Produto do Ano. Ao Briefing, a brand manager, Madalena Beirão, explica a estratégia da marca que quer ajudar as mulheres a encontrar o par perfeito. De sapatos.

quarta-feira, 13 fevereiro 2013 12:01

Consumidor está diferente

Consumidor está diferente

"Em termos metodológicos deparamo-nos hoje com um consumidor completamente diferente, mais complexo, com padrões de decisão que deixaram de ser lineares, previsíveis". Quem o diz é Marina Petrucci, managing partner da empresa de estudos de mercado Ipsos Apeme e que identifica cinco novas tendências nos consumidores em Portugal: tempos de exceção, vontade desconstrução, experimentalismo, alteração do modo de comprar e crescimento de compras em grupo.
quinta-feira, 07 fevereiro 2013 12:25

Portugal: Regimes fiscais mais favoráveis atrairiam produções internacionais

Nuno Bernardo, diretor da beActive

Portugal: Regimes fiscais mais favoráveis atrairiam produções internacionais
O alerta é feito por Nuno Bernardo, diretor da beActive, que reconhece em Portugal boas condições, exceto a nível fiscal. A produtora comemora hoje, 7, dez anos de atividade e o que começou com um sonho é agora uma realidade.

sexta-feira, 25 janeiro 2013 11:02

Vodafone FM: objetivo não são as audiências, mas um projeto diferenciador

António Carriço, Vodafone Portugal

Vodafone FM: objetivo não são as audiências, mas um projeto diferenciador

“O foco da Vodafone FM não é a obtenção de boas pontuações nos estudos tradicionais que medem as audiências de rádio em Portugal. O que move a Vodafone FM é a concretização de um projeto de rádio diferenciador”. Quem o afirma é António Carriço, diretor de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, em declarações ao Briefing, no âmbito da comemoração do segundo aniversário da estação.

segunda-feira, 21 janeiro 2013 12:22

Como as marcas estão cada vez mais dentro dos conteúdos

Sofia Moura, SIC
Como as marcas estão cada vez mais dentro dos conteúdos

São uma “forma de comunicação impermeável ao zapping” e por isso estão a ser cada vez mais usadas pelas marcas. Chamam-se product placement e brand entertainment e já têm direito a um livro em português, “Marcas e Entretenimento”, escrito por Sofia Moura, diretora comercial adjunta da SIC, que explicou ao Briefing porque é que esta obra é importante para as estratégias das marcas.
segunda-feira, 07 janeiro 2013 11:13

M80: “Não acreditamos em fórmulas mágicas”

Miguel Cruz, diretor M80

M80: “Não acreditamos em fórmulas mágicas”

“O nosso desafio inicial está superado: a m80 é já o maior dos projetos de cobertura não nacional”. É assim que o diretor da estação, Miguel Cruz, comenta o quinto lugar em audiências no dia de estreia da grelha renovada.

quarta-feira, 26 dezembro 2012 13:11

Pedro Soares dos Santos em entrevista: "Proteger a cadeia de valor"

Pedro Soares dos Santos, ceo da JM

Pedro Soares dos Santos em entrevista: "Proteger a cadeia de valor"

A Jerónimo Martins está consciente de que, para garantir a sustentabilidade do negócio no atual momento de crise, “tem de proteger a cadeia de valor”, dos fornecedores aos clientes passando pelos colaboradores. Para isso é preciso continuar a apostar em preços baixos e estáveis, criar oportunidades de poupança e antecipar prazos de pagamento.

segunda-feira, 17 dezembro 2012 11:53

Prémios Time Out Lisboa: "Temos maturidade e confiança para escolher os melhores"

João Cepeda, Time Out

Prémios Time Out Lisboa: Temos maturidade e confiança para escolher os melhores

“Precisámos de maturidade, precisámos de experiência e sobretudo precisámos daquela confiança que só se ganha com o sono”. É assim que João Cepeda, diretor da Time Out, justifica, ao Briefing, que a primeira edição dos prémios de cultura e lazer promovidos pela revista aconteça em 2012: “Podemos assumir a responsabilidade de escolher os melhores entre os melhores sem perder o sono”.

Pág. 70 de 81

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing