Entrevistas

terça-feira, 28 abril 2020 12:20

O cibercrime está a galope. E o Rui faz Check (Point)

Rui Duro,Country Manager da Check Point Software

A Covid-19 fez disparar o cibercrime “de forma galopante”. A convicção é do Country Manager da Check Point Software, que qualifica de tremendo o impacto nefasto que a pandemia está a ter no mundo digital. Rui Duro garante que os cibercriminosos estão cada vez mais sofisticados na sua forma de agir, propondo as melhores formas de cidadãos e empresas se protegerem contra estas ameaças.

quarta-feira, 22 abril 2020 13:22

A rádio soube adaptar-se. O Salvador fala pela MCR

Salvador Bourbon Ribeiro, administrador da Media Capital Rádios

A rádio foi o meio que melhor se adaptou às novas circunstâncias. E a prova disso, diz o administrador da Media Capital Rádios, Salvador Bourbon Ribeiro, é o facto de o consumo se manter estável, não tendo havido a quebra prenunciada. A digitalização ajuda, e muito, e é um caminho para continuar.

terça-feira, 21 abril 2020 12:52

Os consumidores vão fazer a seleção natural. É nisto que acredita o João

João Vale, diretor de Marketing da Iglo Portugal

Se não tiverem nada de relevante para dizer, é melhor que fiquem em silêncio. Esta é a mensagem que o diretor de Marketing da Iglo Portugal, João Vale, deixa às marcas. Quanto aos consumidores, diz que serão eles, depois da crise, a fazer a seleção natural das marcas que tenham sabido ajustar as suas mensagens.

segunda-feira, 20 abril 2020 12:51

O João é que sabe: os influenciadores têm de ser os principais aliados das marcas

João Belo, CEO e partner da Naughty Boys

Separar o trigo do joio. Num mercado saturado de influenciadores, o CEO e partner da agência de publicists Naughty Boys, João Belo, não tem dúvidas de que é isso que vai acontecer no pós-pandemia. E vão ficar os que se tiverem mostrado comprometidos com as suas comunidades e a sociedade. No entretanto, diz, têm de ser os principais aliados das marcas.

quinta-feira, 16 abril 2020 12:44

Novos serviços, novas soluções. A resposta de Catarina e da LPM a uma crise sem manual

Catarina Vasconcelos, diretora-geral da LPM

“Não havia um manual de crise para esta crise”. As palavras são da diretora-geral da LPM, Catarina Vasconcelos, a propósito da resposta da consultora de comunicação em tempos de Covid-19: novos serviços e novas ofertas à medida da diversidade de clientes. Às marcas deixa o conselho de que evitem ruido excessivo e tenham a máxima transparência.

terça-feira, 14 abril 2020 13:00

São vários os serviços CTT que chegam a casa. Garantia do Miguel

Carolina Neves

Os CTT têm acompanhado os desenvolvimentos da Covid-19 no País, de forma a adaptar os procedimentos, as ofertas e os serviços, proporcionando às pessoas a possibilidade de ficarem em casa, e às empresas que a sua logística se mantenha ativa. A entrega de medicamentos e de vales de pensão ao domicílio, bem como a oferta de preços e condições especiais nos serviços digitais são alguns exemplos dados pelo diretor de Comunicação e Sustentabilidade da empresa, Miguel Salema Garção. Este garante que conseguem responder ao volume de tráfego atual e, caso se venha a verificar um aumento do mesmo, a capacidade operacional será ajustada.

segunda-feira, 13 abril 2020 13:35

O Rodrigo da LOLA diz para deixar tudo em aberto

Carolina Neves

“Podemos olhar para a mudança e fecharmo-nos ou abraçá-la e navegar a onda”. Estas são as palavras do CEO da LOLA Normajean, Rodrigo Silva Gomes, para explicar o espírito e a atitude com que a agência vive este período de pandemia. Têm sido – diz – semanas desafiantes e vividas com algum entusiasmo, em que não se olham a valores para acudir ao que for preciso. E, quando se recuperar a normalidade, vão “adorar” encontrar “muitos” desafios. Para já, a Covid-19 está a ensinar que “timing é tudo”, por isso, deve deixar-se tudo em aberto no mundo das ideias.

segunda-feira, 13 abril 2020 12:44

Preparar o day after é preciso. É a Nova Expressão do Pedro

Pedro Baltazar, administrador da Nova Expressão

Pensar de forma positiva e preparar o dia seguinte. Esta deve ser a missão das empresas e das agências de meios, em concreto. É o que está a fazer a Nova Expressão, assegura o seu fundador e administrador, Pedro Baltazar, adiantando a convicção de que, nessa missão, se impõe promover, nas marcas, práticas de sustentabilidade social mais vincadas.

quarta-feira, 08 abril 2020 12:54

Com 20 anos já se tem o STATUS. O Pepe faz o apanhado

Carolina Neves

Abriu há duas décadas, internacionalizou-se há oito anos, já organizou eventos e ativações para diversos setores, e executou projetos que envolveram entre 100 a 15 mil pessoas. A STATUS Brand Events comemora 20 anos e o founder & chief officer da agência, Pepe Moura, descreve um caminho de “crescimento” e “constante aprendizagem”. Agora, em plena pandemia, e em teletrabalho, a equipa tenta criar e reinventar com a ajuda das ferramentas tecnológicas. Já as perspetivas apontam apenas para 2021, “com otimismo moderado”.

terça-feira, 07 abril 2020 12:34

Relevância e propósito. A “receita” da Sandra para as marcas no pós Covid-19

Sandra Alvarez, managing director da PHD portugal

Adaptação e relevância. Estes são dois desafios que as marcas enfrentam em tempos de Covid-19, identificados pela managing director da PHD Portugal, Sandra Alvarez. E, finda a crise, os consumidores vão escolher as que tiverem sido relevantes nos dias de ansiedade. Mas também as mais humanas e honestas. Porque o propósito vai pesar, cada vez mais, na decisão de compra.

Pág. 8 de 80

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing