Entrevistas

segunda-feira, 17 dezembro 2012 11:53

Prémios Time Out Lisboa: "Temos maturidade e confiança para escolher os melhores"

João Cepeda, Time Out

Prémios Time Out Lisboa: Temos maturidade e confiança para escolher os melhores

“Precisámos de maturidade, precisámos de experiência e sobretudo precisámos daquela confiança que só se ganha com o sono”. É assim que João Cepeda, diretor da Time Out, justifica, ao Briefing, que a primeira edição dos prémios de cultura e lazer promovidos pela revista aconteça em 2012: “Podemos assumir a responsabilidade de escolher os melhores entre os melhores sem perder o sono”.

segunda-feira, 10 dezembro 2012 13:00

Dove: a marca da beleza real faz 20 anos em Portugal

Marta Filipe, Dove Portugal

Dove, a marca da beleza real faz 20 anos em Portugal

Expert
em beleza real: é assim que a Dove se apresenta aos consumidores. Um título enfatizado com a campanha de 2004 em que “trocou” top models por mulheres reais. Há 20 anos no mercado nacional, a marca promete ajudar as portuguesas a sentirem-se bonitas apesar do dia-a-dia difícil.

segunda-feira, 03 dezembro 2012 11:20

Tetra Pak: como é comunicar sustentabilidade

Vera Norte, diretora de Marketing

Tetra Pak: como é comunicar sustentabilidade

“Protege o que é bom” é o lema da Tetra Pak, empresa que tem na sustentabilidade um dos eixos de comunicação. E que em Portugal consegue 60 por cento de notoriedade espontânea, o que, para uma marca que “embala” outras é, sem dúvida, um bom resultado, como afirma a diretora de Marketing, Vera Norte.

sexta-feira, 30 novembro 2012 10:59

Timberland: O sucesso de uma campanha que envolve os clientes numa causa

Ronald Brofdheim, Timberland

Timberland: O sucesso de uma campanha que envolve os clientes numa causa

A Timberland desafiou os portugueses a trocarem as “velhas aventuras por novas” e a resposta traduziu-se, para já, em mais de 2700 pares de calçado recolhidos. Uma adesão que o presidente da empresa, Ronald Brodheim, atribui ao facto de a marca ter sido inovadora ao  envolver os clientes nesta causa. Não basta ser verde, diz, é preciso demonstrar.

quarta-feira, 28 novembro 2012 12:09

Philip Thomas: Eurobest é a melhor plataforma para mostrar a criatividade europeia

Philip Thomas, Eurobest

Philip Thomas: Eurobest é a melhor plataforma para mostrar a criatividade europeia

A realização do Eurobest por três anos consecutivos em Lisboa tem permitido desenvolver o festival. Quem o diz é Philip Thomas, da organização do evento que – sublinha – é a melhor plataforma para mostrar a criatividade europeia.

terça-feira, 20 novembro 2012 11:08

Moda americana de doughnuts chega a Lisboa

Ruben da Costa, Roscoking

Moda americana de doughnuts chega a Lisboa
A Roscoking chega na quinta-feira (22) a Lisboa e pretende disponibilizar a mais tradicional pastelaria americana, gelados artesanais, grande variedade de cafés, além de uma extensa lista de bebidas frias. O responsável pela comunicação da Roscoking Portugal, Ruben da Costa, explicou ao Briefing as razões da introdução do conceito em Portugal.

terça-feira, 06 novembro 2012 13:28

ADN de uma marca portuguesa

Hernâni Magalhães, Silvex

ADN de uma marca portuguesa

Em marca que ganha não se mexe, mas é possível dar-lhe um retoque. Foi isso que fez a Silvex, empresa nacional com mais de 40 anos que dá cartas no estrangeiro. Contratou a Ivity, mas a mensagem foi clara: “A nossa identidade é nacional e isso tem de se manter”.

quinta-feira, 25 outubro 2012 12:38

“Obstáculos à criatividade em tempo de crise são sobretudo mentais”

Jorge Teixeira e Susana Albuquerque

"Obstáculos à criatividade em tempo de crise são sobretudo mentais"

Quem o afirma é Jorge Teixeira, o novo presidente da direção do Clube de Criativos, que acaba de tomar posse. Uma maior ligação dos anunciantes faz parte dos seus propósitos, na convicção de que, nas palavras da vice-presidente, Susana Albuquerque, “sem criatividade não há marcas”.

quarta-feira, 24 outubro 2012 12:51

3D aproxima consumidores das marcas

Eduardo Pinto, fundador da We Are

 3D aproxima consumidores das marcas

O uso da tecnologia 3D em ações de marketing fortalece a relação das pessoas com as marcas, pela interatividade que proporciona. Quem o afirma é Eduardo Pinto, fundador da We Are a propósito da utilização do stereoscopic video mapping, que a empresa desenvolveu e que utiliza em ações de ativação de marca.

terça-feira, 16 outubro 2012 12:20

Brands like bands? Sim!

Fernando Gaspar Barros

Brands like bands? Sim!

A música é um suporte de comunicação altamente positivo e com potencial influenciador interessante para as marcas. Afinal, toda a gente gosta de música, mas nem toda a gente gosta de publicidade… A opinião é de Fernando Gaspar Barros, organizador da conferência Brands Like Bands, cuja quarta edição decorre hoje no Porto.

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