Entrevistas

quarta-feira, 22 agosto 2012 11:26

IKEA: Transformar o catálogo numa experiência

Ana Teresa Fernandes, IKEA

IKEA: Transformar o catálogo numa experiência
A IKEA sabe que os consumidores são cada vez mais ativos online e, por isso, tornou a sua principal ferramenta de marketing - o catálogo - interativo, com uma aplicação que permite aceder a mais conteúdos: Objetivo: proporcionar uma experiência de compra mais enriquecedora e estar mais perto dos clientes, como conta em entrevista ao Briefing a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da marca em Portugal, Ana Teresa Fernandes.

quarta-feira, 01 agosto 2012 11:58

Do que é que as meninas gostam?

Joachim Schwidtal, marketing manager da LEGO Iberia

Do que é que as meninas gostam?

Foi dos lançamentos da marca que mais pesquisa envolveu: a LEGO quis saber se as meninas gostam de construir e descobriu que elas precisam de uma ligação emocional com os personagens. O resultado foi a linha LEGO Friends, que, no final do ano, deverá pesar 10 por cento nas vendas do grupo.

terça-feira, 31 julho 2012 11:19

Modalfa leva portugalidade aos JO (com vídeo)

Miguel Seixas, Moldalfa

Modalfa leva portugalidade aos JO

Enaltecer os valores da portugalidade – foi este o conceito subjacente ao desenvolvimento do traje olímpico dos atletas portugueses pela Modalfa, empresa nacional que patrocina o Comité Olímpico de Portugal. Resultado: peças 100% portuguesas na conceção e no fabrico.

quarta-feira, 25 julho 2012 11:58

Nutricia volta-se para o consumidor

Wilson Barros, Nutricia

Nutricia volta-se para o consumidor
Este é o enfoque atual da estratégia de marketing da marca de nutrição clínica do universo Danone, que passa por canalizar esforços e investimentos para áreas menos exploradas fora das instituições de saúde. Uma campanha com o ator Ruy de Carvalho é a face visível do novo posicionamento. Em entrevista ao Briefing, o diretor de marketing da Nutricia, Wilson Barros, explica a nova estratégia da marca.

quarta-feira, 25 julho 2012 10:03

“Evitar a destruição de valor nos media”

Manuel Falcão, Nova Expressão

Manuel Falcao
Estamos a assistir a uma desvalorização dos conteúdos e, por isso, as agências de meios têm procurado sensibilizar os seus clientes para a importância da qualidade e da eficácia desses conteúdos. A Nova Expressão, a primeira agência portuguesa no ranking da MediaMonitor, assumiu essa tarefa como sua.

sexta-feira, 20 julho 2012 11:11

Prego Gourmet: sucesso em tempo de crise

André Simões de Almeida, João Cota Dias e David Igrejas, Prego Gourmet

Prego Gourmet: sucesso em tempo de crise
“É em tempo de crise que se criam os grandes negócios”. Esta poderia ser a máxima dos três sócios da Prego Gourmet: a marca tem tido grande aceitação junto dos consumidores, de tal modo que às atuais quatro lojas a meta para 2012 é que se juntem outras tantas e atingir uma faturação na ordem dos dois milhões.

terça-feira, 17 julho 2012 10:26

Marca Brasil com campanha mundial

Tatiana Freire, Embratur

Marca Brasil com campanha mundial
O Turismo do Brasil (Embratur) prepara-se para lançar uma campanha mundial para os próximos anos, que servirá de suporte à promoção da marca sobretudo nos mega-eventos que terão palco no país – o Mundial de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.

quinta-feira, 28 junho 2012 12:44

Humor e whisky é no The Famous Humour Fest

André Marques, brand manager

Humor e whisky é no The Famous Humour Fest
De 6 a 8 de julho, o Cinema São Jorge, em Lisboa, recebe a segunda edição do The Famous Humour Fest, organizado pela marca de whisky The Famous Grouse.

sexta-feira, 22 junho 2012 10:33

Um dia que mete o mundo em rede

Elsa Fernandes, Social Media Day

Um dia que mete o mundo em rede
É já no próximo dia 30 de junho que se irá comemorar o Dia Mundial das Redes Sociais – Social Media Day. Este ano, os festejos passam pela terceira vez por território português, num evento que irá reunir trocar experiências sobre o "mundo do ecrã".

sexta-feira, 15 junho 2012 12:51

Hendrick’s ou o orgulho de ser unusual

António Carvalhão, brand manager

Hendrick’s ou o orgulho de ser unusual

Em vez da publicidade nos meios tradicionais, prefere as recomendações pessoais para divulgação do produto. Aos consumidores oferece experiências, em momentos de ativação de marca que remetem para o universo vitoriano. É assim a Hendrick’s, marca de gin que afirma o orgulho em ser unusual.

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