Entrevistas

terça-feira, 17 julho 2012 10:26

Marca Brasil com campanha mundial

Tatiana Freire, Embratur

Marca Brasil com campanha mundial
O Turismo do Brasil (Embratur) prepara-se para lançar uma campanha mundial para os próximos anos, que servirá de suporte à promoção da marca sobretudo nos mega-eventos que terão palco no país – o Mundial de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.

quinta-feira, 28 junho 2012 12:44

Humor e whisky é no The Famous Humour Fest

André Marques, brand manager

Humor e whisky é no The Famous Humour Fest
De 6 a 8 de julho, o Cinema São Jorge, em Lisboa, recebe a segunda edição do The Famous Humour Fest, organizado pela marca de whisky The Famous Grouse.

sexta-feira, 22 junho 2012 10:33

Um dia que mete o mundo em rede

Elsa Fernandes, Social Media Day

Um dia que mete o mundo em rede
É já no próximo dia 30 de junho que se irá comemorar o Dia Mundial das Redes Sociais – Social Media Day. Este ano, os festejos passam pela terceira vez por território português, num evento que irá reunir trocar experiências sobre o "mundo do ecrã".

sexta-feira, 15 junho 2012 12:51

Hendrick’s ou o orgulho de ser unusual

António Carvalhão, brand manager

Hendrick’s ou o orgulho de ser unusual

Em vez da publicidade nos meios tradicionais, prefere as recomendações pessoais para divulgação do produto. Aos consumidores oferece experiências, em momentos de ativação de marca que remetem para o universo vitoriano. É assim a Hendrick’s, marca de gin que afirma o orgulho em ser unusual.

terça-feira, 12 junho 2012 11:43

Promover o leite com técnicas aspiracionais

Fernando Cardoso e Estela Rebelo

Promover o leite com técnicas aspiracionais 

Em vez de dar uma lição de moral sobre os benefícios do consumo do leite, a DDB optou por promove-lo junto dos jovens recorrendo a técnicas aspiracionais – daí resultou a campanha “Via Láctea: estrelas feitas com leite e talento”, para a FENALAC.

segunda-feira, 11 junho 2012 10:56

Produção tem sido “parente pobre” do marketing

Carlos Mendes, Vinilconsta

Produção tem sido "parente pobre" do marketing 
Quem o diz é Carlos Mendes, fundador e diretor-geral da Vinilconsta, a empresa mãe do VC Group. E tem sido o parente pobre do marketing apenas por ser a face menos visível do processo de lançamento de uma marca ou de um produto, embora seja determinante para o sucesso.

quarta-feira, 06 junho 2012 12:40

O que consumimos? Coca-Cola ou a hipótese de felicidade?

Rodrigo Leitão

O que consumimos? Coca-Cola ou a hipótese de felicidade?

Mais do que as qualidades de um produto, o que move o consumo são as expectativas e as crenças que esse produto evoca. A opinião é do publicitário Rodrigo Leitão e consta do livro que acaba de lançar com chancela da Editora Sílabo – “Grandes expectativas – o efeito placebo das marcas”.

quinta-feira, 31 maio 2012 02:00

“É preciso conhecer o efeito da marca Portugal”

João Baluarte, partner da Brand Finance Portugal, Espanha e PALOP

 

“É preciso conhecer o efeito da marca Portugal”
Numa altura em que as exportações são a principal alavanca do crescimento económico do país, não conhecer os efeitos da marca Portugal pode condicionar o sucesso dos processos de internacionalização das empresas portuguesas, bem como das estratégias de marketing e comunicação. Esta é a convicção de João Baluarte, partner da Brand Finance Portugal, Espanha e PALOP.

segunda-feira, 28 maio 2012 11:39

“Não temos medo de arriscar”

Rui Braga, Live It Well

“Não temos medo de inovar”
Inovação e empreendedorismo – é esta a cultura da Live It Well, empresa de eventos que se tornou conhecida com o projeto Live Beach, que colocou uma cidade do interior no mapa de Portugal e não só. A internacionalização está à porta, mas, para já, o objetivo é de consolidação.

segunda-feira, 21 maio 2012 12:59

Publicidade, a arte de contar histórias para a Mars

Raul Andrade e João Ribeiro

Publicidade, a arte de contar histórias para a Mars
Humor. É com esta palavra que os dois diretores de Marketing da Mars em Portugal – Raul Andrade, para o Petcare, e João Ribeiro, em Confectionary – respondem quando questionados sobre o denominador comum da comunicação das marcas do grupo que acaba de ser reconhecido como Anunciante do Ano pelo festival Cannes Lions.

Pág. 73 de 81

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing