Entrevistas

quinta-feira, 26 abril 2012 03:00

Recessão deve ser vista como uma oportunidade

Paulo Rita

Recessão deve ser vista como uma oportunidade
"O ambiente de recessão em que vivemos deve ser visto como uma oportunidade para refletirmos sobre as alterações nos padrões de consumo", diz Paulo Rita, chairman da 41ª conferência  EMAC - European Marketing Academy que se se realiza, em Lisboa, de 22 a 25 de maio.

terça-feira, 24 abril 2012 12:18

Como a Fnac transformou escritores em livreiros

Hermínio Santos

Como a Fnac transformou escritores em livreiros
"Livreiros por um dia" foi o nome da ação desenvolvida pela Fnac do Chiado para assinalar o dia Mundial do Livro, comemorado a 23 de abril. Ana Luisa Fontoura, diretora de marketing e comunicação da Fnac, explicou ao Briefing como é que nasceu a ideia.

sexta-feira, 30 março 2012 12:54

M80: 5 anos a somar audiências

Miguel Cruz, diretor da M80

M80: 5 anos a somar audiências
A M80 comemora hoje o seu quinto aniversário. No último Bareme Rádio, da Marketest, a estação dos "êxitos dos anos 70, 80 e 90" registou "o melhor desempenho de sempre", nos 4,9 por cento, tendo assinalando uma "tendência das audiências claramente ascendente desde que foi lançada", revela.

quarta-feira, 21 março 2012 00:00

“Temos o ADN de uma empresa vencedora”

Francesco Berretini

“Temos o ADN de uma empresa vencedora”
A missão da Inesting é desenvolver soluções de marketing inovadoras utilizando novas tecnologias de informação, mas cada vez mais a empresa se destaca pela área da formação, pois acredita que clientes informados ajudam a melhorar o desempenho das empresas. Em entrevista ao Briefing, o CEO da Inesting, Francesco Berretini, faz um balanço da atividade da firma, analisa o mercado e explica qual tem sido a estratégia para vencer.

quinta-feira, 15 março 2012 11:35

Uma marca sem caráter não é nada

Hermawan Kartajaya

Uma marca sem carácter não é nada
Os consumidores já não são estúpidos e já não confiam cegamente na comunicação das marcas. A opinião é de Hermawan Kartajaya, um dos impulsionadores do chamado New Wave Marketing, uma nova maneira de equacionar a relação das marcas com os consumidores. Presidente da Associação Mundial de Marketing, esteve em Portugal para partilhar as suas ideias com os participantes no QSP Summit 2012. Foi o que fez também em entrevista ao Briefing:

quinta-feira, 15 março 2012 05:00

Universitários são um bom alvo para as marcas

Miguel Tapada

Universitários são um bom alvo para as marcas
A On Spot foi criada em 2003 com o intuito de se tornar uma agência de ativação de marca apenas junto do público universitário. Entretanto, a empresa cresceu e deixou de atuar em exclusivo nas universidades. "Somos uma agência de ativação com capacidade para ativar marcas junto de diferentes públicos-alvo, tanto online como offline", adianta ao Briefing um dos chief spotter da agência, Miguel Tapada.

segunda-feira, 12 março 2012 11:17

Marcas + Filmes = Diferenciação, valor e vendas (VÍDEO)

Ana Castro Rego

Marcas + Filmes = Diferenciação, valor e vendas

Há quatro anos que a 9 the creative shop trabalhava com a Columbia TriStar Warner na associação de marcas a filmes: uma parceria de sucesso que levou a agência de publicidade e design a lançar-se num novo projeto – um departamento de Brand Promotions, especializado em meios alternativos de comunicação.

sexta-feira, 03 fevereiro 2012 10:48

“É fundamental pormos a nossa energia no ‘fazer acontecer’”

Miguel Pinto Gonçalves

“É fundamental pormos a nossa energia no ‘fazer acontecer’”
Miguel Pinto Gonçalves é a mais recente contratação da agência de publicidade e design Pony Tale. Em conversa ao Briefing, o responsável conta as expetativas para esta nova fase e faz o balanço dos 11 anos passados na TBWA, da qual transita.

terça-feira, 31 janeiro 2012 12:24

"Fazer mais e melhor com menos investimento"

Super User

“Fazer mais e melhor com menos investimento”

Francisco Viana substituiu recentemente Suzana Ferreira na direção de comunicação e marca da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Em entrevista ao Briefing, o executivo conta quais os seus planos e ambições nesta sua nova responsabilidade.

segunda-feira, 30 janeiro 2012 11:31

Marcas têm que ser positivas

Super User

Marcas têm que ser positivas

A situação de crise económica que se vive em Portugal "leva a que as marcas tenham de ser um fator positivo do ponto de vista de reanimação do consumo privado", afirma Luís Mergulhão. Com um mercado publicitário que vale menos do que há 10 anos, o CEO do Omnicom Media Group Portugal acredita que a recuperação passa por uma parceria entre agências de meios e marcas e um aumento do peso da comunicação publicitária.

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