Entrevistas

sexta-feira, 25 janeiro 2013 11:02

Vodafone FM: objetivo não são as audiências, mas um projeto diferenciador

António Carriço, Vodafone Portugal

Vodafone FM: objetivo não são as audiências, mas um projeto diferenciador

“O foco da Vodafone FM não é a obtenção de boas pontuações nos estudos tradicionais que medem as audiências de rádio em Portugal. O que move a Vodafone FM é a concretização de um projeto de rádio diferenciador”. Quem o afirma é António Carriço, diretor de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, em declarações ao Briefing, no âmbito da comemoração do segundo aniversário da estação.

segunda-feira, 21 janeiro 2013 12:22

Como as marcas estão cada vez mais dentro dos conteúdos

Sofia Moura, SIC
Como as marcas estão cada vez mais dentro dos conteúdos

São uma “forma de comunicação impermeável ao zapping” e por isso estão a ser cada vez mais usadas pelas marcas. Chamam-se product placement e brand entertainment e já têm direito a um livro em português, “Marcas e Entretenimento”, escrito por Sofia Moura, diretora comercial adjunta da SIC, que explicou ao Briefing porque é que esta obra é importante para as estratégias das marcas.
segunda-feira, 07 janeiro 2013 11:13

M80: “Não acreditamos em fórmulas mágicas”

Miguel Cruz, diretor M80

M80: “Não acreditamos em fórmulas mágicas”

“O nosso desafio inicial está superado: a m80 é já o maior dos projetos de cobertura não nacional”. É assim que o diretor da estação, Miguel Cruz, comenta o quinto lugar em audiências no dia de estreia da grelha renovada.

quarta-feira, 26 dezembro 2012 13:11

Pedro Soares dos Santos em entrevista: "Proteger a cadeia de valor"

Pedro Soares dos Santos, ceo da JM

Pedro Soares dos Santos em entrevista: "Proteger a cadeia de valor"

A Jerónimo Martins está consciente de que, para garantir a sustentabilidade do negócio no atual momento de crise, “tem de proteger a cadeia de valor”, dos fornecedores aos clientes passando pelos colaboradores. Para isso é preciso continuar a apostar em preços baixos e estáveis, criar oportunidades de poupança e antecipar prazos de pagamento.

segunda-feira, 17 dezembro 2012 11:53

Prémios Time Out Lisboa: "Temos maturidade e confiança para escolher os melhores"

João Cepeda, Time Out

Prémios Time Out Lisboa: Temos maturidade e confiança para escolher os melhores

“Precisámos de maturidade, precisámos de experiência e sobretudo precisámos daquela confiança que só se ganha com o sono”. É assim que João Cepeda, diretor da Time Out, justifica, ao Briefing, que a primeira edição dos prémios de cultura e lazer promovidos pela revista aconteça em 2012: “Podemos assumir a responsabilidade de escolher os melhores entre os melhores sem perder o sono”.

segunda-feira, 10 dezembro 2012 13:00

Dove: a marca da beleza real faz 20 anos em Portugal

Marta Filipe, Dove Portugal

Dove, a marca da beleza real faz 20 anos em Portugal

Expert
em beleza real: é assim que a Dove se apresenta aos consumidores. Um título enfatizado com a campanha de 2004 em que “trocou” top models por mulheres reais. Há 20 anos no mercado nacional, a marca promete ajudar as portuguesas a sentirem-se bonitas apesar do dia-a-dia difícil.

segunda-feira, 03 dezembro 2012 11:20

Tetra Pak: como é comunicar sustentabilidade

Vera Norte, diretora de Marketing

Tetra Pak: como é comunicar sustentabilidade

“Protege o que é bom” é o lema da Tetra Pak, empresa que tem na sustentabilidade um dos eixos de comunicação. E que em Portugal consegue 60 por cento de notoriedade espontânea, o que, para uma marca que “embala” outras é, sem dúvida, um bom resultado, como afirma a diretora de Marketing, Vera Norte.

sexta-feira, 30 novembro 2012 10:59

Timberland: O sucesso de uma campanha que envolve os clientes numa causa

Ronald Brofdheim, Timberland

Timberland: O sucesso de uma campanha que envolve os clientes numa causa

A Timberland desafiou os portugueses a trocarem as “velhas aventuras por novas” e a resposta traduziu-se, para já, em mais de 2700 pares de calçado recolhidos. Uma adesão que o presidente da empresa, Ronald Brodheim, atribui ao facto de a marca ter sido inovadora ao  envolver os clientes nesta causa. Não basta ser verde, diz, é preciso demonstrar.

quarta-feira, 28 novembro 2012 12:09

Philip Thomas: Eurobest é a melhor plataforma para mostrar a criatividade europeia

Philip Thomas, Eurobest

Philip Thomas: Eurobest é a melhor plataforma para mostrar a criatividade europeia

A realização do Eurobest por três anos consecutivos em Lisboa tem permitido desenvolver o festival. Quem o diz é Philip Thomas, da organização do evento que – sublinha – é a melhor plataforma para mostrar a criatividade europeia.

terça-feira, 20 novembro 2012 11:08

Moda americana de doughnuts chega a Lisboa

Ruben da Costa, Roscoking

Moda americana de doughnuts chega a Lisboa
A Roscoking chega na quinta-feira (22) a Lisboa e pretende disponibilizar a mais tradicional pastelaria americana, gelados artesanais, grande variedade de cafés, além de uma extensa lista de bebidas frias. O responsável pela comunicação da Roscoking Portugal, Ruben da Costa, explicou ao Briefing as razões da introdução do conceito em Portugal.

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