Entrevistas

quarta-feira, 06 junho 2012 12:40

O que consumimos? Coca-Cola ou a hipótese de felicidade?

Rodrigo Leitão

O que consumimos? Coca-Cola ou a hipótese de felicidade?

Mais do que as qualidades de um produto, o que move o consumo são as expectativas e as crenças que esse produto evoca. A opinião é do publicitário Rodrigo Leitão e consta do livro que acaba de lançar com chancela da Editora Sílabo – “Grandes expectativas – o efeito placebo das marcas”.

quinta-feira, 31 maio 2012 02:00

“É preciso conhecer o efeito da marca Portugal”

João Baluarte, partner da Brand Finance Portugal, Espanha e PALOP

 

“É preciso conhecer o efeito da marca Portugal”
Numa altura em que as exportações são a principal alavanca do crescimento económico do país, não conhecer os efeitos da marca Portugal pode condicionar o sucesso dos processos de internacionalização das empresas portuguesas, bem como das estratégias de marketing e comunicação. Esta é a convicção de João Baluarte, partner da Brand Finance Portugal, Espanha e PALOP.

segunda-feira, 28 maio 2012 11:39

“Não temos medo de arriscar”

Rui Braga, Live It Well

“Não temos medo de inovar”
Inovação e empreendedorismo – é esta a cultura da Live It Well, empresa de eventos que se tornou conhecida com o projeto Live Beach, que colocou uma cidade do interior no mapa de Portugal e não só. A internacionalização está à porta, mas, para já, o objetivo é de consolidação.

segunda-feira, 21 maio 2012 12:59

Publicidade, a arte de contar histórias para a Mars

Raul Andrade e João Ribeiro

Publicidade, a arte de contar histórias para a Mars
Humor. É com esta palavra que os dois diretores de Marketing da Mars em Portugal – Raul Andrade, para o Petcare, e João Ribeiro, em Confectionary – respondem quando questionados sobre o denominador comum da comunicação das marcas do grupo que acaba de ser reconhecido como Anunciante do Ano pelo festival Cannes Lions.

segunda-feira, 21 maio 2012 12:49

Lintas regressa em lugar da Lowe Ativism

João França Martins

Lintas regressa em lugar da Lowe Ativism
O grupo Lowe Ativism deixou de existir e passa agora a denominar-se Lintas, uma antiga marca de publicidade e Portugal. O objetivo é “trazer uma lufada de ar fresco para o mercado”, segundo referiu em entrevista ao Briefing João França Martins, diretor-geral da agora Lintas.

quinta-feira, 17 maio 2012 07:00

Portugal Brands na cidade que nunca dorme

Super User

Portugal Brands, na cidade que nunca dorme
Depois do sucesso de Milão, surge uma nova oportunidade: Nova Iorque. E é para lá que foi a Portugal Brands para mostrar o que de melhor há no design português. O Briefing quis saber como estão os ânimos para este evento que se realiza já nos próximos dias 19 a 22 e falou com Olívia Justo, press relations da Portugal Brands.

terça-feira, 08 maio 2012 05:00

Web e publicidade aos olhos de Andrew Felbert

Andrew Felbert

 

Web e publicidade pela visão de Andrew Felbert
Há cada vez mais pessoas a assistir vídeos online, presentes nas redes sociais e a comprar produtos pela internet: é esta a visão de Andrew Felbert, Commercial Director, Emerging Markets, EMEA, Online da Nielsen Watch, sobre as tendências do mercado web. O Briefing quis ir mais longe e foi conhecer de perto a opinião do profissional que avalia Portugal como um país que está a seguir o caminho certo no que toca ao consumo web. Felbert esteve no nosso País a convite da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) para participar conferência sobre a "Eficácia na web".

segunda-feira, 30 abril 2012 13:13

Marcas devem avaliar a felicidade dos consumidores

Tiago Charrua, partner da Happy Brands

Marcas devem avaliar a felicidade dos consumidores

Uma palavra de esperança é o que a Happy Brands se propõe oferecer às marcas com que trabalha. Pequena na dimensão, mas grande na ambição de ser diferenciadora – por acreditar que as agências tradicionais “já eram” – a agência conta com uma carteira de clientes em que pontuam EDP, Honda, Portucel, CMVM e ACAP, entre empresas e instituições com as quais estabelece uma relação de proximidade.

quinta-feira, 26 abril 2012 03:00

Recessão deve ser vista como uma oportunidade

Paulo Rita

Recessão deve ser vista como uma oportunidade
"O ambiente de recessão em que vivemos deve ser visto como uma oportunidade para refletirmos sobre as alterações nos padrões de consumo", diz Paulo Rita, chairman da 41ª conferência  EMAC - European Marketing Academy que se se realiza, em Lisboa, de 22 a 25 de maio.

terça-feira, 24 abril 2012 12:18

Como a Fnac transformou escritores em livreiros

Hermínio Santos

Como a Fnac transformou escritores em livreiros
"Livreiros por um dia" foi o nome da ação desenvolvida pela Fnac do Chiado para assinalar o dia Mundial do Livro, comemorado a 23 de abril. Ana Luisa Fontoura, diretora de marketing e comunicação da Fnac, explicou ao Briefing como é que nasceu a ideia.

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