Entrevistas

segunda-feira, 12 outubro 2009 08:00

José Eduardo Moniz: “Escrevi textos do ‘Freeport’ para o Jornal Nacional”

Administrator
Moniz: “Escrevi textos do ‘Freeport’ para o Jornal Nacional”
É a primeira entrevista publicada depois do anúncio da OPA da Ongoing sobre a Media Capital.
quarta-feira, 14 outubro 2009 08:00

Steven Pimsoll: "Quanto vale o cliente para uma estratégia de marketing?"

Administrator
Quanto vale o cliente para uma estratégia de marketing?
Tudo. É a esta conclusão que se chega quando se ouve Steven Plimsoll, o vice-presidente da Marketing Multi-Channel Services Europa da Acxiom, a empresa líder global em serviços de marketing interactivo. Plimsol esteve em Lisboa, onde participou no evento IDC subordinado ao tema “CRM – uma prioridade reforçada pela crise?”, e o Briefing esteve com ele.
terça-feira, 15 dezembro 2009 07:57

José Alberto Carvalho: “Não divulgo escutas ilegais”

Administrator
jos_alberto_carvalho_p.jpg
Falar de serviço público de televisão e de rádio já não faz sentido, garante o director de Informação da RTP. José Alberto Carvalho prefere o termo serviço público de media, numa altura em que os media tradicionais estão a perder relevância. Não teme pela qualidade do jornalismo em Portugal, apesar das débeis condições financeiras dos grupos de comunicação, e recusa a publicação de escutas ilegais, mesmo aquelas que envolvem o Primeiro-ministro.
sexta-feira, 15 janeiro 2010 08:00

“As Redes Sociais são um tubo de ensaio para o humor”

Administrator
nuno_markl_p.jpg
Nuno Markl é a personificação do conceito ‘brand yourself’. O humorista soube tornar-se uma marca, usando como matéria-prima do seu trabalho a sua própria vida e utilizando as ferramentas sociais e a Internet como formas de galvanizar e fidelizar fãs. Com mais de 40 mil seguidores, entre Twitter e Facebook, vê as redes sociais com uma continuação do seu trabalho na rádio ou na televisão.
terça-feira, 19 janeiro 2010 07:00

"Pensar global, agir local"

Administrator
tiago_vidal_sonae_sierra_p.jpg
É nesta premissa que assenta a estratégia de comunicação corporativa da Sonae Sierra, a multinacional de origem portuguesa presente em sete países de dois continentes e que se afirma no mercado como o melhor especialista internacional em centros comerciais. Em entrevista, Tiago Vidal, director de comunicação corporativa da empresa desde 2000, dá a conhecer os valores e atributos da marca, bem como os desafios e objectivos a alcançar com um orçamento anual de dois milhões de euros.
quarta-feira, 20 janeiro 2010 06:23

“O nosso principal concorrente é a Tupperware”

Administrator
antonio_filipe_mcdonalds_p.jpg
Há seis anos consecutivos a crescer em Portugal, a McDonald’s também sentiu os efeitos da crise em 2009 com o mercado de informal eating out a contrair cerca de 40 por cento. A estratégia para manter o ritmo de crescimento, garante António Filipe, Director de Marketing e Comunicação da McDonald’s, passou pela diversificação de produtos e a remodelação dos restaurantes.
terça-feira, 16 março 2010 09:30

“Só há três jornais que dão dinheiro”

Administrator
henrique_monteiro_p.jpg
“Os jornais não vão acabar. Não vão é existir tantos. Vão ser menos e diferentes. E não necessariamente em papel” – afirma Henrique Monteiro, 53 anos, director do Expresso, jornal onde trabalha há mais de 20 anos, após uma carreira iniciada na Voz do Povo e prosseguida no Jornal de Notícias e O Jornal. Licenciado em História, Henrique toca piano, é o autor das crónicas do Comendador Marques de Correia, e acha que a história prova que os meios antigos nunca são destruídos pelos novos, pois têm tendência a adaptar-se.
quarta-feira, 31 março 2010 10:58

“Temos de parar de dizer mal”

Administrator
rui_trigo_p.jpg
“Nós, os portugueses, temos de parar de dizer mal. Temos de fazer mais. Não é possível reclamar direitos e não olhar para os deveres”, afirma Rui Trigo, 46 anos, presidente da Brandia Central, um grupo 100% português, que fechou 2009 com um volume de negócios de 20 milhões de euros, e que espera crescer este ano, em que vai investir no mercado internacional.
sexta-feira, 16 abril 2010 11:07

Eventos dão valor às marcas na vida das pessoas

Administrator
roberta_medina_p.jpg
“Nós trabalhamos para as marcas e conseguimos identificar oportunidades em cima das marcas”, afirma Roberta Medina, 32 anos, responsável pelo Rock in Rio Lisboa, uma brasileira convertida aos encantos da capital portuguesa: “Vocês têm restaurantes incríveis, a oferta cultural de Lisboa é maior do que a do Rio. Como é que a gente não usa isso?”
sexta-feira, 30 abril 2010 15:39

“RP de mãos dadas com a Imprensa livre”

Administrator
paul_holmes_p.jpg
“As RP e a democracia são essenciais uma para a outra. As RP são só necessárias quando as pessoas têm a liberdade de fazer escolhas – o que comprar, em quem votar, onde trabalhar. Daí que, numa sociedade democrática, as RP andem de mãos dadas com uma imprensa livre. Pela mesma razão, as RP são necessárias numa democracia: as instituições têm de fornecer informação aos cidadãos e consumidores”, afirma Paul Holmes, que há 20 anos escrutina o mercado das Relações Públicas em todo o mundo e, num olhar sobre o sector, critica as empresas que persistem no erro de controlar a informação, sacrificando a credibilidade.
Pág. 78 de 80

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing