Entrevistas

sexta, 29 setembro 2017 17:15

Qual a estratégia da Mars para crescer? Responde Alexis Ferran

Alexis Ferran, Choco & Confections Marketing Diretor da Mars Iberia

Fazer crescer a categoria. Esta a estratégia da Mars Iberia, de acordo com o diretor de Marketing de Chocolate e Confeitaria, Alexis Ferran. Com uma carreira toda ela construída neste mercado, acredita que, mais do que aumentar quota, o caminho do crescimento sustentado passa por conquistar novos consumidores para o chocolate. E em Portugal e Espanha a margem é enorme, já que os países estão na cauda da Europa nesta matéria. Sendo que o mercado português tem a vantagem de ser recetivo à inovação.

quinta, 28 setembro 2017 12:43

Uma agência irreverente? É a estratégia da Dengun para crescer

Miguel Fernandes, CEO da Dengun

 Uma agência irreverente? É a estratégia da Dengun para crescerA Dengun, agência digital nascida no Algarve, faz da irreverência uma ferramenta para crescer e fazer crescer o negócio dos clientes. Aos oito anos e para assinalar a meta dos 500 anos, apostou no rebranding para, segundo o CEO, Miguel Fernandes, se afirmar como full service.

quarta, 27 setembro 2017 13:12

Como a ŠKODA quer conquistar novos segmentos de mercado em Portugal

Luís Mateus, diretor-geral da Škoda em Portugal

Como a ŠKODA quer conquistar novos segmentos de mercado em PortugalReforçar a notoriedade da marca e, ao mesmo tempo, conquistar novos segmentos de mercado. É por aqui que passa a estratégia da ŠKODA, de acordo com o novo diretor-geral para Portugal, Luís Mateus. A aposta nos SUV faz parte dessa nova abordagem, havendo a expectativa de que dê um contributo "fortíssimo" para o crescimento nos próximos anos.

segunda, 25 setembro 2017 12:27

Optar pelo simples para não ficar rouco. É a receita de Francisco Eduardo

Fátima Sousa

Optar pelo simples para não ficar rouco. É a receita de Francisco Eduardo"Um gozo crítico ao meu próprio trabalho". É desta forma que o diretor de arte Francisco Eduardo define o olhar que pretende trazer ao mercado com a Publicidade Simples. Informar de forma a que o consumidor faça uma escolha consciente e compre, tal como chegar à televisão, são objetivos deste projeto em nome próprio.

quinta, 21 setembro 2017 12:34

Como a Blédina quer ser parceira na jornada da parentalidade

José Maria Jorge, marketing manager da Ibéria Blédina

BlédinaDepois de uma fase de crise, não só financeira, mas também de natalidade, o abrandamento no consumo das papas Blédina levou a empresa a reestruturar o segmento da gama. As mudanças resultam de uma "escuta ativa" das necessidades dos consumidores, explica José Maria Jorge, marketing manager da Ibéria Blédina. Assim, foi reformulada a receita de forma a que não fossem adicionados açúcares e garantindo o slogan da marca: "Do Campo para a Mesa".

quinta, 14 setembro 2017 12:43

Como Sumol Granizado passou de "missão impossível" a realidade

Paula Ribeiro, strategic marketing manager inovação conceptual.

Sumol GranizadoNum país virado para o sol e onde o calor, por vezes, não dá tréguas, a Sumol decidiu inaugurar uma nova categoria de bebidas: o granizado. Foram quatro anos de investigação para criar o Sumol Granizado e "trazer experiências organoléticas aos consumidores", diz Paula Ribeiro, strategic marketing manager de inovação conceptual.

sexta, 01 setembro 2017 13:02

Ibiza dá boleia a nova linha de comunicação da SEAT

Teresa Lameiras, diretora de Marketing e Comunicação da SEAT Portugal

Ibiza dá boleia a nova linha de comunicação da SEATA SEAT é uma marca "alegre e bem-disposta" e quis passar isso para a comunicação, com cor e irreverência. Fê-lo no lançamento de uma nova edição do seu modelo mais emblemático, o Ibiza, que chega ao mercado renovado e com uma forte aposta na tecnologia. No fundo, traz aquilo que é exigido pelo cliente, diz a diretora de Marketing e Comunicação, Teresa Lameiras, que aponta a resposta aos gostos dos consumidores como uma das maiores preocupações da marca.

quinta, 31 agosto 2017 13:12

O verão (já) não é a silly season para as marcas

Raquel Pinhão, Unit manager da Society

O verão (já) não é a silly season para as marcas O verão é uma boa altura do ano para as marcas. Ou pode ser, se a comunicação se focar nas ações de ativação. É esta a leitura de Raquel Pinhão, unit manager da Society, agência da IPG Mediabrands. Alerta, no entanto, para a necessidade de manter a relevância para o consumidor, com a relevância a ser a medida da eficácia.

quinta, 24 agosto 2017 12:59

No mercado da Time Out só está quem faz melhor. Em Miami também

Fátima Sousa

No mercado da Time Out só está quem faz melhor. Em Miami tambémNo Time Out Market, a curadoria é para manter. Quem o garante é a diretora-geral, Ana Alcobia, sublinhando que não está no mercado quem paga mais, mas quem a revista entende que sabe fazer as coisas de forma excecional. E agora que está de pedra e cal em Lisboa, Miami é a próxima paragem.

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