Entrevistas

quarta-feira, 03 agosto 2011 11:36

"Oferta única e impar"

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“Com a Hill & Knowlton e a NextPower, a LPM criou uma oferta ímpar no mercado, que irá valorizar as empresas portuguesas e fomentar o investimento estrangeiro em Portugal”, afirma Catarina Vasconcelos, directora-geral da LPM e uma das responsáveis da nova marca do grupo, a Financial Portugal.
segunda-feira, 25 julho 2011 14:37

Dos relatos para os balneários

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Desde o dia 1 de Julho que Rui Cerqueira tem mais um desafio pela frente: a gestão dos conteúdos de desporto do Porto Canal. Para o antigo jornalista e actual director de comunicação do FC Porto trata-se de mais uma forma de trabalhar para o seu clube do coração. Longe vão os tempos das rádios e da televisão, onde Cerqueira se fez jornalista e viveu momentos inesquecíveis.
segunda-feira, 18 julho 2011 10:25

"Preparada para crescer"

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“A Coca-Cola está em Portugal para crescer e de uma forma muito relevante”, diz Filipe Bonina, 37 anos, director de Marketing da marca no nosso país e que define como sua concorrência “todas as bebidas que se possam tomar em determinada ocasião”. A filial portuguesa já desenvolveu uma campanha considerada como best practice de activação no universo da marca.
segunda-feira, 27 junho 2011 11:27

“Vamos reposicionar o JN”

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Manuel Tavares
“Reposicionar a marca” para voltar “à sua matriz inicial, que é o jornalismo de proximidade”, é para Manuel Tavares, 59 anos, novo director do Jornal de Notícias, um dos principais desafios de um título com 123 anos e que é uma das âncoras do Norte. Até Setembro, a redacção vai ser reorganizada, surgirá um Conselho Editorial e a imagem do jornal será relançada.

terça-feira, 14 junho 2011 11:32

Digital “passa, sem dúvida, a fazer parte das nossas vidas”

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Estamos na “era digital” e esse é um facto inegável. Actualmente já existem cerca de 1 milhão de ecrãs digitais no mundo, sendo que a JCDecaux já instalou a nível mundial cerca de 7 mil. Este dado é tanto mais importante quando verificamos que entre 2008 e 2010 este número cresceu 500%.

segunda-feira, 30 maio 2011 10:47

Há que fazer mais com menos

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“Caímos sempre que pensamos ter todos os meios à disposição e podemos viver ‘à larga’. Se tivermos a capacidade interior de pensar sempre que temos de fazer mais com menos, a vida pode ser sorridente”, afirma Ivan Dias, 37 anos, ceo da Duvideo, produtora de conteúdos audiovisuais que está a comemorar um quarto de século de existência.
quarta-feira, 25 maio 2011 15:03

“A criatividade sem eficácia é coisa do passado”

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Os Prémios à Eficácia da Comunicação de 2011 já estão em curso. Para apresentar a nova edição da iniciativa, a APAN e o Grupo Consultores trouxeram a Portugal Alan Walker, da Ebiquity – que disponibiliza serviços de consultoria de dados independentes, dirigida às áreas de media e de marketing. O Briefing esteve à conversa com o especialista, que nos falou sobre a necessidade de valorizar a eficácia e sobre a importância de iniciativas que a reconheçam.
sexta-feira, 20 maio 2011 09:47

“Retrato das audiências será menos desfocado”

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“Os resultados das audiências não vão poder ser iguais aos actuais. Há duas diferenças muito grandes: a forma como é feito o estudo base e o que a tecnologia de audio matching permite auditar. Seria estranhíssimo se não houvesse diferenças. Não vamos ter um novo retrato. Vamos ter a continuidade do actual, só que um bocado menos desfocado”, afirma António Salvador, 53 anos, ceo e sócio da GfK Portugal, que ganhou o concurso aberto pela CAEM para medir, a partir de Janeiro de 2012, as audiências televisivas.
segunda-feira, 02 maio 2011 11:21

Ir ao encontro da vida real

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“A palavra-chave é ir ao encontro da vida real. Os investigadores têm de ser capazes de partilhar quotidianos com as pessoas, dizer o que acontece de segunda a domingo, dentro e fora de casa, perceber quantas histórias contém um agregado familiar, saber quantos ecrãs em casa o fragmentam, qual a importância de estarem juntos, o que acontece na selecção das marcas e dos produtos, a migração da vida social do exterior para casa…coisas que não se perguntam”, afirma Carlos Liz, partner da Ipsos Apeme.
segunda-feira, 18 abril 2011 16:31

A importância do “branding” dos locais

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Professora na Universidade de Wales e autora do livro Destination Branding (já na terceira edição), veio a Portugal falar sobre como um território pode criar uma reputação diferenciadora da concorrência (interna ou externa) e da importância da mesma assentar em valores exclusivos, irrepetíveis, autênticos e profundamente ancorados no território. Annette Pritchard esteve em Portalegre, no 1.º Congresso Internacional “Alentejo: Património do Tempo”, e defende que os destinos têm que “ser realistas e aceitar que raramente se conseguem apelar a toda a gente”. Os nichos são cada vez mais a solução, bem como uma comunicação da oferta consistente, persistente e, acima de tudo, que corresponda à experiência efectiva no local.
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