Entrevistas

segunda-feira, 18 abril 2011 12:28

O poder das agências é enorme

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“O poder das agências é enorme. Não é um poder monetário, mas também não era bom que a indústria publicitária fosse poderosa só porque tinha muito dinheiro. O importante é ser poderosa porque agrega muito valor ao negócio dos seus clientes”, afirma Miguel Simões, 43 anos, presidente das três agências (Publicis, Leo Burnett e Arc WW) do grupo Publicis no nosso país.
sexta-feira, 01 abril 2011 01:00

Casa própria é originalidade portuguesa

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Assina a nova imagem da ERA, a imobiliária que anda de nave espacial e factura cada vez mais, apesar da crise. Ou, quem sabe, devido à crise. Albano Homem de Melo, 43 anos, desistiu de uma carreira na publicidade mas não da criatividade. Nem do sucesso: os seus hambúrgueres H3 estão nas bocas do mundo.
segunda-feira, 04 abril 2011 11:49

"Há que ensinar os jovens a entender e a participar na cultura dos media"

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Especialista em media education, professor do Institute of Education da Universidade de Londres e director do Centre for the Study of Children, Youth and Media (CSCYM), David Buckingham há muito que investiga não só as interacções que as crianças e os jovens desenvolvem com os meios electrónicos, como a evolução da chamada “literacia mediática” nestas faixas etárias.
quinta-feira, 17 março 2011 00:00

Fragmentação do cabo dificulta gestão do investimento

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“Em Portugal a televisão generalista ainda tem um peso muito grande. Os canais de cabo têm uma fragmentação que obriga as marcas a serem muito intensivas, o que muitas vezes torna difícil a gestão do investimento com o cuidado e detalhe necessários”, afirma Miguel Osório, 37 anos, administrador do marketing da Sonae MC.
quinta-feira, 03 março 2011 10:24

Evento é o mais eficaz

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“Acho que não há nada mais eficaz do que um evento. Por isso dizemos que um evento não é um momento é um movimento, pois faz perdurar o objectivo a que se propõe”, afirma Pedro Rodrigues, 42 anos, coordenador executivo da Desafio Global Ativism – Corporate Events.
quinta-feira, 17 fevereiro 2011 10:51

Sintra é um produto valioso e complementar dos vizinhos

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“Sintra é um produto valioso. É história, é património, é paisagem, é gastronomia, são as gentes. É tudo. Não sou concorrente de Lisboa, Cascais, Oeiras ou Mafra. Somos complementares. Ganhando uns, ganham os outros. Quem julga que ganha tudo, ganha muito pouco. Eu ganho com os outros. Preciso de trazer pessoas a Sintra, mas não quero que deixem de visitar Lisboa, Cascais ou Mafra”, afirma Fernando Seara que, em nove anos, reconverteu a vila e o concelho – e criou a marca “Sintra, capital do romantismo”.
quarta-feira, 19 agosto 2009 18:56

Mauro Xavier: "A Microsoft é sexy"

Luis Paiva
A Microsoft é sexy
"A Microsoft é sexy", garante Mauro Xavier, novo director de OEM da Microsoft. Numa altura em que a gigante escolheu Portugal para instalar unidade mundial.
segunda-feira, 07 setembro 2009 03:21

Manuel Pinho: "O Turismo precisa tanto de conteúdos como a indústria das Comunicações"

Administrator
Manuel Pinho ao Briefing
O Marketing de Portugal deve manter-se estável e independente das opções partidárias dos vários governos, defende Manuel Pinho, o ex-ministro da Economia de José Sócrates.
segunda-feira, 12 outubro 2009 08:00

José Eduardo Moniz: “Escrevi textos do ‘Freeport’ para o Jornal Nacional”

Administrator
Moniz: “Escrevi textos do ‘Freeport’ para o Jornal Nacional”
É a primeira entrevista publicada depois do anúncio da OPA da Ongoing sobre a Media Capital.
quarta-feira, 14 outubro 2009 08:00

Steven Pimsoll: "Quanto vale o cliente para uma estratégia de marketing?"

Administrator
Quanto vale o cliente para uma estratégia de marketing?
Tudo. É a esta conclusão que se chega quando se ouve Steven Plimsoll, o vice-presidente da Marketing Multi-Channel Services Europa da Acxiom, a empresa líder global em serviços de marketing interactivo. Plimsol esteve em Lisboa, onde participou no evento IDC subordinado ao tema “CRM – uma prioridade reforçada pela crise?”, e o Briefing esteve com ele.
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