Entrevistas

segunda-feira, 16 novembro 2020 12:37

Para a Elisabete, o New Normal acontece agora

Elisabete Ferreira, Managing Partner da New Normal

Abandonar a ideia que o digital se traduz em conveniência e abraçar um novo desafio, liderado pelas pessoas e traduzido em boas experiências e interações personalizadas. É este o repto da New Normal, a agência fundada por Elisabete Ferreira no seio da New Anderthal, que quer operar no “gap” entre as agências de comunicação tradicionais e os desafios das marcas. Porque, diz, um “novo normal” está a acontecer agora, mas outros vão seguir-se.

quinta-feira, 12 novembro 2020 12:32

O álcool da Super Bock tem Eficácia. Diz o Bruno

Bruno Albuquerque, diretor de Marketing de Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group

Uma campanha eficaz é aquela que cumpre o seu propósito, aporta reconhecimento à marca e gera envolvimento com o seu público-alvo. Foi o que aconteceu com a campanha ÁLCOOL GEL E SUPER DOC, diz o diretor de Marketing de Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group, Bruno Albuquerque, tornando a marca finalista aos Prémios à Eficácia em duas categorias. Não sabendo se sairá com troféus na mão na próxima quinta-feira, certo é que já é vencedora: criada em contexto de pandemia, cumpriu um propósito “muito especial”, contribuindo para ajudar a travar a crise.

quinta-feira, 05 novembro 2020 12:43

Até a gala (dos Prémios à Eficácia) vai ser a mais eficaz de sempre. Palavra de Manuela

Manuela Botelho, secretária-geral da APAN

É fundamental continuar a fazer a demonstração da eficácia num ano tão desafiante para anunciantes e agências como este. A mensagem é da secretária-geral da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, Manuela Botelho, que, em entrevista, faz o balanço da XVI edição dos Prémios à Eficácia e levanta a ponta do véu da gala, marcada para dia 19. Com uma ambição: ser a gala mais eficaz de sempre.

quarta-feira, 04 novembro 2020 12:42

Há reputação n’O Outro Lado da L’Oréal. E o Tiago explica porquê

Tiago Melo, diretor de Marketing Mass da L'Oréal Portugal

O que levou a L’Oréal a querer mostrar “O Outro Lado”? O diretor de Marketing Mass em Portugal, Tiago Melo, diz que o objetivo é acrescentar transparência à relação de confiança com o consumidor, indo além dos produtos. No fundo, trata-se de cimentar a reputação.

quarta-feira, 28 outubro 2020 12:59

O palmarés do CCP é um bom portefólio de Portugal. A Susana é que sabe

Susana Albuquerque, presidente do CCP

O Clube Criativos de Portugal manteve o festival anual, mas adaptou a gala a um evento virtual, a acontecer esta quinta-feira. Os vencedores estão no segredo do júri, mas a presidente do CCP, Susana Albuquerque, não tem dúvidas de que o palmarés é um bom portefólio da criatividade nacional. E que mostra que o mercado resistiu, apesar da crise.

terça-feira, 20 outubro 2020 13:02

Está um 31 na UPPartner. Conta o Hélio

CEO da UPPartner, Hélio Soares

Privilégio. É assim que o CEO da UPPartner qualifica os 31 anos de atividade da agência. E ainda que o futuro seja incerto, Hélio Soares acredita que a pandemia trouxe mudanças que vieram para ficar, como uma nova velocidade, com respostas das marcas em tempo real. Para a agência, o caminho é agora assente no conhecimento, garante. “Para preparar os próximos 31 anos, venham eles como vierem”.

segunda-feira, 19 outubro 2020 12:36

Wegram deixa a marca de cada um no digital – conta a Cláudia

Influenciadora digital Cláudia Pinto

Desenha a marca de todos aqueles que pretendam desenvolver a sua imagem e presença nas redes sociais. Este é o trabalho da Wegram, a primeira empresa portuguesa dedicada ao branding pessoal digital, que acaba de abrir portas. Quem o diz é a influenciadora Cláudia Pinto, que vai estar à frente da agência, onde estão “prontos para trabalhar pessoas reais, com histórias reais”.

quinta-feira, 01 outubro 2020 13:05

A Wunderman Thompson quer trazer outro centro para Portugal. Palavra de Nuno

CEO da Wunderman Thompson Portugal, Nuno Santos

Se em abril perguntassem a Nuno Santos se em agosto o WT Lisbon CoE iria estar a funcionar, provavelmente teria respondido que não. A verdade é que o Centro de Excelência Global para Automação e Personalização de Marketing que a Wunderman Thompson traz para Lisboa está desde esse mês em "stealth mode" e passa a funcionar em larga escala a partir desta quinta-feira. Na calha está a entrada da atividade de mais dois clientes globais e em negociações a criação em Portugal de outro Centro de Excelência, noutra área de competências. E ainda que o CEO em Portugal admita que o impacto da Covid-19 tenha sido “enorme em tudo” e também na agência, acredita que “os próximos anos vão ser incríveis”.

quinta-feira, 10 setembro 2020 12:35

Há Longa Vida para comunicar em tempo de crise. Diz o Nuno

Nuno Tavares, diretor-geral da Longa Vida

São quase 20 as marcas da empresa Longa Vida. Essa, diz o diretor-geral, Nuno Tavares, é a sua maior força e também fraqueza. Força, porque atinge targets diversificados. Fraqueza, uma vez que o dinheiro para investir “não estica”. Investimento foi o que a empresa fez num rebranding que tornou o logótipo mais institucional e menos associado à primeira insígnia, aquela a que foi buscar o nome. E que encontrou em plena época de pandemia a melhor altura para comunicar. É que considera importante fazê-lo em período de crise e mostrar que, ainda que tudo vá ser diferente daqui para a frente, o caminho da marca não muda.

quinta-feira, 03 setembro 2020 12:48

Inovar, sim, mas sem quebrar a mística CR&F. Diz a Raquel

Raquel Almeida, responsável Global de Marketing da CR&F

São 125 anos assinalados num ano atípico, 2020, ano que ficará na história como o da pandemia de Covid-19. Para a CR&F, e nas palavras da Responsável Global de Marketing, Raquel Almeida, “é só mais uma coincidência e um desafio”. Um desafio é também conciliar a tradição com a inovação. Que a entrada na “família” João Portugal Ramos tem – diz – permitido superar.

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