Entrevistas

quinta-feira, 30 janeiro 2020 12:43

O Tiago põe a tónica na diferenciação da WSA

Business Manager & Events Director da WSA, Tiago Santos Paiva

A multidisciplinar WSA está a viver a “juventude em transição”. A presença no dia a dia das pessoas e das marcas que representa obrigou-a a entrar na idade adulta. O Business Manager & Events Director, Tiago Santos Paiva, assegura que a agência chegou a uma fase em que, "felizmente", tem uma palavra a dizer e há algo que a diferencia: a procura em colocar os clientes a trabalhar uns com os outros – não há concorrência, há, sim, potenciais parceiros.

quinta-feira, 16 janeiro 2020 12:49

“De cá para cá”. A grOW saiu-se bem no “exame” moçambicano

Eurico Freitas, Pedro Alves e Pedro Froes, sócios da grOW

Crescer e fazer crescer. Sete anos depois, esta continua a ser a ambição da grOW, a agência fundada por portugueses que se radicou em Moçambique. A “grande dor” foi, aliás, ser aceite como moçambicana, admitem os sócios, Eurico Freitas, Pedro Alves e Pedro Froes. O ano que passou foi o da consolidação, com mais clientes e mais equipa. O desafio, esse, é o de trabalhar num mercado que ainda valoriza pouco a ideia.

quarta-feira, 15 janeiro 2020 12:35

Falta fome aos criativos nacionais. Palavra de Rodrigo

Rodrigo Silva Gomes, CEO da Lola Normajean

Foi em outubro de 2018 que se deu a joint-venture que resultou na Lola Normajean. Desde então, duplicou a equipa, aumentou “substancialmente” o volume de trabalho e estima dobrar a faturação em 2020. Preocupado com a falta de portugueses distinguidos em Cannes, o CEO, Rodrigo Silva Gomes, manifesta a vontade de ser a agência mais premiada a nível nacional. Assume que o mais importante é a criatividade e preconiza uma estratégia coletiva a seu favor. Até porque não vê os criativos a lutarem por grandes ideias e vê os grandes grupos focados na produtividade e tecnologia, deixando o mercado nas mãos dos financeiros.

terça-feira, 14 janeiro 2020 12:40

A Green Media quer ir para os 5 continentes. Diz a Isabel

Isabel Augusto, Diretora-Geral da Green Media

Hastear a bandeira da Green Media nos cinco continentes é a ambição para 2020. Um objetivo que esteve próximo de ser alcançado, revela a diretora-Geral, Isabel Augusto, sustentando como fundamental trabalhar a reputação da marca, das empresas e das pessoas. E enfrentar o desafio de uma nova geração e da transformação das estratégias de comunicação que ela implica.

quinta-feira, 09 janeiro 2020 12:37

São 100 anos da Barbot. E a Sofia quer reposicioná-la

Sofia Miguel, diretora de Marketing da Barbot

A Barbot comemora, em 2020, o centenário. São 100 anos a acompanhar as mudanças e a saber adaptar-se, com cor e emoção conjugadas nas suas campanhas – ou não fosse ela uma marca de tintas –, comunicando o “do yourself in”. A diretora de Marketing, Sofia Miguel, diz que, apesar do peso que a marca tem no setor, chegou a altura de a reposicionar e traçar um novo caminho para ela. 

terça-feira, 07 janeiro 2020 12:13

Uma agência de relações fortes? O Tiago é que sabe

Tiago Charrua, CEO da Happy Brands

A Happy Brands comemorou, em 2019, duas mãos cheias de anos. A agência, que se continua a pintar a preto e amarelo, sofreu uma “evolução natural” e mudou – diz o fundador e CEO, Tiago Charrua, que foi jornalista “durante uns anos”, antes de seguir o caminho da publicidade. A ambição é crescer – e voltar a trabalhar o setor da banca –, mantendo a qualidade do serviço e da criatividade, bem como continuar a apostar nas relações fortes.

segunda-feira, 06 janeiro 2020 12:33

A Bet(clic) está colocada nos seguidores

Miguel Domingues, diretor de Comunicação da Betclic

Os seguidores da plataforma de apostas Betclic já lhe reconhecem a “irreverência”. O diretor de Comunicação em Portugal, Miguel Domingues, refere que as publicidades não são feitas para serem polémicas ou censuradas – duas já foram –, mas é certo que trazem resultados “muito positivos” e aproximam a marca dos utilizadores. Para consolidar a relação emocional com eles, e por já serem a "líder incontestável", surge, a abrir o ano, a nova assinatura: “Betclic: É tudo teu”.

segunda-feira, 16 dezembro 2019 12:28

Caixas de Telepizza azuis? O João explica porquê

João André, diretor de Marketing da Telepizza

Este Natal, as caixas da Telepizza mudaram de cor: do tradicional vermelho passaram a azul, no âmbito da campanha “Alimente esta ideia!” O objetivo, explica o diretor de marketing, João André, é apoiar a causa do Banco Alimentar e ajudar a uma maior angariação de donativos. Para 2020, a ambição é que a marca continue a servir de plataforma de comunicação de instituições de solidariedade social. “Porque acreditamos que quando nos juntamos acontecem coisas maravilhosas”, diz.

quarta-feira, 11 dezembro 2019 12:22

Uma campanha 100% nacional? A McDonald’s tem e o Sérgio conta porquê

Fátima Sousa

Reforçar a ligação com os consumidores portugueses, numa lógica de proximidade, foi o que levou a McDonald’s a criar, pela primeira vez, uma campanha de Natal exclusiva e 100% made in Portugal. O diretor de Marketing e Comunicação, Sérgio Leal, diz que, ao fim de 30 anos, este foi o momento ideal.

terça-feira, 10 dezembro 2019 12:30

O Imovirtual quer reforçar a notoriedade. O Bruno explica como

Bruno Coelho, Marketing Manager Imovirtual

O foco é aproximar a relação da marca com os clientes, diz Bruno Coelho, que assumiu este ano o marketing do Imovirtual. É através da nova academia de formação, da campanha de branding, ou de uma nova revista que tem procurado atingir este objetivo. Aposta para 2020 é a realização de um evento que se propõe ligar os profissionais do setor imobiliário, sempre com o propósito de reforçar a notoriedade e liderança da marca.

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