Entrevistas
A Monstera quer liderar. Palavra de Miguel
Vídeo e áudio. É aí, acredita Miguel Raposo, que reside a chave para o crescimento da agência que criou em tempos de pandemia. Dedicada à consultoria de marketing digital, a Monstera tem a ambição de, já em 2021, ser líder na produção de conteúdos para marcas e agências. Até ao fim deste ano um dos objetivos é lançar 20 canais digitais, cinco dos quais falados noutras línguas que não o português. Porque a internacionalização é uma aspiração desde o primeiro dia, com Espanha e Inglaterra no horizonte.
Nos seis anos da Milford, os Nunos pedem um desejo
Os clientes falam com o Nuno ou com o… Nuno. É assim na Milford, como era há seis anos, quando foi criada. Os fundadores da agência, Nuno Antunes e Nuno Duarte, desejam que o mercado aprenda com a pandemia e volte a concentrar-se no “essencial”: as ideias e as pessoas.
A formação e a sustentabilidade são tendências POP
O shopper marketing será “fundamental para alavancar negócio nestes tempos mais complicados”. A convicção é do Partner da POP João Pinto Gonçalves, que adianta que essa área representa 45% do volume de negócios da empresa de eventos. Destaca ainda a formação dos seus profissionais e um modelo de metas sustentáveis, como duas apostas diferenciadoras da POP, que podem ser esperadas em 2020/2021.
A Maria fica @home, com saudades da esplanada
Beber uma Somersby numa esplanada perto da praia. A resposta é natural para a diretora de Patrocínios, Águas, Sidras e Outras Categorias do Super Bock Group quando questionada sobre a maior vontade no desconfinamento. Entretanto, Maria Estarreja tem aproveitado para trabalhar no jardim, passar tempo de qualidade com os filhos, ler e praticar exercício físico de forma diária. Um hábito saudável que espera manter depois de regressar ao escritório, onde sente sobretudo falta dos colegas, da “azáfama do trabalho”. E dos eventos, claro.
O Forum Madeira está de volta. E em segurança, garante o Paulo
O negócio vai crescer e adaptado à nova realidade. É esta a perspetiva do head of Marketing da Multi Portugal, Paulo Alves, a propósito da reabertura dos centros comerciais. O primeiro foi o Forum Madeira e, garante, em respeito pelas regras de segurança. Neste intervalo, a comunicação fez-se pela positiva.
As marcas da Cosmética Ativa humanizaram-se. O Sandro explica porquê
Reinvenção. Esta tem sido a palavra de ordem nas marcas da Cosmética Ativa, divisão da L’Oréal Portugal, nas palavras do seu diretor-geral, Sandro Cardoso. E vem acompanhada de humanização, porque houve necessidade de “dar a cara”, ainda que sem qualquer manual de marketing para responder a uma pandemia.
Que voltas deu a P&G à sua estratégia? A Carolina conta
As marcas devem usar o seu poder para passar a mensagem certa. Quem o diz é a diretora de Marketing da P&G Portugal, Carolina Veiga, argumentando que, nesta altura, é preciso que haja empatia na comunicação. Daí o #EuFicoEmCasa usado nas campanhas de todas as marcas da multinacional.
Reinvenção. O futuro passa por aqui e é o que a Elsa faz no NewsMuseum
Criatividade e inovação. Estes são os eixos do futuro próximo da Cultura e dos respetivos profissionais, no entender da coordenadora dos Serviços Educativos do NewsMuseum, Elsa Luís. O futuro imediato vive-se no espaço virtual, como o museu está a fazer, com uma nova experiência de visitas escolares, enquanto não puder ser reativado o modo touch.
As marcas têm de se reinventar. É a visão do Tiago
“Acreditamos que o Continente sairá ainda mais forte, mais resistente e confiante no futuro”. As palavras são do diretor de Marketing da Sonae MC, Tiago Simões, e rematam uma curta entrevista a propósito da resposta da marca à pandemia de Covid-19, na qual defende que as marcas têm de se reinventar e realinhar estratégias.
“Vemos bem o poder das marcas”. Esta é a convicção da Rita
A pandemia de Covid-19 veio colocar em evidência o poder das marcas como catalisadoras de empatia e indutoras de mudança. É esta a convicção da diretora de Marca e Comunicação da NOS, Rita Torres Baptista, e é esse o propósito de “A Nossa Voz”, a música protagonizada por Mariza.