Entrevistas

"A confiança e a felicidade andam de mãos dadas"

"A confiança e a felicidade andam de mãos dadas"

Confiança é hoje a palavra-chave em domínios tão diversos como a reputação, a motivação de colaboradores e a gestão da relação com os stakeholders. Continua a ser uma das melhores receitas para enfrentar as crises. A propósito da Happy Conference e da confiança, Maria João Martins, directora de Recursos Humanos do Centro Corporativo da EDP fala sobre o assunto.

terça-feira, 13 dezembro 2011 10:37

 

Briefing | Como é que a confiança é desenvolvida na empresa?

Maria João Martins | A confiança gera a cultura da colaboração! É um dos valores chave da EDP: confiança dos accionistas, clientes, fornecedores e demais stakeholders. Confiança entre cada um de nós, no nosso dia-a-dia. Desenvolvemos um clima de confiança ímpar que se reflecte na elevada consciência social e ambiental que possuímos, no sentimento de pertença e orgulho que nos mobiliza, nas funções desafiantes que tanto nos estimulam, nas excelentes oportunidades de carreira internacional, bem como nas melhores práticas de compensação e benefício.

Por outro lado, trabalhamos num sector sólido, do qual todos nos orgulhamos, que tem uma visão de Futuro no qual todos somos convidados a participar.


Briefing | Porque é que a confiança é uma boa motivação para ultrapassar a crise?


MJM |
A confiança é potenciadora da colaboração e da cooperação. A confiança multiplica braços e abraços e gera uma energia fundamental para transformar, reinventar e construir.

É tempo de reagir e, para isso, é fundamental apoiarmo-nos na confiança que temos em nós mesmos e acreditar num futuro promissor. Nós somos o futuro e podemos mudá-lo... a partir de agora. Neste sentido, procuramos ser autênticos e transparentes para que possamos contribuir para o fortalecimento da confiança nas relações com os nossos clientes, colaboradores e stakeholders. Conscientes da importância desta forma de estar, pretendemos surpreendê-los, antecipando as suas necessidades, e promovendo uma conduta de ética e de rigor profissional, de entusiasmo e iniciativa. Sentimos que este é o caminho que melhor responde aos tempos de crise.


Briefing | Qual a importância das marcas de confiança?


MJM |
Uma marca de confiança espelha credibilidade, qualidade e rigor. Se trabalhada de forma estratégica, a marca ganhará um papel que a pode diferenciar e distinguir das demais, ao mesmo tempo que gera valor e cria necessidade por parte do consumidor. Nós somos uma marca de confiança!

As marcas de confiança têm ainda o grande poder de transmitir segurança, inovação e aposta no futuro, ao mesmo tempo que aceleram o desenvolvimento sustentável das sociedades. Quando há progresso e prosperidade as pessoas sentem-se mais felizes... A confiança e a felicidade andam de mãos dadas.

Fonte: Briefing

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing