Entrevistas

"Só as marcas de confiança conseguirão ultrapassar as crises"

“Só as marcas de confiança conseguirão ultrapassar as crises”

Confiança é hoje a palavra-chave em domínios tão diversos como a reputação, a motivação de colaboradores e a gestão da relação com os stakeholders. Continua a ser uma das melhores receitas para enfrentar as crises. A propósito da Happy Conference e da confiança, Sónia Baldeira, responsável pela relação com investidores e comunicação da Martifer, fala sobre o assunto.

terça-feira, 27 dezembro 2011 11:35


Briefing | Como é que a confiança é desenvolvida na empresa?

Sónia Baldeira |
A Martifer procura gerar confiança em todos os seus stakeholders, desde os colaboradores aos clientes, fornecedores e investidores.

Internamente, a Martifer aposta numa política de proximidade como forma de estreitar relações e estabelecer laços de confiança em todos os colaboradores, até à administração de topo. Esta proximidade é fortalecida com uma comunicação clara e transparente com todos os colaboradores através dos diversos canais de comunicação interna: Martifer TV, portal interno e Inove, a revista interna do Grupo. Mas a confiança só é possível se for mútua, e é por isso que, desde sempre, o Grupo acredita e aposta nas suas equipas para executarem o seu trabalho com excelência.

Para o exterior, desde a sua fundação, a Martifer é reconhecida como sendo uma empresa próxima dos seus clientes e fornecedores, dando a conhecer as suas práticas e políticas, o que lhe permitiu desenvolver relações de parceria duradouras.

Além disso, procura transmitir a confiança de um grupo sólido e capaz, não só pela constante comunicação da sua estratégia, mas também através da honestidade e cumprimento dos princípios éticos em que acredita.

Briefing | Porque é que a confiança é uma boa motivação para ultrapassar a crise?

SB | Só conseguiremos ultrapassar qualquer desafio, se acreditarmos que conseguiremos ultrapassá-lo. O mesmo se passa com a crise. Apenas com uma atitude positiva, mas responsável, é possível encontrar soluções para ultrapassar as dificuldades e garantir um futuro melhor.
A confiança é, por isso, fundamental para ultrapassar a crise. E nós confiamos!

Briefing | Qual a importância das marcas de confiança?

SB | Uma marca de confiança é sinónimo de solidez, segurança e garantia de que o produto fornecido tem qualidade e de que o serviço prestado é eficiente. Significa também responsabilidade social e proximidade com os clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade envolvente. Só as marcas de confiança conseguirão ultrapassar as crises, superar as dificuldades e crescer globalmente.

Fonte: Briefing

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