Entrevistas

Humor e whisky é no The Famous Humour Fest

Humor e whisky é no The Famous Humour Fest
De 6 a 8 de julho, o Cinema São Jorge, em Lisboa, recebe a segunda edição do The Famous Humour Fest, organizado pela marca de whisky The Famous Grouse.

quinta-feira, 28 junho 2012 12:44

Nuno Markl, Herman José, Maria Rueff, César Mourão, Bruno Nogueira, Aldo Lima, Manuel Marques, Eduardo Madeira e os Commedia a la Carte são alguns dos humoristas que marcarão presença no evento.

Para além dos espetáculos de humor, o The Famous Humour Fest conta ainda com sessões de cinema, conferências e workshops.

O Briefing falou com André Marques, brand manager da The Famous Grouse, para saber o porquê de uma marca de whisky apostar num evento de humor.

Briefing | Porquê associar a bebida The Famous Grouse a um festival de humor?

André Marques | O The Famous Humour Fest insere-se na estratégia da marca de comunicar com os consumidores de uma forma diferenciadora que permita reforçar os valores pelos quais é reconhecida.
Sendo o humor parte integrante da personalidade da marca, personificado na nossa comunicação pelo “Grouse”, a criação do The Famous Humour Fest surgiu de uma forma natural. A dimensão e os resultados alcançados em 2011 levam-nos agora à segunda edição daquele que é o maior evento de humor realizado em Portugal.


Briefing | Que mais-valias traz este festival à marca?

AM | O The Famous Humour Fest permite-nos reforçar o posicionamento de The Famous Grouse junto do consumidor como uma marca criativa, dinâmica e bem-humorada.
O facto de o fazermos de uma forma inovadora, permite-nos também ter um elevado nível de associação à marca e, consequentemente, incrementar os níveis de notorieadede de The Famous Grrouse.  


Briefing | Como é organizar um festival com grandes humoristas portugueses?

AM | Organizar um evento com a dimensão do The Famous Humour Fest tem sido um grande desafio pois é um festival que vai para além dos espectáculos de comédia, dando também lugar a conferências, ciclo de cinema, bem como workshops em diversas áreas ligadas ao humor.
Nesta edição de 2012, voltamos a apostar num cartaz com algumas das referências do humor em Portugal. Estamos também empenhados em dar oportunidade a novos talentos através da sessão Open Mic que levará ao palco do S. Jorge os vencedores do passatempo que desenvolvemos através da página do Facebook da marca.


Briefing | O que pretendem transmitir com este festival?

AM | Conforme referi, o nosso objetivo é reforçar o posicionamento de The Famous Grouse junto do consumidor como uma marca criativa, dinâmica e bem-humorada.
Sendo o whisky uma categoria madura e por norma associada a valores mais tradicionais, The Famous Grouse distingue-se na sua forma de comunicar com o consumidor através desta linguagem universal mas também muito particular que é o humor.

Fonte: Briefing

segunda-feira, 02 julho 2012 18:48

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing