Entrevistas

Beleza americana

Pedro Janela, CEO do grupo WYgroupO mercado dos EUA pode vir a representar 20% do volume de negócios do WYgroup em 2015, disse ao Briefing Pedro Janela, CEO do grupo que acaba de abrir um escritório em Boston e já conquistou o seu primeiro cliente em terras norte-americanas.

quarta, 26 fevereiro 2014 11:00
Beleza americana

A primeiro cliente é a MedStar, o maior grupo hospitalar em Washington DC, com 10 hospitais. Através da sua agência Bliss Applications, o WYgroup foi contratado para desenvolver uma aplicação para mobile inovadora, que permita aos pacientes comunicarem melhor com os serviços hospitalares.

O escritório de Boston junta-se aos que o WYgroup já tem em Lisboa, Porto e São Paulo, a partir e a partir dos quais exporta serviços para diversos países. Entre os seus mais de 100 clientes inclui-se o grupo Espírito Santo, a REN, o grupo Dia (Minipreço), a Teixeira Duarte, a Staples, o grupo Portucel/Soporcel, a Lactogal, a Sociedade Ponto Verde, a Fox International Channels, o gupo Elsevier e a Católica Lisbon.

Briefing | O que é que o mercado dos EUA pode representar no volume de negócios da WYGroup?

Pedro Janela | Esperamos que represente cerca de 20% do volume do negócios do grupo, até ao final de 2015.

Briefing | Como surgiu a oportunidade de entrar neste mercado?

PJ | Teve a ver com quatro factores: a interacção com a FLAD, que fez connosco um excelente trabalho de desenvolvimento das relações económicas ente Portugal e EUA, a interacção com a Portugal Ventures que é o nosso parceiro na entrada em Boston, depois conseguimos conquistar o primeiro cliente (MedStar, um dos maiores grupos hospitalares de Washington) e por fim destaco a nossa vontade de ir para este mercado, onde competem algumas das melhores agências do mundo.

Briefing | Quais as ambições do WYGroup ao nível da internacionalização?

PJ | Queremos consolidar os dois mercados onde estamos e crescer aí.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quinta, 27 fevereiro 2014 13:29

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing