Entrevistas

O que viu a American Express em Portugal? A Fabiana explica

O que viu a American Express em Portugal? A Fabiana explicaPortugal esteve no centro de duas campanhas da American Express. Uma para inspirar os portugueses a descobrirem as suas cidades, a outra, internacional, com ofertas promocionais. A vice-presidente de Marketing, Fabiana Mingrone, explica este interesse no país e, sem desvendar valores, promete mais produtos e mais presença da marca no mercado nacional.

quarta-feira, 08 outubro 2014 13:16
O que viu a American Express em Portugal? A Fabiana explica

Briefing | A American Express acaba de lançar duas ações de comunicação centradas em Portugal. A que se deve esta estratégia?

Fabiana Mingrone | Na American Express, em conjunto com o nosso parceiro, o Millennium bcp, o nosso objetivo é ajudar os consumidores a perceberem o seu potencial libertando-lhes tempo através da oferta de um grande serviço, experiências enriquecedoras e tranquilidade. Este verão, lançámos o "American Express InspiredBy" e, também com o Millennium bcp, o "Experience Portugal", com o intuito de alcançar esse objetivo.

"InspiredBy" é uma campanha localizada que ajuda as pessoas a descobrirem lugares inspiracionais nas suas cidades, focando-se em Lisboa e no Porto, encorajando-as também noutros pontos do país a explorarem os espaços das suas cidades.

Já "Experience Portugal" foi uma campanha internacional focada especificamente em ajudar os portugueses que possuem os nossos cartões e aqueles que visitam Portugal a tirar mais partido do tempo que passam no país durante as férias. Deu-lhes acesso a centenas de ofertas exclusivas com parceiros de referência no retalho, na restauração e hotelaria, no entretenimento nas regiões mais populares do país.

Juntas, estas duas campanhas reforçam o nosso compromisso em ajudar as pessoas a explorarem as suas paixões, a procurar nova informação e novas experiências e a enriquecerem a sua vida.

Briefing | A campanha "Experience Portugal" promove o país como destino turístico. Como foram escolhidos os mercados em que está a ser divulgada?

FM | Trabalhámos com o Millennium bcp para identificar países cujos residentes olhassem para Portugal como um destino popular. Foi o caso da Suíça, Espanha, Rússia, Reino Unido, entre outros.

O objetivo foi aumentar o conhecimento sobre os muitos destinos populares em Portugal e proporcionar ofertas relevantes a quem viajasse para esses destinos, alavancadas num microsite multilinguagem e nos canais de social media.

Briefing | Quanto ao estudo "Inspired by", visa compreender melhor a relação dos portugueses com as cidades em que vivem. Qual o retorno para a American Express?

FM | Sim, a campanha "InspiredBy" procura ajudar as pessoas em Portugal a desvenderem o potencial das suas cidades e a perseguirem as suas paixões. O benefício para a American Express é reforçar o compromisso do marca com as pessoas, ajudá-las a viver uma vida mais rica através do acesso a recursos únicos. Em contrapartida, isto contribui para gerar fidelidade e fortalecer a relação dos consumidores com a marca.

Briefing | Porquê a associação a bloggers? Foi pontual ou já faz parte da estratégia da marca?

FM | Colaborámos com bloggers em Portugal como fazemos noutros mercados em todo o mundo, na medida em que os consideramos valiosos e verdadeiros influenciadores, muitas vezes em áreas com as quais a nossa marca tem afinidades, como as viagens e a cultura.

Os bloggers foram ideais para a campanha porque inspirou outros diariamente através dos seus sires e porque são igualmente apaixonados por ajudar as pessoas a ir buscar a inspiração de que precisam para alimentar e fazer crescer as suas paixões e interesses.

Fizemos uma parceria com um grupo de cinco bloggers portugueses, todos eles com diferentes interesses na vida, tais como cultura, estilo, música, fitness e comida. Através dos posts que publicaram e das respostas dos leitores, fomos capazes de descobrir informação única que pudemos utilizar na campanha "InspiredBy".

Briefing | O que representa Portugal para a American Express?

FM | Portugal é um mercado importante para a American Express e foi com agrado que trabalhámos com o nosso parceiro de longa data Millennium bcp para lançar estas campanhas. Portugal é um país incrivelmente popular para os membros do cartão American Express de todo o mundo. As praias, a cultura rica e a comida única são apenas algumas das características que tornam Portugal tão especial e o país ideal para uma campanha como "InspiredBy".

Briefing | Qual o investimento da marca em termos de comunicação no nosso mercado?

FM | Não posso discutir o valor exato do investimento. Mas posso dizer-lhe que continuamos a trabalhar de perto com os nossos parceiros para alargar a presença da nossa marca no mercado e o leque de produtos American Express disponíveis para os consumidores portugueses.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

sexta-feira, 17 outubro 2014 09:37

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing