Entrevistas

O Pedro acelerou com a Rally até à eficácia

O Pedro acelerou com a Rally até à eficáciaUm ano depois de ter chegado a Portugal, a Rally conquistou um Ouro nos Prémios à Eficácia. Pretexto para o digital & activation director da IPG Mediabrands, Pedro Sousa, fazer o balanço do desempenho da unidade de social media martketing do grupo.

sexta-feira, 12 dezembro 2014 12:35
O Pedro acelerou com a Rally até à eficácia

Briefing | A Rally chegou para fortalecer as competências sociais do grupo IPG. Um ano depois, missão cumprida?

Pedro Sousa | Sem dúvida que sim. Com a criação da Rally contribuímos para posicionar o Grupo IPG Mediabrands enquanto player de referência no mercado nacional, e acrescentámos valor na construção de campanhas que diferenciam as marcas e que incrementam a sua reputação e relevância.

Briefing | O que trouxe de diferente/inovador ao mercado?

PS | O conhecimento analítico em Social Media, através da ferramenta "Socialight", desenvolvida em termos globais pelo Grupo IPG Mediabrands e única no mercado nacional, que permite identificar o verdadeiro valor das atividades earned e owned media das marcas, contribuído para uma tomada de decisão mais racional, a par do trabalho em equipa e multidisciplinar constituem elementos diferenciadores da Rally.

Briefing | De que modo é que as sinergias entre as unidades do grupo têm revertido a favor da eficácia das marcas?

PS | Na Rally, à semelhança de todas as agências do Grupo IPG Mediabrands, apostamos no trabalho de equipa e multidisciplinar, que se traduz na criação de valor para as propostas que desenvolvemos.

Abordagem que nos permite responder aos desafios colocados, pelos nossos clientes, com voz e identidade de marca, transmitidas através da expressão e de conteúdo, e com relevância nas diferentes plataformas em que as campanhas marcam presença. O objetivo final é construir e manter relações diretas e de proximidade entre as marcas e os seus públicos.

Briefing | A propósito de eficácia, o que vale o Ouro conquistado com a Unilever nos Prémios à Eficácia?

PS | Foi uma enorme satisfação subir ao palco para receber a distinção Ouro nos Prémios à Eficácia, categoria de Saúde, Higiene e Beleza para a marca TRESemmé, por acreditarmos ser uma forma de reconhecer o talento e empenho de toda a equipa. Simultaneamente, responsabiliza-nos para fazer cada vez melhor!

Briefing | Quais são os principais desafios que se colocam ao marketing em ambiente digital?

PS | A evolução constante do ambiente digital, o consumidor multi-screen, a evolução da mensagem escrita para a mensagem visual, a par da necessidade de conhecimento profundo sobre as diversas plataformas digitais e suas valências, são alguns dos desafios com que os marketeers se deparam diariamente.

Briefing | Que mais-valias apresentam essas plataformas como suporte às campanhas de marketing?

PS | Diria que as principais mais-valias são a interação que permitem entre os indivíduos e as marcas, potenciando a criação e crescimento de comunidades de marca, a celeridade com que as mensagens chegam aos públicos e a capacidade de tornarem um conteúdo partilhável.

No entanto, o uso eficaz das plataformas digitais, com vista a uma presença relevante das marcas, exige a tomada de conhecimento e compreensão alargadas sobre a interação que as pessoas têm e desenvolvem na partilha e troca de informação.

Briefing | O que pode o mercado esperar da Rally em 2015?

PS | Inovação, criatividade e trabalho em equipa traduzidos na criação de valor para que as marcas desenvolvam e fortalecem laços duradouros com as suas comunidades.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

sexta-feira, 12 dezembro 2014 18:28

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing