Entrevistas

Porque resulta uma parceria entre a Optivisão e o Herman? A Maria Adelaide explica

Porque resulta uma parceria entre a Optivisão e o Herman? A Maria Adelaide explicaHumor e naturalidade nos cuidados com a saúde visual são os ingredientes da nova campanha da Optivisão, protagonizada por Herman José. A presidente da Assembleia da Administração do grupo, Maria Adelaide Penedo, descreve o conceito da campanha e explica os objetivos da marca para este ano.

sexta, 15 maio 2015 12:30
Porque resulta uma parceria entre a Optivisão e o Herman? A Maria Adelaide explica

Briefing | O que motivou a escolha de Herman José para embaixador da marca?

Maria Adelaide Penedo | O Herman José enquadra-se minuciosamente nos traços identitários da marca. É uma pessoa cujo mérito é reconhecidamente amplo e versátil, trata-se de uma pessoa exigente, com parâmetros de qualidade bastante elevados aos quais sabíamos que faríamos face. E, depois, toda a questão humorística que, metaforicamente, nos transporta para a naturalidade com que a saúde visual deverá ser encarada e enquadrada nos principais cuidados de saúde a ter de forma rotineira e com a qual "não se brinca".

Briefing | E que retorno esperam obter com essa representação?

MAP | O retorno prende-se, efetivamente, com os parâmetros acima mencionados. Queremos reforçar a nossa notoriedade, enquanto marca que oferece os melhores cuidados visuais, numa perspetiva holística. Com uma rede que é, atualmente, a mais abrangente no mercado em termos geográficos, com especialistas altamente qualificados e preparados para assegurar a saúde ocular, para além de toda a diversidade e resistência patente nas coleções e armações disponíveis, em exclusivo, no grupo Optivisão. Queremos que esta representação solidifique essa ideia na mente dos consumidores, através de uma pessoa que assume quotidianamente os nossos valores.

Briefing | Qual o conceito da campanha?

MAP | O conceito da campanha, que está a decorrer nesta fase, pretende mostrar que a saúde visual deverá ser algo com que "não se brinca", um dos principais sentidos e que deve ser cuidadosamente cuidado. O grupo Optivisão e o mais recente embaixador marcam, assim, um 2015 dedicado à promoção dos cuidados com a saúde visual através do incentivo à realização de consultas e exames regulares junto de profissionais especializados, uso de lentes adequado às necessidades específicas de cada utilizador e qualidade das armações que ofereçam conforto, qualidade e durabilidade. Tudo acessível, através de uma vasta rede de lojas, distribuídas de norte a sul do país.

Briefing | E que investimento foi feito para a sua conceção?

MAP | O Herman José, enquanto nosso embaixador vai protagonizar diferentes campanhas no decorrer do ano, cujo investimento, no seu conjunto, representa mais de 70% do budget de marketing disponível para 2015.

Briefing | Que estratégia adotou o grupo Optivisão para o mercado nacional?

MAP | A estratégia do grupo Optivisão pretende promover e consolidar o seu reconhecimento, enquanto marca nacional que prima pelas melhores soluções em saúde visual e pelo atendimento personalizado, especializado e profissional.

Briefing | E de que forma é que a nova campanha está inserida nessa estratégia?

MAP | Como mencionado encontra-se perfeitamente adequada e a escolha do Herman José representa uma verdadeira aliança em prol da saúde visual da população portuguesa. A Optivisão é um grupo exigente que oferece o melhor cuidado quer através de exames e consultas, quer no acompanhamento dos clientes ou na qualidade dos produtos que comercializa. O Herman José é uma figura emblemática que é exigente no seu dia-a-dia e a sua saúde ocular, em particular, concerne e procura apenas os melhores profissionais e artigos. Estamos certos que esta parceria representa distintamente a Optivisão.

Briefing | E quanto a novas lojas? Há aberturas previstas?

MAP | As aberturas são constantes no grupo Optivisão e dependem sempre do número de franquiados interessados em fazer da Optivisão o seu negócio de sucesso.

Briefing | Há planos para a internacionalização do negócio?

MAP | De momento, o nosso foco está somente em Portugal e na consolidação da marca dentro de fronteiras.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing