Entrevistas

Levar a Zippy a famílias de todo o mundo é a ambição da Ana Raquel

Levar a Zippy a famílias de todo o mundo é a ambição da Ana RaquelA ambição de evoluir e levar a Zippy a cada vez mais famílias em todo o mundo é uma das missões da marca do grupo Sonae. Quem o diz é Ana Raquel Oliveira, diretora de Marketing da Zippy, no ano em que se procedeu à renovação do conceito de loja onde se destaca a modernidade e a aposta na tecnologia.

quarta, 27 maio 2015 13:20
Levar a Zippy a famílias de todo o mundo é a ambição da Ana Raquel

Briefing | Em que consiste o novo conceito de loja da Zippy?

Ana Raquel Oliveira | Trata-se da materialização de uma nova ideia de loja, na qual vimos a trabalhar há algum tempo, e que acreditamos que vai proporcionar uma experiência diferenciadora, mais rica e divertida, a todos os nossos clientes. É um espaço inovador, com um design totalmente renovado, mais moderno e apelativo, concebido para oferecer novas soluções e respostas aos pais que nos visitam, ao mesmo tempo que é capaz de potenciar a imaginação das crianças. É um conceito de nova geração. O nosso layout foi renovado por inteiro e contamos agora com uma mais eficaz organização dos espaços. O novo conceito tem uma forte componente de novas tecnologias, nomeadamente na introdução de ecrãs digitais e interativos, concebidos também a pensar nas crianças. O nosso playground digital, por exemplo, foi idealizado para pais e crianças se divertirem juntos. Outra novidade passa pela introdução de novos serviços para os pais. Hoje, é possível agendar sessões de aconselhamento de puericultura personalizadas, bem como o aluguer de bombas de aleitamento, carrinhos de cortesia em caso de avaria, entre muitos outros serviços que vamos gradualmente desenvolver e comunicar.

Briefing | Qual o objetivo dessa alteração de conceito?

ARO | A Zippy tem no seu ADN a cultura de estar na linha da frente para responder às crescentes necessidades de todas as famílias. Estamos atentos às novas realidades do retalho a nível mundial, e a todos os pormenores que sejam capazes de transformar a experiência de compra. Nesse sentido, sentimos que a implementação gradual deste novo conceito de loja era um passo natural a ser dado na evolução da nossa marca, com o objetivo de estarmos cada vez mais próximos dos consumidores, de uma forma inovadora. O novo conceito de loja Zippy apresenta soluções mais adequadas às novas e crescentes necessidades dos consumidores.

Briefing | E de que forma é que a adoção do novo conceito vai destacar a marca Zippy no mercado português

ARO | A Zippy está sempre atenta e empenhada em reforçar e destacar a sua presença no mercado português, e a adoção do novo conceito de loja vai-nos permitir chegar de uma forma diferenciadora aos nossos clientes e famílias. O novo conceito, com a sua forte implementação de tecnologias e com os novos serviços que oferecemos a quem agora nos visita, visa precisamente oferecer uma experiência distintiva. Tem sido esta nossa constante cultura de inovação que permitiu à Zippy ser eleita "Marca de Confiança", pelo 3º ano consecutivo, na categoria de lojas de roupa infantil e puericultura.

Briefing | O que motivou a escolha da unidade no NorteShopping para a aplicação desse novo conceito?

ARO | Este novo conceito foi implementado pela primeira vez na abertura da loja Zippy no Centro Comercial Alegro de Setúbal em novembro do último ano. Em março deste ano reabrimos a nossa loja do Fórum Aveiro e, cumprindo com o estipulado, dá-se agora a reabertura no NorteShopping. Esta unidade do NorteShopping é a maior loja Zippy do país, com 690 m2 e 17 colaboradores. Pela sua dimensão e localização, trata-se naturalmente de uma loja especial para a nossa marca, e fazia todo o sentido que fosse a próxima loja Zippy onde este novo conceito fosse aplicado.

Briefing | Qual o investimento feito pela marca nessa remodelação?

ARO | Não temos por hábito revelar valores, mas é possível adiantarmos que foi um investimento importante para a marca, que nos vai permitir chegar melhor a um número muito significativo de famílias na região norte.

Briefing | Qual a estratégia de marketing adotada pela Zippy em Portugal?

ARO | Em 2014, a Zippy celebrou dez anos de existência. Foi um ano celebrado em grande, marcado não só pela inauguração do novo conceito de loja, mas também pelo lançamento da nossa loja online, que nos permitiu apostar numa estratégia omnicanal, que promove um modelo de complementaridade entre o canal digital e as diversas lojas físicas Zippy. A nível de marketing, é nossa ambição continuar a evoluir a nossa marca e levar a Zippy a cada vez mais famílias em todo o mundo. Vamos continuar a reforçar a nossa missão de ajudar os pais no crescimento dos seus filhos, tornando este desafio cada vez mais gratificante e recompensador.

Briefing | De que forma é que a marca quer criar maior proximidade com os consumidores?

ARO | Apostando num serviço distintivo. Nas nossas lojas físicas de nova geração introduzimos na área da puericultura novos serviços a pensar nos pais. Notava ainda o lançamento de produtos que vão de encontro às preocupações dos pais e necessidades das crianças, como a nossa coleção de t-shirts com elevado fator de proteção ultravioleta, uma solução que garante uma proteção solar mais eficaz a todas as crianças, ou ainda a linha anti mosquito, e a nossa linha antibacteriana para bebé. Outra forma de criar uma maior proximidade com os clientes passa pela complementaridade que hoje existe entre as nossas lojas físicas e a nossa loja online. Esta lógica de complementaridade facilita muito o processo de compra, disponibilizando uma experiência mais cómoda e enriquecedora aos clientes. Permite ao utilizador comprar onde quiser, 24h por dia, com entrega em casa ou em qualquer loja Zippy. Para além disso, possibilita ainda a devolução gratuita, com recolha a partir de casa ou em qualquer loja física.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing