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A Worten vai à bola em Espanha de olho numa audiência de 802 milhões

A Worten vai à bola em Espanha de olho numa audiência de 802 milhões Uma audiência televisiva potencial de 802 milhões de pessoas, mais cerca de 6,7 milhões que vão aos estádios. É este o aliciante que justifica o patrocínio da Worten à Liga Espanhola de Futebol Profissional. O diretor de marketing da marca em Espanha, Luis Hernández, adianta que a empresa vive um momento único, com forte investimento numa nova imagem e posicionamento.

terça-feira, 01 setembro 2015 13:37
A Worten vai à bola em Espanha de olho numa audiência de 802 milhões

Briefing | O que levou a Worten a patrocinar a Liga?

Luis Hernández | Na Worten, encontramo-nos atualmente num momento único em que apostamos no desenvolvimento da empresa em Espanha, com um forte investimento, uma nova imagem de marca e uma estratégia renovada que inclui a expansão das nossas lojas.

Este desafio tem um objetivo claro – facilitar, através da tecnologia, a vida das pessoas e responder às suas necessidades oferecendo-lhes os melhores produtos e serviços ao preço mais competitivo.

A nossa imagem é agora muito mais inovadora, atrativa e moderna. Neste caminho, o desporto e o futebol constituem uma montra única para fazer chegar a nossa proposta a milhares de casas. Além disso, muitos dos valores que este desporto e a Liga Nacional de Futebol Profissional transmitem estão intimamente relacionados com a nossa filosofia, nomeadamente o trabalho em equipa, a busca da superação e a paixão pelo que fazemos.

Briefing | Que objetivos se propõe alcançar com esta associação ao futebol?

LH | O acordo de colaboração que assinámos com La Liga permite-nos ser o fornecedor oficial da competição durante a temporada 2015/16. Além disso, a Worten terá presença publicitária em grande parte dos estádios da Liga BBVA e da Liga Adelante. Vamos também realizar várias ações comerciais dirigidas aos adeptos e aos clubes, as quais nos vão permitir estar muito mais próximos de todos os fãs do futebol e tornar a nossa marca muito mais reconhecida a nível internacional.

Acreditamos que o retorno vai ser muito importante, pois não podemos esquecer que a liga espanhola tem uma audiência mundial de mais de 802 milhões de espetadores, em 189 países, e que em cada época cerca de 6,7 milhões de adeptos vão aos estádios para assistir aos jogos, além de que aproximadamente 12 mil programas de televisão em todo o mundo dedicam emissões à La Liga.

Briefing | Como é que este patrocínio se enquadra na estratégia de marketing da Worten em Espanha?

LH | A nossa estratégia de marketing – incluindo a redefinição por completo da nossa arquitetura de marca e da nossa imagem em todos os canais – está muito focada em transmitir ao público uma Worten muito mais inovadora, próxima, pessoal e moderna. O desporto e o futebol espanhol, com seguidores em todo o mundo, vai permitir tornar a nossa marca mais próxima e reconhecida por milhares de pessoas. E vincularmo-nos com o fomento do desporto é, sem dúvida, chave para esse objetivo. Queremos ganhar a confiança dos nossos clientes e ser uma referência clara em Espanha. Sermos fornecedores oficiais de La Liga esta época será um grande impulso para o conseguirmos.

Briefing | Além do patrocínio, que outras ferramentas utilizam na vossa comunicação comercial?

LH | Utilizamos principalmente dois tipos de ferramentas: as dirigidas ao ponto de venda e em torno da loja e os meios convencionais, como a televisão, o outdoor e o digital. Para nós, o âmbito local é muito importante e, por isso, ampliamos as nossas ações na rádio, imprensa, outdoor e digital. Finalmente, também promovemos iniciativas de marketing direto.

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segunda-feira, 07 setembro 2015 11:44

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