Entrevistas

Gerar leads, a medida da eficácia para a Mercedes Portugal

Gerar leads, a medida da eficácia para a Mercedes PortugalA Mercedes-Benz Portugal foi a grande vencedora dos Prémios à Eficácia 2014. Com nova edição à porta, o diretor de Marketing, Jorge Aguiar, partilha o retorno que o prémio e a campanha MBoard Project (desenvolvida com a BBDO) trouxeram à marca – relevância.

terça-feira, 06 outubro 2015 13:14
Gerar leads, a medida da eficácia para a Mercedes Portugal

Briefing | Que significado teve ser o grande vencedor dos Prémios à Eficácia?

Jorge Aguiar | Para a Mercedes-Benz em Portugal, o reconhecimento dos Prémios à Eficácia como o grande vencedor foi algo que nos deixou naturalmente muito satisfeitos, pois veio confirmar que o MBoard Project foi um projeto de elevada relevância na comunicação e ativação da marca através de uma campanha de comunicação e relações públicas que gerou relevância para o mercado. E isto é a essência do que deve ser Eficaz na comunicação.

O facto de o júri ter estado totalmente alinhado em torno deste projeto mostrou que quando um projeto é disruptivo, ele é reconhecido pelas pessoas em geral, foi o que aconteceu neste caso, o que nos deixou muito orgulhosos. O MBoard Project passou fronteiras e tornou-se internacional. Motivo de orgulho e de promoção, também do nosso país lá fora.

Briefing | Que retorno trouxe à marca?

JA | Acima de tudo permitiu abrir a marca a um target mais abrangente e jovem. E esse era também, claramente, um dos objetivos do projeto. A visibilidade internacional foi também um fator de extrema relevância para a marca.

Tornámo-nos motivo de conversa social, a Mercedes e o Garrett passaram a ser mencionados socialmente como algo de relevante. E é nesta relevância que nos tornámos notícia, virais e ainda mais desejáveis.

Briefing | Aumentou o peso relativo da Mercedes Portugal face à casa mãe?

JA | Deu-nos mais visibilidade, respeito e vontade de fazer mais e melhor, sem dúvida. A casa mãe passou a englobar o Garrett nos seus planos de comunicação internacional e hoje o Garrett é um embaixador da marca a nível global e faz parte integrante da maior campanha de comunicação mundial da marca entretanto apresentada.

Briefing | Para a Mercedes Portugal, qual a medida da eficácia na comunicação comercial?

JA | Geração de leads e geração de leads!

Briefing | Como continuar a investir na eficácia das campanhas?

JA | Deixar de fazer os 30'', a página simples, o outdoor e afins ... A marca deve tornar-se relevante e conectada com o seu público-alvo. Como fazer isso? Segredo do negócio. Mas estamos a fazê-lo.

Briefing | A marca vai candidatar-se este ano?

JA | Este ano não iremos candidatar-nos com a marca Mercedes-Benz (a marca smart irá fazê-lo), mas estamos a trabalhar para o próximo ano. Achamos que as candidaturas devem ocorrer quando de facto existe uma elevada relevância no projeto. Não concorremos por concorrer, se o fazemos é porque acreditamos que temos efetivamente um projeto vencedor e unificador do júri e do mercado em geral, e isso não temos este ano.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quarta-feira, 07 outubro 2015 10:22

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing