Entrevistas

Transparência, precisa-se! Manuela Botelho sem dúvidas

Transparência. Este é um dos desafios atuais da indústria do marketing. Transparência na relação entre anunciantes e agências. Transparência na presença das marcas no digital. É a leitura que Manuela Botelho, secretária-geral da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes há 15 anos, faz do setor, para advogar a necessidade de boas práticas.

quinta, 21 novembro 2019 13:04
Transparência, precisa-se! Manuela Botelho sem dúvidas

 

Em entrevista à Briefing, advoga que não há, necessariamente, necessidade de mais regulação, até porque deixa críticas às leis que são aprovadas sem ouvir as partes interessadas, abrindo precedentes restritivos que prejudicam todo o mercado. Como a mais recente alteração à publicidade a produtos com açúcar para menores.  A publicidade – diz – funciona bem com liberdade e responsabilidade. E com autorregulação.

E porque o pretexto foram os Prémios à Eficácia, cuja XV edição culmina hoje, com a gala de entrega de prémios, Manuela Botelho faz um balanço que desagua na conclusão de que a eficácia já entrou na agenda dos anunciantes e das agências. E que os prémios refletem o estado da arte do mercado. Isso mesmo é atestado pelo impulso verificado na categoria de Comunicação Tática, que traduz a procura de resultados mais imediatos, mas também na presença do digital em praticamente todas as candidaturas.

Veja o essencial da entrevista em vídeo e leia na íntegra na edição de novembro da Briefing.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

quinta, 21 novembro 2019 14:29

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing