Entrevistas

O Imovirtual quer reforçar a notoriedade. O Bruno explica como

O foco é aproximar a relação da marca com os clientes, diz Bruno Coelho, que assumiu este ano o marketing do Imovirtual. É através da nova academia de formação, da campanha de branding, ou de uma nova revista que tem procurado atingir este objetivo. Aposta para 2020 é a realização de um evento que se propõe ligar os profissionais do setor imobiliário, sempre com o propósito de reforçar a notoriedade e liderança da marca.

terça-feira, 10 dezembro 2019 12:30
O Imovirtual quer reforçar a notoriedade. O Bruno explica como

 

Briefing | Assumiu o marketing do Imovirtual em janeiro. O que se propõe alcançar este ano?

Bruno Coelho | O Imovirtual é o portal líder no imobiliário e a porta de entrada para mais de 300.000 imóveis. Foi com grande responsabilidade e determinação que aceitei o desafio de liderar a equipa de Marketing. O nosso objetivo é a satisfação dos nossos clientes, para a qual trabalhamos diariamente. Estamos focados em estar próximo dos nossos clientes, o que é visível através da nova academia de formação Imovirtual, da campanha de branding que lançámos a nível nacional, da nova revista Imozine, do content marketing semanal, entre muitos outros projetos. Tem sido um ano de reorganização, mas de grande entrega da equipa que temos vindo a desenvolver.

Também este ano a Academia Imovirtual foi alvo de um rebranding. O que o motivou e quais os objetivos?

A Academia Imovirtual foi um projeto que reformulámos com o objetivo de acrescentar mais valor aos nossos clientes. Procurámos aumentar o nível de informação útil através de dados sobre o mercado em que estes operem e também de dicas úteis para aumentarem os seus resultados. Queríamos que os nossos clientes investissem na sua formação, por isso este rebranding.

O que ganha a marca com a organização do APROXIMO?

Queremos melhorar o mercado e as condições dos profissionais do setor. Acreditando que existe uma lacuna para um grande evento de formação, decidimos fazer o APROXIMO, que procura tornar-se no evento de excelência em Portugal para conectar os profissionais do setor imobiliário com as últimas tendências de negócio.

Através de conteúdo relevante, diferenciador e enriquecedor, pretendemos ser uma solução para a constante evolução do mercado imobiliário e de tecnologia, criando o melhor ambiente de partilha de conhecimento. Com diversos oradores nacionais e internacionais, debates, apresentações de estudos pioneiros, networking e prémios para distinguir os melhores do setor. Este é o melhor evento para fazer um negócio nesta área.

 

O que é fundamental na comunicação da marca Imovirtual?

Queremos ser a solução para os nossos clientes. O mercado imobiliário tem um elevado nível de comprometimento. Comprar ou vender um Imóvel já tem um nível de desgaste incrivelmente alto e nós queremos ser facilitadores da mudança. Para isso procuramos ser metódicos, inovadores e assertivos, tendo vindo a inovar nos formatos, como Spotify, bem como no estilo, como é o exemplo da nossa nova campanha “Todos os momentos, uma morada”.

Como se distribui o orçamento de comunicação da marca? Para onde vai a maior fatia?

Atuamos em diferentes frentes: B2B e B2C. Se por um lado procuramos estar próximos dos nossos clientes profissionais, através de eventos de setor - como o APROXIMO e a Academia, de publicações especializadas - como a nova revista Imozine, ou de informações relevantes do mercado - como os relatórios periódicos que disponibilizamos; por outro estamos muito comprometidos em manter a nossa proximidade ao cliente final, através de um significativo investimento em comunicação de marca com ações offline e online. Sendo um portal imobiliário, aplicamos uma fatia relevante do nosso orçamento em Online Performance Marketing de forma a maximizar a entrega de leads para os nossos clientes.

 

Quais as perspetivas para este ano para o mercado português?

O mercado imobiliário em Portugal tem tido um excelente crescimento este ano. No nosso caso em particular, temos registado um constante aumento dos números em termos de oferta (imóveis disponíveis) e de procura (leads que entregamos).

 

E para o próximo ano, qual a ambição em termos de marca?

Queremos continuar a crescer e auxiliar o mercado a tomar as melhores decisões, disponibilizando o máximo de informação possível. A I Edição do APROXIMO é certamente uma grande aposta para o próximo ano. Estamos também a planear várias novidades para reforçar a nossa notoriedade e liderança.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

terça-feira, 10 dezembro 2019 12:36

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing