Entrevistas

Caixas de Telepizza azuis? O João explica porquê

Este Natal, as caixas da Telepizza mudaram de cor: do tradicional vermelho passaram a azul, no âmbito da campanha “Alimente esta ideia!” O objetivo, explica o diretor de marketing, João André, é apoiar a causa do Banco Alimentar e ajudar a uma maior angariação de donativos. Para 2020, a ambição é que a marca continue a servir de plataforma de comunicação de instituições de solidariedade social. “Porque acreditamos que quando nos juntamos acontecem coisas maravilhosas”, diz.

segunda-feira, 16 dezembro 2019 12:28
Caixas de Telepizza azuis? O João explica porquê

 

 Briefing | De que modo se inscreve na estratégia de marketing da Telepizza a mudança da cor das caixas, no âmbito da campanha de Natal com o Banco Alimentar?

João André | Nos últimos anos, a Telepizza tem-se associado e/ou criado campanhas de solidariedade social, com o intuito de apoiar associações e dar voz a causas de elevada relevância para a sociedade. Este ano, a marca decidiu ir mais longe e apoiar pela primeira vez o Banco Alimentar, optando por mudar a tão famosa e característica cor das caixas. É uma ação nunca antes feita e diferenciadora neste tipo de parcerias. Além da cor, a comunicação das caixas também apela ao contributo para esta campanha. Desta forma, sentimos que poderia ser mais eficaz a ajuda prestada, pois os consumidores da Telepizza ficariam mais despertos para contribuírem também eles para esta causa.

Quais os benefícios desta ação para a marca?

Esta ação tem por base a comunicação da campanha já criada pelo Banco Alimentar através das caixas da Telepizza, meios digitais e suportes nos nossos pontos de venda. Neste sentido, pretendemos que o maior benefício desta ação se reflita numa maior amplificação da iniciativa do Banco Alimentar e, consequentemente, numa maior angariação de donativos. A dimensão da marca é reconhecida a nível nacional e esse mesmo reconhecimento pode e deve ser utilizado em prole de um bem maior, que é a causa do Banco Alimentar. Ajudar todo o ano, e especialmente em épocas mais necessárias, quem mais precisa com bens de necessidade básica é o que nos move nesta parceria.

Quais são as prioridades do marketing da Telepizza?

No âmbito da solidariedade social, as prioridades do marketing Telepizza são apoiar, amplificar e dar visibilidade a causas de comprovado relevo social e contributo para uma sociedade mais equitativa.

Como se distribui o investimento de marketing?

No contexto desta iniciativa o maior investimento foi nas 150 mil caixas de pizza que produzimos propositadamente para apoiar a angariação de donativos do Banco Alimentar, ajudando esta instituição a entrar e a comunicar diretamente em casa dos nossos consumidores. Além disso, investimos também em material de ponto de venda, na homepage da nossa loja online, em emailing para os nossos clientes e nas redes sociais, tudo numa ótica de dar a máxima visibilidade possível à meritória iniciativa do Banco Alimentar.

Quais as áreas preferenciais para os patrocínios?

Não temos tipificadas áreas. Por um lado, uma das coisas que procuramos fazer é ajudar a dar voz a causas de elevado impacto social e que tornam a nossa sociedade mais justa, devolvendo às comunidades parte daquilo que elas proporcionam à Telepizza. Além desta iniciativa com o Banco Alimentar, no passado já apoiámos causas tão distintas como a Operação Nariz Vermelho, a Make a Wish, a Casa do Artista ou a Acreditar.

Numa outra vertente, a Telepizza é patrocinadora do FTW Esports Club (For The Win Esports Club), desde este ano, e esta é uma parceria que se vai estender a 2020. A indústria dos Esports encontra-se em elevado crescimento em Portugal e o clube de desportos eletrónicos português, representado a nível nacional e internacional, contribui inclusivamente para a prática consciente e saudável dos desportos eletrónicos e, por isso, faz ainda mais sentido para a marca este tipo de patrocínios. Associada à visibilidade está também a preocupação em atuar de forma responsável perto das camadas mais jovens.

Que ações de comunicação tem a empresa previstas para o próximo ano?

Além do natural apoio às nossas campanhas de marca e campanhas comerciais, no âmbito da solidariedade social pretendemos realizar dois ou três momentos no ano que, mais uma vez, possamos ser úteis no apoio e amplificação de relevantes causas sociais, através de parcerias estabelecidas com instituições de reconhecidos méritos.

Qual a ambição para a marca para 2020?

Temos como ambição continuar a ser a principal marca eleita pelos portugueses para entrega de pizzas ao domicílio, ao mesmo tempo que continuaremos a servir de plataforma de comunicação e a passar mais tempo juntos com instituições de solidariedade social porque acreditamos que quando nos juntamos acontecem coisas maravilhosas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

segunda-feira, 16 dezembro 2019 13:35

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing