Entrevistas

Com 20 anos já se tem o STATUS. O Pepe faz o apanhado

Abriu há duas décadas, internacionalizou-se há oito anos, já organizou eventos e ativações para diversos setores, e executou projetos que envolveram entre 100 a 15 mil pessoas. A STATUS Brand Events comemora 20 anos e o founder & chief officer da agência, Pepe Moura, descreve um caminho de “crescimento” e “constante aprendizagem”. Agora, em plena pandemia, e em teletrabalho, a equipa tenta criar e reinventar com a ajuda das ferramentas tecnológicas. Já as perspetivas apontam apenas para 2021, “com otimismo moderado”.

quarta-feira, 08 abril 2020 12:54
Com 20 anos já se tem o STATUS. O Pepe faz o apanhado

A STATUS Brand Events comemora 20 anos. Qual o balanço que faz destas duas décadas?

São duas décadas com um sentimento de grande orgulho, gratidão e crescimento, encarando sempre cada desafio como uma constante aprendizagem para projetos futuros, desenvolvidos sempre que possível de forma sustentável.

Este caminho só foi, é, e será de sucesso graças ao extraordinário envolvimento profissional e pessoal de todos os que fizeram e fazem parte da nossa estrutura. Ou seja, os colaboradores, os clientes, os parceiros e fornecedores. A todos eles um muito obrigado!

 

Qual é o grande projeto que destaca da vossa carteira de clientes?

Felizmente, ao longo destes 20 anos, criámos e implementámos, ao nível nacional e internacional, grandes projetos em vários setores: indústria farmacêutica, seguros, bebidas, cafés, network marketing, indústria alimentar, moda, entre outros.... Todos eles considerados grandes projetos para a STATUS Brand Events.

Foram eventos e ativações que marcaram diferentes épocas e diferentes desafios nos referidos setores, envolvendo desde 100 até 15.000 pessoas.

 

Sendo a STATUS uma empresa que atua no segmento dos eventos e das ativações de marca, os quais têm sido cancelados ou adiados devido à pandemia. Qual é o impacto na agência?

Com a Covid-19 a gerar uma crise da saúde publica mundial e, consequentemente, uma crise económica à escala global, a STATUS Brand Events também foi severamente afetada, principalmente, pelo cancelamento de vários eventos a serem realizados no primeiro semestre de 2020.

Esta nova realidade faz com estejamos perante um novo mega desafio que, mais uma vez, vamos enfrentar, tal como tantos outros que encarámos ao longo destes 20 anos. E como se diz popularmente: “nas nuvens negras, a água vem mais limpa”. Estamos unidos para reinventar o negócio, enquanto não for possível fazermos eventos com a presença física dos intervenientes/convidados, e para nos tornarmos uma melhor versão de nós próprios neste momento tão singular.

 

E que medidas estão a ser postas em prática?

Estando a nossa equipa em quarentena, mas em teletrabalho, mantemos os canais abertos com os nossos clientes e stakeholders, no sentido de criarmos novas estratégias de comunicação digital de eventos e ativações de marca, utilizando ferramentas tecnológicas.

 

Também faz eventos internacionais. Qual a cota que ocupam no negócio da agência?

Em 2012, a STATUS Brand Events iniciou o seu trajeto de internacionalização, organizando eventos de grande escala em Espanha, Itália, França, entre outros, o que nos alavancou para uma solida estratégia de internalização, através do programa Portugal 2020.

Posso adiantar que, no ano de 2019, os clientes internacionais tiveram um peso de 30% no volume de faturação da STATUS Brand Events.

 

O que pode esperar o mercado de diferenciador da STATUS?

Ideias criativas e exequíveis! Quando propomos, operacionalizamos exatamente da mesma forma que apresentamos em proposta.

Temos uma equipa célere, criativa, dinâmica e sempre na vanguarda de ideias, conceitos e comunicação de eventos e ativações de marca. Tendo sempre como foco principal os objetivos dos nossos clientes, existimos para os levarmos onde eles querem chegar!

 

Quais as perspetivas para 2021?

Com o presente cenário global, é difícil sermos assertivos em relação a perspetivas para 2021, no entanto, partindo do princípio que a retoma virá mais tarde ou mais cedo, os clientes vão seguramente querer estar a operar em força na área dos eventos, das ativações de marca e da comunicação. Daí uma perspetiva para 2021 com otimismo moderado...

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing