Entrevistas

Wegram deixa a marca de cada um no digital – conta a Cláudia

Desenha a marca de todos aqueles que pretendam desenvolver a sua imagem e presença nas redes sociais. Este é o trabalho da Wegram, a primeira empresa portuguesa dedicada ao branding pessoal digital, que acaba de abrir portas. Quem o diz é a influenciadora Cláudia Pinto, que vai estar à frente da agência, onde estão “prontos para trabalhar pessoas reais, com histórias reais”.

segunda-feira, 19 outubro 2020 12:36
Wegram deixa a marca de cada um no digital – conta a Cláudia

Briefing| A Wegram define-se como uma empresa dedicada ao “branding pessoal nas redes sociais”. Em que se traduz este conceito?

Cláudia Pinto| O branding pessoal é o processo de criar uma reputação e um nome profissional reconhecido para uma pessoa, alinhado com a sua empresa, profissão ou área de negócio dentro de uma comunidade, em primeiro lugar e a nosso ver, digital. Cada pessoa é única, não só naquilo que é, mas sobretudo naquilo que faz.

Nós pretendemos ser um papel ativo no que toca a comunicar a autenticidade dos nossos clientes, através de uma pegada digital ativa, ao mesmo tempo que se mantém fiel à identidade de cada um. É dizer que potencializamos a imagem, atitude e postura digital de determinado profissional dentro da sua linguagem e nicho profissionais.

 

Como surgiu a ideia de lançar a agência?

Houve este dia em que fiz uma partilha na minha conta de Instagram, em que anuncio a produção de conteúdos e gestão de redes sociais. Honestamente, estava à espera de receber mensagens de pequenas empresas, estabelecimentos comerciais e propostas semelhantes, no entanto, não foi isso que aconteceu. A procura a título individual foi algo que não esperava de todo, mas para meu espanto, todas as respostas que tive foram de pessoas, em grande maioria freelancers, que procuravam obter melhores resultados ao nível profissional através das redes sociais. Foi aí que falei com os meus amigos Pedro Sacadura, Diana Taveira e Diogo Dias, que, para mim, são as únicas pessoas que fazem sentido para abraçar este projeto. Estruturamos a ideia e pusemos mãos à obra.

 

Quais as mais-valias de desenvolver um avatar individual?

Na verdade, não pretendemos criar “avatares” da forma como o conceito é interpretado. Queremos, além disso, espelhar no digital a pessoa tal e qual como é. Estamos prontos para trabalhar pessoas reais, com histórias reais. Somos apaixonados pelas suas personalidades, individualidade, trabalho, e queremos contagiar a sua respetiva comunidade através de uma linguagem própria.

 

Além desse, que outros serviços presta?

Numa altura em que se fala tanto no tempo que se perde com o que envolve produzir para as redes sociais, queremos também ajudar as pessoas a viver a sua vida sem se preocupar com produção de posts, mensagens, fotos, site, etc.. Um dos objetivos a que a Wegram se predispõe é que os clientes sintam que podem utilizar o seu tempo livre, que seria dedicado a tratar do seu branding pessoal, seja rentabilizado para se desenvolverem enquanto pessoas, profissionais e homens ou mulheres de família. Se os nossos clientes forem a melhor versão deles próprios nas suas vidas, então aí é bem mais fácil para nós porque teremos certamente bom conteúdo e autêntico, para partilhar no digital.

 

Quem pode procurar os serviços da Wegram?

O pai, a mãe, o CEO, o deputado, o dentista, o médico, a personal trainer, o talhante, até mesmo o avô com vontade de fazer algo mais pela sua reforma. Qualquer ser individual com batimento cardíaco, com predisposição digital, vontade de crescer e abraçar o futuro, que já passou a ser o agora, são indivíduos com potencial interesse pelo branding pessoal.

 

Quais são as perspetivas para os próximos meses?

Se o digital muda em dias, é desafiante prever os meses. Mas diria que uma das premissas será viver todos os dias como sendo uma constante aprendizagem sobretudo pelo facto de a comunicação digital apresentar novidades todos os dias. Aprender com os nossos clientes e remar contra uma maré digital de novas formas de se comunicar, para cada vez mais estarmos adaptados à forma de como se vai comunicar amanhã. Só assim podemos produzir e desenvolver conteúdos inovadores e diferenciadores para que os nossos clientes cumpram os seus objetivos.

 

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