Entrevistas

Securitas Direct na proteção das pessoas – palavra do Fernando

Faz 20 anos que a Securitas Direct começou a comercializar alarmes em Portugal. O diretor de Marketing, Fernando Solera, refere que continuam a fazer o melhor que sabem: “proteger pessoas e o que mais importa para elas”. Tanto que, a partir de agora, a empresa já consegue apoiá-las mesmo se estiverem fora de casa, com o novo serviço Guardian Verisure. Mas não fica por aqui, porque a postura é a de "inovar sempre".

segunda-feira, 15 fevereiro 2021 12:45
Securitas Direct na proteção das pessoas – palavra do Fernando

Briefing | A Securitas Direct inicia a sua comercialização de alarmes no País em 2001. Nestes vinte anos, como tem evoluído o posicionamento no mercado português?

Fernando Solera | Quando iniciámos a nossa atividade há 20 anos, tínhamos já bem definido que queríamos entregar um serviço de proteção de excelência aos nossos clientes. Começámos devagarinho, mas a confiança e a projeção que fomos alcançando levou a que em 2008, sete anos depois do começo, nos tornássemos líderes de mercado no setor de alarmes em Portugal. E daí não saímos e continuámos a fazer o que melhor sabemos fazer para os nossos mais de 150 mil clientes – proteger pessoas e o que mais importa para elas.

 

Lançaram uma nova campanha este mês. O que procura transmitir?

Com a campanha “Continuamos por cá”, queremos transmitir a confiança de que continuamos a proteger as pessoas, estejam onde estiverem, todos os dias do ano. Os que deixam de receber visitas, os que saem para fazer desporto ao ar livre, e todos os que tiveram de fechar portas ou deixar as casas vazias. A nossa gama de produtos e serviços permite-nos entregar a proteção que os nossos clientes precisam durante 24 horas por dia e onde quer que estejam.

 

A campanha vem no seguimento do lançamento do Guardian. De que se trata este serviço?

O Guardian Verisure é um serviço que nos orgulha muito, pois, agora, além de protegermos pessoas nas suas casas e pequenos negócios, também protegemos pessoas fora de casa, estejam onde estiverem, através do seu smartphone.

Se o cliente estiver numa situação de emergência pode utilizar o SOS Móvel, que nos permite enviar ajuda em poucos segundos, pois conseguimos enviar os meios de socorro para a localização exata de onde nos foi enviado o sinal SOS. Estamos com os nossos clientes o tempo todo até chegar a ajuda ao local, e informamos os seus contactos próximos para prestar auxílio.

Também através do Guardian Verisure, existe a funcionalidade “Acompanha-me”, que nos permite, claro, acompanhar os trajetos que os nossos clientes consideram de risco, como fazer desportos ao ar livre. Ao ativar o “Acompanha-me”, o cliente define que deverá estar numa determinada localização a uma determinada hora. Se isso não acontecer, é enviado um sinal para a nossa Central de Segurança, que, de imediato, contacta o cliente para verificar se está tudo bem e enviar ajuda quando necessário.

 

Em termos de inovação, qual é a abordagem da marca?

A nossa postura é que queremos inovar sempre, para cada vez melhor servirmos as necessidades de segurança e bem-estar dos nossos clientes. Continuaremos a procurar criar mais valias para a proteção dos portugueses, estejam eles onde estiverem, 24 horas por dia. A mais recente é o Guardian Verisure, mas não paramos de procurar chegar ainda mais longe.

 

Quais os objetivos para este ano?

O nosso objetivo é estar ainda mais próximos das pessoas, garantindo que estão protegidas nestes tempos incertos em que vivemos. Há 20 anos que podem contar com a nossa confiança e o rigor, e continuaremos por cá para que nunca lhes falte a segurança e tranquilidade que só a Securitas Direct sabe garantir, agora e sempre.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing