Entrevistas

Há beleza na Equivalenza. A Filipa sabe

São 28 produtos, à venda a partir de 28 de junho, que assinalam a entrada da Equivalenza no cuidado corporal. Focada na sustentabilidade, através da reciclagem e do sistema de refill integrado em algumas referências, a nova linha Body Care reforça o posicionamento da marca no segmento de beleza. Um caminho explicado, em entrevista, pela responsável de Comunicação em Portugal, Filipa Cardoso.

quarta-feira, 23 junho 2021 12:34
Há beleza na Equivalenza. A Filipa sabe

 

Briefing | O que justifica o lançamento da linha corporal da Equivalenza?

Filipa Cardoso | Quando surgimos no mercado, há 10 anos, eramos uma marca que apostava em perfumes e aromatização, embora contássemos com uma linha de cosmética corporal inspirada nas fragrâncias (Black Label), entre outros cosméticos. Em 2020, demos um passo em frente na consolidação da Equivalenza como marca de beleza: lançamos a linha Skin Care, sensorial, natural e sustentável. E agora, um ano depois, baseada nos mesmos pilares, lançamos a linha Body Care.

 

De que modo se insere este lançamento no posicionamento da marca?

Este lançamento marca essencialmente a aposta da Equivalenza no segmento Beauty e diversifica o catálogo de produtos Equivalenza. Esta nova linha, à imagem da categoria perfumes e aromatização, integra o sistema inovador de refill em alguns dos seus produtos, contribuindo para a redução do consumo de embalagens, que reflete um dos valores mais importantes para a marca: sustentabilidade.

Entre as principais novidades destacamos os nossos cremes corporais recarregáveis e desodorizante recarregável, que possibilita ao cliente comprar apenas a recarga do produto, quando este termina.

 

De que forma será comunicado o lançamento?

A nova linha estará à vendas nas lojas Equivalenza e loja online a partir do dia 28 de junho. Sofia Ribeiro, embaixadora Equivalenza desde dezembro de 2020, será o rosto desta campanha. Além de todos os canais internos da marca, contaremos com um Plano de Comunicação que vai combinar ações on e offline, publicidade digital e eventos em loja.

 

Qual a mensagem fundamental a passar com a nova linha?

A nova linha, composta por 28 referências, à imagem de Skin Care, é sensorial, natural e sustentável. Sensorial porque aposta numa seleção de produtos tendência com texturas inovadoras. Natural, pois é composta por produtos de alta eficiência natural, com até 99% de ingredientes de origem natural e mais de 90% das fórmulas adaptadas para vegans. E, por último, destacamos o foco na sustentabilidade, através do sistema de refill integrado em alguns dos produtos e com mais de 40% dos produtos a usarem embalagens recicláveis.

A linha foi pensada para ser facilmente compreendida e usada no dia a dia, personalizável ao estilo de vida e necessidades de cada um de nós. Além disso, o price mix reflete a aposta permanente da Equivalenza numa escolha inteligente: elevada qualidade a preços acessíveis.

 

A marca perspetiva a entrada noutros segmentos?

Nos últimos anos, lançamos as primeiras coleções cápsula de maquilhagem e estamos a estudar a possibilidade de estender esta categoria ao catálogo permanente da marca, reafirmando assim o nosso posicionamento no segmento Beauty.

 

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quarta-feira, 23 junho 2021 14:36

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