Entrevistas

As novidades têm Wanderlust. Conta o Nuno

A 5.ª edição do Wanderlust, que se realiza este domingo, traz novidades, como trinta minutos de treino intervalado de alta intensidade. O CEO & Partner da Soma, empresa responsável pela organização do evento, conta ainda que estão a preparar o lançamento de um novo formato. Nuno Carvalho revela que será de maior duração e terá um programa alargado de atividades. 

quinta-feira, 23 setembro 2021 12:03
As novidades têm Wanderlust. Conta o Nuno

Briefing I Em que medida é que a pandemia condiciona esta edição do Wanderlust?

Nuno Carvalho I Este ano temos de respeitar as medidas que estão em vigor para todos os eventos outdoor: distanciamento de dois metros, máscaras com exceção da prática de exercício físico e higienização das mãos. Além disso, existe um plano de contingência com medidas para evitar aglomeração de pessoas, circuitos de circulação, etc.

 

O evento conta já com cinco edições e a Soma acompanha a organização desde a primeira. Qual o balanço que faz da adesão dos portugueses ao evento?

O balanço tem sido muito positivo. Temos já uma comunidade muito forte e fiel que nos acompanha desde o início e também muitos novos participantes todos os anos.

 

Como vai ser feita a comunicação do evento que se apresenta como o “único triatlo mindful do mundo” e qual a estratégia para atrair o público?

A comunicação começou logo em julho com o anúncio da abertura da bilheteira e esgotámos os bilhetes no final de agosto. Entretanto, conseguimos colocar mais alguns bilhetes à venda e julgamos que vão esgotar em breve.

 

Em que sentido é a parceria com a Médis uma mais-valia?

A Médis, marca do Grupo Ageas Portugal, repete este ano a parceria. É uma marca que tem na sua assinatura “Faz bem à saúde” e, como tal, está totalmente alinhada com o posicionamento e valores do evento. Esta associação não podia fazer melhor fit. Este ano, o Wanderlust apresentado pela Médis, continuará assim a apoiar a estratégia da marca que passa pela aposta no acesso a ferramentas que permitam a prevenção do aparecimento das doenças, quer no contexto individual quer no contexto laboral, e pelo incentivo à adoção de hábitos de vida mais saudáveis. Numa altura em que cada vez mais o desejo humano de viver a melhor vida possível está a moldar as atitudes das pessoas, o Wanderlust pretende ajudar os seus parceiros a criar uma ligação ainda mais forte com os consumidores através da empatia e do altruísmo.

 

Quais as novidades desta edição?

Com a apresentação da responsabilidade de Fátima Lopes, nesta edição, vai haver, pela primeira vez, trinta minutos de treino intervalado de alta intensidade e em grupo, como a primeira parte do triatlo, a que se seguirão duas horas de yoga e meditação, música ao vivo e outras surpresas.

Os espaços da Médis, Speakeasy e Wanderkitchen vão receber um programa de talks e workshops com as seguintes personalidades: Marta Caras Lindas, Mamã Paleo, Nuno Queiroz Ribeiro, Martilicious, José Soutelinho, Filipa Veiga e Lisa Schuster. No Tetley Tea Garden, destaque para a presença das protagonistas da terceira parte do triatlo mindful, Inês Gaya e Rute Caldeira, que vão proporcionar um momento mais intimista com uma talk seguida de Q&A.

 

Há perspetivas de novos moldes para o evento em futuras edições? 

O Wanderlust está a preparar o lançamento de um novo formato de maior duração. The Gathering by Wanderlust estreia-se em junho com um programa alargado de atividades, ao longo de três dias num eco-resort na zona centro. O lançamento oficial está para muito breve, mas fica já a notícia em primeira mão.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

quinta-feira, 23 setembro 2021 13:51

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing