Entrevistas

A Brownie compromete-se com Portugal. Palavra de Juan

“Peças intemporais com um toque pessoal”: assim se caracterizam as roupas da Brownie. Quem o conta é o CEO e revela, ainda, que o objetivo da marca espanhola para Portugal passa por investir na abertura de novas lojas e construir “uma verdadeira comunidade” em cada cidade. Juan Morera assume um “forte compromisso com o mercado português” e estima que 2022 termine com um total de 11 pontos de venda em todo o País.

quarta-feira, 30 março 2022 12:14
A Brownie compromete-se com Portugal. Palavra de Juan

Briefing I Qual o conceito Brownie?

Juan Morera I A Brownie caracteriza-se por oferecer peças intemporais com um toque pessoal e também peças de vestuário mais atuais e de tendência que combinam uma boa relação qualidade/preço, transmitindo a frescura, a vitalidade e filosofia entusiástica da marca.

Como é que a marca tem ganho notoriedade em Portugal? De que forma projetos como o ReLove contribuem para o seu crescimento?

Oferecemos um produto com desenho próprio e conseguimos compreender as necessidades do nosso target. Penso que este fator contribui para o sucesso da marca, tanto em Portugal como nos restantes mercados, é o que nos diferencia.

É perante este nosso esforço de compreender os nossos clientes e adaptar a nossa oferta que entra a nossa coleção eco-friendly ReLove. A transformação em relação à sustentabilidade é um compromisso, um desafio e uma oportunidade que nos liga às novas gerações de jovens conscientes da necessidade de proteger o ambiente, bem como o futuro de todos.

Qual o plano de expansão da marca em Portugal?

Nos últimos anos, temos assumido um forte compromisso com o mercado português. Primeiro concentrámos os nossos esforços em Lisboa para consolidar a marca na capital, e agora iniciámos a segunda fase de expansão, que nos ajudará a ter visibilidade noutras cidades com uma elevada concentração de população, negócio e turismo.

Terminaremos 2022 com um total de 11 pontos de venda em todo o País. A abertura da nova loja no Porto é o início deste projeto; seguindo-se Braga (maio), Cascais (setembro) e Aveiro (outubro), cidades onde ainda não temos nenhum ponto de venda e que nos ajudarão a consolidar a marca no País.

Além disso, iremos renovar e ampliar as nossas lojas do Norte Shopping, ECI Lisboa e ECI Gaia, melhorando os novos espaços com mais tecnologia e proporcionando uma imagem mais atual.

Quais são as estratégias de comunicação planeadas para melhorar a visibilidade?

Nos últimos anos temos aumentado muito o nosso trabalho de marketing de conteúdos, de maneira que temos sempre algo de novo para contar. Dentro de cada estação existem muitas tendências e coleções, por isso temos muito cuidado em apresentar cada uma delas nas nossas lojas físicas e nos nossos canais digitais.

Adicionalmente, organizamos eventos em loja para nos aproximarmos dos nossos consumidores, através de experiências que acrescentam valor à marca; contamos, também, com um squad de Brownie Girls (influencers) que nos ajudam a transmitir a essência da marca, apresentar todas as novidades e manter vivas as expectativas da marca.  

Quais os canais que irão utilizar para alcançar os objetivos da marca?

Principalmente as redes sociais e, em particular, o Instagram. É o canal de comunicação mais direto e também onde se encontra o nosso público-alvo.

Estamos, também, a melhorar a gestão do nosso programa CRM (Customer Relationship Management, em português, Gestão de Relação com o Cliente), segmentando e personalizando muito mais as comunicações online para cada mercado. E, claro, as nossas próprias lojas, o lugar onde melhor podemos contar a nossa história e interagir com os nossos clientes.

Que percentagem de volume de negócios representa o mercado português em relação aos números globais da empresa?

Cerca de 10%.

Quais são os objetivos da marca no País a médio e longo prazo?

Continuaremos a trabalhar para consolidar o crescimento da Brownie no País, com o objetivo de nos tornarmos uma marca líder no setor.

Neste momento, iremos concentrar todos os nossos esforços nas aberturas das lojas que se seguem e na construção de uma verdadeira comunidade Brownie em cada cidade. Paralelamente, continuaremos atentos às oportunidades de negócio em novos locais até consolidarmos uma forte rede de lojas de norte a sul do País.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

quarta-feira, 30 março 2022 12:28

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing