Entrevistas

A One quer distinguir-se pela versatilidade. Conta a Carolina

A One juntou “beleza e inteligência” e assim nasceu a sua primeira linha de smartwatches: é o que diz a diretora de Marketing, Carolina Veiga. A marca pretende distinguir-se pela sua versatilidade e é através da campanha “Be the smart ONE”, criada pela Uzina, que dá a conhecer ao público esta nova gama de produtos.

segunda-feira, 18 julho 2022 12:39
A One quer distinguir-se pela versatilidade. Conta a Carolina

Briefing I O que motivou o lançamento desta primeira linha de smartwatches?

Carolina Veiga I A One é uma marca portuguesa que gosta de surpreender e acreditamos que este é mais um passo dado nesse sentido. Aos já conhecidos relógios e acessórios de moda, junta-se agora um novo produto que é cada vez mais procurado pela utilidade e praticidade para o dia a dia. Apostar neste segmento fez todo o sentido para a marca, mas para isso os novos smartwatches teriam de captar uma das características que mais distingue a One: a versatilidade. Desta forma, e à semelhança de outros relógios disponíveis no portefólio, é possível alterar as braceletes (com propostas em silicone e aço) e os mostradores, permitindo desta forma criar looks diferentes e utilizar o relógio em variadas situações, desde um dia de trabalho que termina com um jantar, uma ida ao teatro ou até a prática desportiva.

No total são oito modelos com uma estética apurada, com nomes que captam a essência de cada um – Peachy, Chillout, Skyrocket, Dandy, Foxy, Icebreaker, Timeflies e Cloud9 – e que prometem ser uma aposta segura para utilizar todos os dias.

Em resumo, podemos dizer que a One juntou beleza e inteligência, nascendo assim esta nova gama de produtos, compatíveis com os sistemas operativos Android e iOS. Estamos muito satisfeitos com o resultado final e entusiasmados por apresenta-los aos consumidores.

Como surgiu o conceito da campanha?

“Be the smart ONE” é o conceito da campanha de lançamento da gama de smartwatches, criado pela Uzina, que transmite os objetivos e funcionalidades do novo produto, bem como os valores da marca. Para assinalar um lançamento desta dimensão, a One ambicionou desenhar uma campanha que pudesse viver em diversas plataformas e que mostrasse que escolher um smartwatch One é uma escolha estética e inteligente: estética evidenciada pelo design e elegância dos relógios, inteligência presente nas funcionalidades que os relógios oferecem. Como resultado final, temos um vídeo dinâmico e que exibe na perfeição aquilo que as pessoas podem espera dos novos smartwatches da One.

A campanha irá viver em televisão, num spot com produção da Show Off Films e fotografia de Frederico Martins, redes sociais, e contará ainda com uma estratégia de Relações Públicas, desenhada pela Adagietto.

Quais os maiores desafios até agora?

A categoria de moda e acessórios é bastante competitiva e com vários players no mercado. Para uma marca portuguesa conseguir sobressair é necessário muita dedicação e empenho de toda a equipa. Temos de estar atentos às tendências e gostos das mulheres portuguesas e criar produtos diferenciadores e que consigam surpreender. Conseguimos fazê-lo, por exemplo, através da criação de boxes de relógios que permitem adaptar as braceletes, da criação de produtos em parceria com influenciadoras digitais reconhecidas do público (como é o caso da Helena Coelho, alcançando resultados extremamente positivos) ou até da entrada em novas categorias de produto como é o caso dos óculos de sol e, agora mais recentemente, os smartwatches.

Felizmente vemos também cada vez mais um interesse crescente dos consumidores em apoiarem marcas e empresas portuguesas e, assim, cada desafio é encarado de forma entusiasmante.

O que pretendem atingir com a entrada neste segmento?

A One é uma marca que pretende estar ao lado da mulher no seu dia-a-dia. O mundo hoje é mais tecnológico e mais conectado e não podíamos deixar de acompanhar esta tendência dos smartwatches. No entanto, quisemos fazê-lo no momento certo e com o produto certo. Um produto que respeita a marca no seu design, qualidade e estética. Acreditamos que as fãs da marca vão identificá-la nestes relógios. A versatilidade a que se habituaram com as boxes de relógios (que permitem trocar braceletes para criar looks diferentes) estão também presentes nos smartwatches através da mudança de braceletes, mas também de mostradores.

Que balanço faz da marca desde o seu aparecimento até aos dias de hoje?

A One é uma marca que teve um rápido crescimento no mercado português e entrou no dia a dia dos portugueses. É uma marca muito querida e reconhecida pela qualidade dos produtos e diversidade e versatilidade dos mesmos. Tem-se sabido adaptar e renovar ao longo dos anos e é isso que fazemos agora com este lançamento e campanha de comunicação muito diferente do que tem vindo a ser feito.

Quais os objetivos da marca até ao fim de 2022?

Estamos a ter um verão cheio de novidades! Começou com o lançamento de óculos de sol com a Mafalda Castro como cara de uma campanha que está a trazer muito bons resultados, com novidades em relógios e joalharia com a nossa linha assinada pela Helena Coelho e muitas outras novidades nas gamas de joias e relógios. Todos estes produtos pretendem responder às diferentes necessidades das mulheres portuguesas, mas também marcar pela diferença e surpreende-las com novidades. Até ao final do ano estaremos a acompanhar de perto a aceitação dos smartwatches e continuaremos a trazer novidades todos os meses, estejam atentos!

Capturar one finaç

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

segunda-feira, 18 julho 2022 14:01

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing