×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Fibra

Google e Ryanair querem revolucionar compra de bilhetes de avião

A forma como se compra bilhetes de avião vai mudar para sempre. A certeza foi dada por Michael O'Leary, CEO da Ryanair, numa entrevista ao Sunday Independent, em que revelou que a empresa está a trabalhar com a Google num projeto, que tem como objetivo mudar a forma como os consumidores procuram, escolhem e compram viagens.

segunda-feira, 13 janeiro 2014 12:30
Google e Ryanair querem revolucionar compra de bilhetes de avião

As duas empresas tem partilhado estratégias de pricing e trabalhado em conjunto, no sentido de desenvolver uma plataforma que selecione diversas rotas, aos preços mais baixos, permitindo uma comparação de preços.

O responsável da Ryanair acrescentou ainda que o projeto deverá ser lançado em março.

A ideia é criar uma plataforma que dê todas as pessoas possíveis, ao clicar-se numa, seja Ryanair ou outra, todos os outros são eliminados.

Como explica O'Leary, a Google não quer ter uma pesquisa limitada ou tendenciosa, antes pelo contrário, querem ser capazes de mostrarem todas as companhias aéreas, em todas as rotas e os diferentes valores do custo da viagem.

O'Leary prevê ainda uma revolução tecnológica nos próximos anos, com a empresa a entrar a todo o vapor no comércio móvel e big data.

De acordo com o responsável, a forma de distribuição vai mudar de forma massiva na Europa. Com as pessoas a mudarem cada vez mais para o digital e para o móvel. Para além disso destaca que as oportunidades de receitas adicionais através do serviço móvel são enormes.

É neste sentido que a Ryanair pretende apostar no marketing individual com o lançamento do My Ryanair. Através do qual vão criar perfis individuais para cada passageiro. A companhia saberá quantas vezes cada passageiro viaja, para onde e onde quer ir, e depois irá projetar pacotes individuais para cada passageiro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing