×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Fibra

inRes, para acelerar os negócios

"inRes - Entrepreneurship In Residence" é o nome do projeto que o Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal) apresenta amanhã, 3, no Taguspark, em Lisboa. O inRes consiste num programa de aceleração de negócios, para equipas empreendedoras que apresentem um projeto sólido de comercialização de um produto ou serviço nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

quarta-feira, 02 abril 2014 10:44
inRes, para acelerar os negócios

Durante a sessão de amanhã, o intuito é dar a conhecer os objetivos da iniciativa, evidenciando a fase de formação em Portugal, e as seis semanas de imersão em Pittsburgh e na Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos. As candidaturas a este projeto decorrem até ao final do mês de abril.

O inRes pretende ajudar equipas empreendedoras a adquirirem competências de gestão específicas, aumentando o seu nível de resiliência, para mais eficazmente lidarem com as habituais dificuldades que as empresas mais jovens de base tecnológica enfrentam.

Em comunicado, João Claro, diretor nacional do Programa CMU Portugal, afirma que o objetivo deste programa é ajudar a fortalecer e a consolidar competências de gestão em ambientes internacionais de equipas empreendedoras que têm projetos que podem marcar a diferença.

Além de João Claro, entre os especialistas envolvidos nesta iniciativa destacam-se Tara Branstad, diretora do Center for Technology Transfer and Enterprise Creation (CTTEC) da CMU, Dave Mawhinney, codiretor do Centro de Inovação e Empreendedorismo da CMU e diretor do i6 Agile Innovation System, e Suzi Pegg, vice-presidente de marketing global da Pittsburgh Regional Alliance.

A coordenação do inRes é feita pelo Programa Carnegie Mellon Portugal, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e apoiado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), em parceria com a Carnegie Mellon University, a Pittsburgh Regional Alliance e a UTEN Portugal.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing