Fibra

Carlos Barroqueiro reeleito membro da FTTH

O presidente e CEO da CBE - Projetos e Engenharia em Telecomunicações, Carlos Barroqueiro, foi reeleito membro do Board do FTTH Council Europe e do Board do FTTH Council Global Alliance (FCGA) por mais dois anos.

quarta-feira, 04 junho 2014 12:21
Carlos Barroqueiro reeleito membro da FTTH

Trata-se do primeiro português a integrar estas organizações de fibra ótica a nível internacional, ficando também a seu cargo o Comité de Financiamento de Redes FTTH. Carlos Barroqueiro é licenciado em Engenharia de Sistemas e Computadores pelo IST e está ligado ao FTTH Council Europe desde 2008. A FCGA engloba os cinco Councils: Europa, Américas, Ásia-Pacifico, Médio Oriente e África.

Portugal está em nono lugar no ranking europeu da FTTH em relação ao número de subscritores sob redes de fibra ótica. A nível mundial, o país está no 15.º lugar, refletindo os "540 mil subscritores de serviços sob redes de fibra ótica que já existiam em Portugal no final do ano passado, e as mais de dois milhões de casas passadas", assegura o comunicado da organização.

"O sucesso de Portugal como case study mundial" tem, segundo Carlos Barroqueiro, um contributo importante dos "fortes investimentos em Redes de Fibra FTTH feitos pela Vodafone, pela Portugal Telecom, pela DSTelecom e pela Optimus, a par do pioneirismo da ANACOM ao decidir regular o acesso a condutas e postes através do ORAC e ORAP em 2006, e que veio facilitar o investimento neste tipo de infraestruturas".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing