Fibra

Tráfego anual de Internet vai triplicar

O tráfego anual de Internet vai quase triplicar, alcançando 1,6 zettabytes em 2018, em virtude do crescimento de utilizadores e dispositivos de Internet, à maior velocidade da banda larga e ao crescente consumo de vídeo, assegura o relatório Cisco VNI.

quarta-feira, 11 junho 2014 11:23
Tráfego anual de Internet vai triplicar

O documento prevê que o tráfego que cruzará as redes à escala global em 2018 será maior que a soma de todo o tráfego dos anos anteriores, numa taxa de crescimento de 21% entre 2013 e 2018. A adoção de vídeo em ultra-alta definição/4K e as tecnologias M2M (incluindo os carros inteligentes) são alguns dos principais impulsionadores deste crescimento.

O relatório sublinha que a composição do tráfego IP irá mudar significativamente nos próximos anos. Em 2018, a maioria do tráfego terá como principal origem dispositivos que não o PC, pela primeira vez na história da Internet. Da mesma forma, o tráfego Wi-Fi irá suplantar o tráfego por cabo, enquanto o vídeo em alta definição (HD) gerará mais quantidade de tráfego que o vídeo SD.

"Aproximamo-nos rapidamente da nova Era Yottabyte", assegura o vice-presidente de Marketing e Produtos e Soluções da Cisco, Doug Webster.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing