Fibra

Telecomunicações com centro de I&D

Aproximar e potenciar o conhecimento e o capital humano da universidade ao sector das telecomunicações. Este é o objetivo do centro de investigação e desenvolvimento que a Celfocus, empresa que resulta de uma parceria entre a Vodafone Portugal e a Novabase, acaba de inaugurar.

terça-feira, 24 junho 2014 12:50
Telecomunicações com centro de I&D

Localizado no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, no novo centro será feita a incorporação ativa de recursos humanos com elevada especialização oriundos da Universidade do Porto e de outras instituições que ministrem matérias de Engenharia e Tecnologia.

Nele vão ser desenvolvidos produtos e serviços para o mercado das telecomunicações, designadamente: Sistemas de Informação, Soluções Máquina-a-máquina, Soluções de Comunicação para empresas e Sistemas de Monitorização em tempo real de redes e Serviços de Telecomunicações.

Aos alunos e profissionais envolvidos neste polo será aberto o acesso ao desenvolvimento de projetos não só na Vodafone Portugal, como num conjunto alargado de operadores do Grupo Vodafone, e demais mercados externos, para os quais a Celfocus desenvolve soluções tecnológicas e que representam uma parte significativa da sua faturação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing