Fibra

Carsharing à portuguesa

A mobiag, empresa portuguesa constituída em 2011, desenvolveu uma nova solução para a indústria de carsharing que vai permitir que esta alternativa de mobilidade urbana se torne mais simples e fácil de usar, diz a empresa em comunicado.

quinta-feira, 26 junho 2014 13:03
Carsharing à portuguesa

A solução facilita o acesso ao mercado de diferentes players uma vez que permite agregar oferta e procura. Ou seja, agrega a oferta de carros e a procura pelos utilizadores.
De acordo com as manifestações de interesse já demonstradas à mobiag, até final do ano o conjunto de operadores da rede deverão alcançar os 100 carros, os quais irão cobrir o essencial da cidade de Lisboa.

A rede de carsharing arranca em Lisboa, enquanto mercado piloto, com 40 carros, dos quais 20 são Opel ADAM, numa zona de cobertura que vai desde o Chiado, Príncipe Real, Amoreiras, Marquês de Pombal até Entrecampos/Campo Grande.

"Estamos a cobrir a zona empresarial da cidade na qual temos a expectativa que as pessoas usem para fins profissionais e evitem o recurso ao seu carro próprio e os custos diretos associados a essa utilização", refere João Félix, CEO da mobiag.

Com uma tarifa de 0,29 € por minuto, os carros da rede carsharing promovida pela mobiag estão à disposição dos utilizadores nas zonas de estacionamento tarifado da EMEL, podendo ser devolvidos a uma qualquer dessas zonas de estacionamento da cidade.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing