Fibra

Isto é um mega tablet

A portuguesa Edigma desenvolveu a tecnologia Skin Ultra que torna possível a existência de touch. Trata-se de uma película que permite interação através do toque, em qualquer superfície, independentemente da dimensão.

terça-feira, 14 outubro 2014 11:32
Isto é um mega tablet

Desta forma, ao colar a película por trás do vidro da televisão esta passa a ser touch e permite interação, com a experiência de toque e velocidade de um tablet.

O Skin Ultra permite que se conjuguem 100 toques em simultâneo, a uma velocidade de 5 milissegundos, e vai estar disponível em 5 tamanhos diferentes – 40, 42, 47, 50 e 55 polegadas.

Em comunicado, a empresa informa que o produto desenvolvido é uma espécie de híbrido que vai buscar o tamanho à televisão e o conceito touch ao tablet.

O lançamento mundial do Skin Ultra ocorre a 17 de outubro, em Braga e conta com a presença da Samsung, LG, NEC e Panasonic, interessadas em incorporar a tecnologia da Edigma.

A tecnologia desenvolvida pela portuguesa Edigma vai, ainda, estar em demonstração a partir de 5 de janeiro, na feira de tecnologia Consumer Electronics Shows, em Las Vegas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing