Fibra

Há uma app para os mais distraídos

A Tile, um sucesso de crowdfunding a nível global, anunciou o lançamento dos seus produtos para dispositivos Android. A ideia é ajudar os mais esquecidos a encontrar objetos perdidos, combinando uma aplicação móvel com um recetor de Bluetooth.

sexta-feira, 19 dezembro 2014 11:04
Há uma app para os mais distraídos

Para utilizar este sistema de perdidos e achados, basta colar o Tile a um item, como as chaves ou a carteira. Quando o utilizador assinala que o item está perdido, a app inicia a sua busca e, ao aproximar-se do objeto, o tile transmite um sinal sonoro para facilitar a deteção.

A maior vantagem é que a aplicação está ligada a todos os utilizadores, o que permite aumentar a rede de alcance de busca de objetos perdidos. Prova disso, foi um passageiro que percebeu que não tinha as suas chaves, depois de sair do avião, e que conseguiu obter sinal no smartphone quando aquele aterrou em Orlando, nos Estados Unidos.

A app suporta até oito "tiles" e não precisa de baterias ou carregamentos. Cada recetor tem validade de um ano, findo o qual o utilizador poderá dirigir-se à empresa e substituí-lo pelo modelo mais recente.

A Tile também está disponível para dispositivos iOS.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing