Fibra

A Samsung criou uma app para crianças com autismo

A Samsung apresentou uma nova app para Android, a Look At Me. A aplicação destina-se a crianças autistas e o objetivo é ajudá-las a estabelecer contacto visual, a ler as expressões faciais e a expressar as suas emoções junto de amigos, professores e familiares.

terça-feira, 23 dezembro 2014 10:52
A Samsung criou uma app para crianças com autismo

De acordo com a Samsung, o projeto Look at Me procura facilitar as ligações entre pais e tutores com as crianças autistas. Para o teste inicial foram selecionadas 200 crianças, tendo a marca sul coreana disponibilizado smartphones Galaxy Tab S' com a app.

Todos os dias, durante oito semanas, as crianças puderam usar a câmara digital para realizar missões temáticas e desafios de áudio e visual, para aprender a ler as expressões faciais.

A Samsung aconselhou os pais a utilizarem a Look at Me com os filhos, entre 15 a 20 minutos diários. Os resultados preliminares deste teste concluíram que as crianças testadas melhoraram as suas capacidades cognitivas e sociais em cerca de 60%.

A aplicação Look at Me foi desenvolvida na Coreia do Sul, em parceria com o programa Autism Speaks Canada, e contou com a ajuda de uma equipa de especialistas de saúde, incluindo psicólogos, psicólogos cognitivos e psiquiatras.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

terça-feira, 23 dezembro 2014 16:04

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing